Os incríveis games de Super-heróis

#Artigo Publicado por k4m1k4z3kk, em .

Bom galera estou postando uma news sobre jogos de super-heróis, a matéria é extensa então evitem comentários do tipo: Não li Nem lerei, Ronaldo e etc.

Presentes desde o começo da história gamística, super-heróis e games são tão clássicos quanto arroz e feijão.

Os indivíduos em questão se diferenciam dos demais por suas habilidades extra-humanas, mas como bem lembra o tio Ben ao Peter Parker: "grandes poderes trazem grandes responsabilidades". E claro que num local onde um é privilegiado com habilidades especiais, mais alguns também terão a mesma chance e assim temos os grandiosos universos dos super-heróis.

E como super-heróis e videogames sempre tiveram tudo a ver, desde os primórdios,eu reuni algumas das aparições mais célebres destes bravos e poderosos guerreiros que gastam todas as suas energias combatendo o mal.

Superman (Clark Kent)

Poderes: Ele tem força sobre-humana, voo, visão de fogo, visão raio-x, visão telescópica, super sopro e sopro de gelo!

IMAGEaHR0cDovL2kyOS50aW55cGljLmNvbS8xbzh3Z20uanBn

"Enquanto isso, no Palácio da Justiça...", Superman, líder da Liga da Justiça e maior herói de todos os tempos, se prepara para mais um dia de trabalho em Metropolis. A cidade fictícia já foi reproduzida diversas vezes nos games e NUNCA o super-herói do planeta Cripton recebeu uma reprodução que faça jus ao bom e velho colega jornalista, Clark Kent (Kar-El, para os íntimos). Só para se ter uma noção, o último game do Superman, "Returns", tinha como chefe um tornado (?!). Talvez usar roupas de lycra e cueca por cima da calça não seja sinal de sorte.

Batman (Bruce Wayne)

Poderes:Inteligência, agilidade, destreza, habilidades ninja e o que ele não puder fazer, ele compra.

IMAGEaHR0cDovL2kzMS50aW55cGljLmNvbS81OXNydjcuanBn

O primo rico (milionário, eu diria) da DC Comics é talvez um dos mais bem sucedidos heróis da história dos games. A maioria dos games do Homem-Morcego são bem recebidos entre os gamers. No repertório de Bruce Wayne estão pérolas como "The Adventures of Batman & Robin", "Return/Revenge of the Joker" e, claro, a série recente "Arkham Asylum", lançada para Xbox 360, Playstation 3 e PC. Para não dizer que é pouco, "Batman: The Brave and The Bold" (baseado na série animada de mesmo nome) tem lançamento programado para 7 de setembro deste ano.

Spider-Man (Peter Parker)

Poderes: Habilidades aracnídeas e paciência para aguentar o JJ Jamerson (editor-chefe do jornal que ele trabalha)

IMAGEaHR0cDovL2kyNy50aW55cGljLmNvbS83MzAxNnIuanBn

Antes de ser picado por uma aranha radioativa, Peter Parker era apenas um nerd dedicado à família e a uma vida rotineira, num apartamento velho em Nova Iorque. Já como Homem-Aranha, ele se tornou um mito. Combateu criminosos, megalomaníacos, conquistou a linda Mary Jane e, de quebra, se tornou o herói com mais games no currículo. São quase 30 títulos desde 1982, inclusive os clássicos "Maximum Carnage", "Separation Anxiety" e "The Amazing Spider-Man vs The Kingpin". O novo game, "Shattered Memories", será lançado para DS, Wii, 360 e PS3 também no dia 7 de setembro. Ah! Peter Parker também é jornalista(fotógrafo).

Wolverine (James "Logan" Howlett)

Poderes: Garras, esqueleto de Adamantium (Arma X) e capacidade mutante de regeneração

IMAGEaHR0cDovL2kyNS50aW55cGljLmNvbS8ycXhtZDY5LmpwZw==

Quando apareceu nas histórias do Incrível Hulk, no começo dos anos 1970, ninguém poderia imaginar que Wolverine se tornaria maior do que o próprio monstro verde. Logan, como é conhecido esse herói temperamental, sempre teve passagens inesquecíveis pelos games. Talvez alguns não se lembrem do lendário "The Adamantium Rage", mas certamente não se esquecem das séries de luta da Capcom baseada nos X-Men, inclusive a popular série "Versus" ("Marvel vs Capcom", "X-Men vs Street Fighter", etc). O último game de Logan é "X-Men Origins: Wolverine", lançado em 2009 e baseado no filme do mesmo nome.

Punisher (Frank Castle)

Poderes:Ãdio, sede de vingança, espírito de porco e pistolas automáticas.

IMAGEaHR0cDovL2kyNy50aW55cGljLmNvbS8yczFxNXY0LmpwZw==

Um dos anti-heróis mais populares do mundo, o Justiceiro (Punisher, em inglês) é um verdadeiro "badass". Sangue-frio e violento, seria facilmente considerado um sóciopata se seus motivos por tanto ódio não fossem o amor rancoroso por sua família assassinada por gangsters, após ter testemunhado uma execução no Central Park, em Nova Iorque. Essa postura de "fazer justiça com as próprias mãos" sempre rendeu bons argumentos para os games, e Frank Castle recebeu quatro títulos, todos com o nome de "The Punisher". O último, um game de tiro em primeira pessoa, foi lançado exclusivamente para o PS3 através de sua rede PSN. O game foi tão mal que deixaria o Justiceiro envergonhado.

Tartarugas Ninjas (Teenage Mutant Ninja Turtles)

Poderes: Elas são tartarugas ninjas!

IMAGEaHR0cDovL2kzMC50aW55cGljLmNvbS8ydXQ1MTFzLmpwZw==

Mais insano que imaginar Tartarugas Ninjas é o fato de elas amarem pizzas, viverem nos esgotos de Manhattan, a poderosa ilha de Nova Iorque (sim, é a capital mundial dos super-heróis) e serem amigos de uma repórter do canal local, April O" Neil. As tartarugas Donatello, Michelangelo, Rafael e Leonardo são uma homenagem aos artistas renascentistas de mesmo nome. Criaturas tão esquisitas não teriam melhor lugar para proliferar do que nos games. Aliás, os personagens ficaram tão populares que até hoje tem gente achando que as Tartarugas são originárias dos games. "Turtles In Time Re-Shelled" e "Arcade Attack" foram os dois últimos games da série, lançados em 2009.

O Incrível Hulk (Bruce Banner)

Poderes: Fúria e força sobre-humanas quando as coisas ficam pretas (ou verdes!)

IMAGEaHR0cDovL2kzMi50aW55cGljLmNvbS8xMTd3dDF4LmpwZw==

O Incrível Hulk é um dos personagens mais populares da editora Marvel. Inicialmente Bruce Banner, o cientista foi exposto a uma bomba gamma durante um experimento, o que promoveu modificações genéticas que o torna um monstro poderoso e descontrolado quando esta furioso. O Gigante Verde teve alguns games, porém todos falharam em atender as (grandes) expectativas que se esperam para um game baseado na história de Hulk. O último, "The Incredible Hulk", é baseado no último filme da série, estrelado por Edward Norton.Se o longa-metragem foi bom, o game não teve o mesmo nível... Mas o título tem uma vantagem: sempre é divertido arremessar ônibus e destruir ruas quando se está nervoso!

Game Vicio

K4M1K4Z3®
K4M1K4Z3® #k4m1k4z3kk
, Na frente do monitor
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por DreadnaughtBR,
#Games, Por VSDias55,