Halo: Reach, uma experiência memorável

#Artigo Publicado por cyber37, em .

Qualquer exército que se preze possui um grupo de soldados que são considerados a elite da elite. Esses homens costumam ser tratados como lendas por serem enviados a missões de onde raramente voltam com vida e seus feitos ficam marcados na história porque geralmente mudam o destino de uma guerra. Em 2552, quando a humanidade via-se diante de uma terrível ameaça alienígena, a UNSC formou um esquadrão conhecido como Noble e o enviou ao planeta Reach, o último ponto de resistência antes da Terra. Nascia ali uma história de amizade, dedicação e sacrifício.

Aquele grupo formado por cinco SPARTAN-III e um SPARTAN-II, que pintavam suas armaduras com cores variadas e as personalizavam com equipamentos aparentemente inúteis, lutou bravamente, enfrentou hordas de Covenants, pilotou inúmeros veículos que muitos só conheciam pelo nome, manejou armas da mais alta tecnologia e teve o (des)prazer de conhecer lugares inesquecíveis como a cidade de Nova Alexandria e Manassas, mas não puderam apreciar a bela paisagem pois estavam mais preocupados em eliminar as infestações dos velozes e mortais Skirmisher ou porque tentavam livrar suas peles dos ataques dos Jiralhanae ou como alguns carinhosamente os chamavam, os Brutes.

Embora suas tarefas no campo de batalha fossem da simples destruição de armamento inimigo até a escolta de civis, passando pela aniquilação quase interminável de alienígenas e batalhas espaciais no melhor estilo dos filmes de ficção científica que por tanto tempo adoramos, não há como deixarmos de reconhecer a grandiosidade de suas ações e muito menos de nos impressionarmos com a aparente insignificância daqueles bravos guerreiros, que ao final de cada dia mostravam que a guerra poderia ser vencida, um inimigo derrubado após o outro, uma bala disparada de cada vez.

Se tudo aquilo pelo que passaram fosse transformado em um jogo de videogame, diriam que a beleza de seus atos estavam numa engine gráfica totalmente reformulada ou na impecável trilha sonora que orquestrava seus movimentos. Poderia até surgir alguns comentários dando conta de que na verdade o mérito estava na dedicação acima do normal por parte da equipe responsável devido a despedida da produtora, que sei lá, teria feito nascer (e renascer) uma série mundialmente famosa e que agora buscava novos ares, mas como estamos falando do mundo real e de uma das mais importantes passagens de nossa história recente, só podemos agradecer a aquele time formado por um punhado de nobres soldados.

A história que cerca a batalha por qual Reach passou não merece ser elogiada pela complexidade, mas ficará guardada na mente daqueles que a viveram por causa do laço criado entre os participantes, pela forma como eles agiram como irmãos e por terem lutado bravamente enquanto ainda lhes restaram forças.

Equipe Noble, foi um prazer servir com vocês!

cyber37
cyber37
Publicações em Destaque
#Mundo, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,