Cinturões de Van Allen, Verdade ou apenas conspiração besta, tirada a prova?

#Artigo Publicado por Yaguinho.o, em .

IMAGEaHR0cDovL2FjZXJ0b2RlY29udGFzLmJsb2cuYnIvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMDgvMDMvZHV2aWRhLXRodW1iMi5qcGc=

Antes logo de começar, falarei logo que este artigo é apenas para realmente você saber se é verdade ou mentira, andei pesquisando dias isto, serio desde minha ultima news que falava de um projeto "Lunas Rings" que havia alguns comentários sobre o assunto, por favor, não façam desse artigo um lugar de exposição de alguma baboseira de conspiração ¬¬', o que estou para mostrar foram alguns dias de pesquisa e nada alem disso estou trazendo fatos e não uma coisa "insignificante" como uma teoria.

IMAGEaHR0cDovL2hpc3RvcnkubmFzYS5nb3Yvc3B1dG5pay92YW5hbGxlbl9maWxlcy92YW5hbGxlbi5naWY=

Vamos começar pelo descobridor:

James Alfred Van Allen conduziu investigações sobre física nuclear, sobre a radiação cósmica e sobre a física atmosférica, Descobriu a existência de duas zonas de radiação de alta energia que envolve a Terra, chamadas em sua homenagem cinturões de Van Allen, cuja origem está provavelmente nas interações do vento solar e dos reais cósmicos com os átomos constituintes da atmosfera.

Atuou também nos projetos dos primeiros satélites artificiais dos Estados Unidos e participou nos programas de investigação planetária vinculados às missões da NASA "Apollo", "Mariner" e "Pioneer". Entre outras condecorações recebeu a medalha Hickman, da Sociedade Americana de Foguetes e o prêmio da Academia de Ciências de Washington.

Calma ae, antes de comentar saiba que Van Allen descobriu os cinturões quando o primeiro satélite americano, Explorer I, confirmou a existência de cinturões de radiação ao redor do planeta, previstos por Allen anos antes.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5hcG9sbzExLmNvbS9pbWFnZW5zL2V0Yy9jaW50dXJhb192YW5fYWxsZW4uanBn

Agora aos Cinturões:

Cinturão de Van Allen são duas regiões no espaço, acima do equador terrestre, formadas basicamente por partículas altamente carregadas, aprisionadas pelo campo magnético da Terra.

O primeiro cinturão, e também o mais intenso, se estende entre de mil e cinco mil quilômetros, e sua intensidade máxima ocorre aproximadamente a três mil quilômetros. Consiste basicamente de prótons altamente energéticos que se originam pelo decaimento de nêutrons, produzidos quando raios cósmicos vindos do espaço exterior colidem com átomos e moléculas da atmosfera terrestre.

O segundo cinturão situa-se entre 15 mil e 25 mil quilômetros de altitude e contém partículas eletricamente carregadas, com origem na atmosférica ou trazidas pelo vento solar. As partículas mais energéticas deste cinturão são os elétrons, cuja energia atinge várias centenas de milhares de elétrons-volt, e de prótons, muito menos energéticos, porém de fluxo mais intenso.

De modo geral não existe uma limitação física entre os dois cinturões, que se fundem em altitudes variáveis. Durante os períodos de intensa atividade solar, grandes partes das partículas eletricamente carregadas vindas do Sol conseguem romper a barreira formada pelos cinturões de radiação de Van Allen. Quando atingem a alta atmosfera produzem os fenômenos das auroras polares e das tempestades magnéticas.

IMAGEaHR0cDovL21lZGlhLTIud2ViLmJyaXRhbm5pY2EuY29tL2ViLW1lZGlhLzMxLzYwMzEtMDA0LTg5RTVENEZCLmdpZg==

Quando esses intensos cinturões de radiação foram descobertos, os cientistas ficaram apreensivos quanto às sérias ameaças que poderiam oferecer às viagens espaciais. Hoje em dia sabe-se que com proteção adequada, os astronautas podem passar rapidamente por essas regiões de radiação.

Calma de novo existe sim uma proteção (a cuto prazo de tempo) então já era esse papo de conspiração mais a uma coisa que realmente é verdade, se lembram de um projeto da NASA o elevador espacial?

IMAGEaHR0cDovL3VwbG9hZC53aWtpbWVkaWEub3JnL3dpa2lwZWRpYS9jb21tb25zL3RodW1iL2YvZjAvTmFzYV9zcGFjZV9lbGV2LmpwZy8yMDBweC1OYXNhX3NwYWNlX2VsZXYuanBn

Então:

O elevador espacial vai passar pelo cinturão de Van Allen. Este não é um problema para a maior parte das cargas, mas a quantidade de tempo que um ascensor passa nesta região causará o envenenamento radioativo (é um tipo de dano causado nos organismos vivos expostos excessivamente a radiação iônica. O termo é geralmente usado para referir-se a graves problemas causados por uma grande dose de radiação num curto período, muito embora isto também ocorresse com a exposição prolongada.) para qualquer ser humano ou outro ser vivo desprotegido.

Algumas pessoas especulam que os passageiros e outras coisas vivas continuarão a viajar em foguetes de alta-velocidade, enquanto o elevador espacial ficará levando carga. Pesquisas em escudos contra radiação leves e técnicas para limpar os cinturões estão sendo feitas.

Técnicas mais convencionais e técnicas mais rápidas de reentrada atmosférica como o aerobraking podem ser empregadas na descida para minimizar a exposição radioativa. Jatos para deorbitar usam relativamente pouco combustível e são baratos.

Uma opção óbvia seria o elevador ter escudos para proteger os passageiros, apesar disto reduzir a capacidade total. Alternativamente, o próprio escudo poderia em certos casos consistir de carga útil, como, por exemplo, alimentos, água, combustível, ou material de construção/manutenção, e nenhum custo adicional de proteção seria necessário no caminho para cima.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5kb2N1bWVudGluZ3JlYWxpdHkuY29tL2ZvcnVtL2F0dGFjaG1lbnRzL2YxNDkvNzQzMTFkMTI0ODM2NjE5OS1oaXJvc2hpbWEtYXRvbWljLWJvbWItc3Vydml2b3ItY2hhcm9uYm9hdF9kb3RfY29tX2hpcm9zaGltYV92aWN0aW0uanBn

Para proteger os passageiros da radiação do cinturão de Van Allen, deve ser utilizado material composto de elementos leves, em vez de proteção de chumbo. De fato, elétrons de alta energia nos cinturões de Van Allen produzem Raios X perigosos quando atingem átomos de elementos pesados. Este processo é conhecido como bremsstrahlung, ou radiação de quebra. Materiais que contenham grandes quantias de hidrogênio, como água ou plásticos leves, como o poliestireno, e metais leves como o alumínio, são melhores que os materiais mais pesados como o chumbo para evitar esta radiação secundária. Este tipo de proteção com elemento leve se for forte o suficiente para proteger contra a radiação de partículas de Van Allen também irá fornecer uma proteção adequada contra a radiação X vinda do sol durante eventos de tempestades solares e ejeção de massa coronal.

Sei que é apenas um projeto mais sei também que esta parte do trecho sobre o projeto fala muito sobre esses anéis, trajes de chumbo? Seriam meios pesados para levar fora da atmosfera da terra mais guando chega se La não iria pesar tanto...

Conclusão:

Cinturões de Van Allen existem e podem fazer mal, mais ninguém pode chegar e dizer que o homem não foi a lua, nenhum de vocês tava La pra confirmar ;D.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5wYWxhdGluZS5pbC51cy9hc3NldHMvMS9wb2xpY2UvRmFsc2VfQWxhcm1zLmpwZw==

"[...] Talvez você já soubesse disto, afinal já ouviu falar dos perigos de permanecer muito tempo sob os raios ultravioletas do Sol e já viu o seu dentista se esconder atrás de uma parede de chumbo durante uma radiografia. A pegadinha é que a radiação do cinturão de Van Allen não é da mesma natureza dos raios-X do dentista ou dos raios ultravioletas do Sol. Estas são chamadas de radiação ionizante, e são diferentes da radiação das partículas carregadas de que estamos falando." (pequeno trecho de um site de conspiração não irei falar o link), Bem pessoal este artigo esta em construção e irei pesquisar varias coisas também, para colocar aqui na GV, apesar disso não falar de jogos mais fala de tecnologia (antecipando comentários bestas), espero que vocês gostem e comentem...

E agora vocês escolhem o que eu deverei pesquisar para buscar para vocês?

Pedro
Pedro #Yaguinho.o
, São Luis/MA
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,