A Evolução Do Devil May Cry (contem Spoiler )

#Artigo Publicado por MateusFelipe10, em .

DEVIL MAY CRY

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5wdXJlYW5pbWVnYWxsZXJ5LmNvbS9kLzQxNDQtMS9kZXZpbC1tYXktY3J5LXdhbGxwYXBlci0xMjAuanBn

Devil May Cry (em tradução literal: O Demónio Pode Chorar), é o primeiro de uma série de quatro jogos eletrônicos dos mesmos criadores de Resident Evil. Curiosamente, o primeiro dos quatro (este) seria o quarto jogo da série Resident Evil, mas como fugia um pouco do enredo dos anteriores, a Capcom decidiu criar esta nova franquia.

Características

IMAGEaHR0cDovL2Rvd25sb2Fkcy5vcGVuNGdyb3VwLmNvbS93YWxscGFwZXJzL2RhbnRlLWFwb2lhbmRvLW5hLWVzcGFkYS1hNGQwZS5qcGc=

O que fez de Devil May Cry um clássico foi, além da excelente história e dos belos gráficos, a adaptação da jogabilidade 3D com a ação que só era experimentada, até então, em jogos 2D. Pela primeira vez elaborou-se um jogo completamente em 3D no qual o jogador atira, pula, luta com espadas, tudo isso em um ritmo muito acelerado. Os produtores encaixam-no em um novo gênero, o Stylish Crazy Action (ação louca e cheia de estilo, em uma tradução literal). Também se destaca a capacidade de jogar com Dante transformado em demônio, situação na qual é possível voar, soltar raios, chamas e utilizar diversos outros poderes sem que haja alteração nos comandos ou na jogabilidade.

O jogo ambienta-se em cenários predominantemente góticos, porém muito bonitos.

Dante possui aparência e atitudes semelhantes às de um rock star, o que se adequa perfeitamente à trilha sonora do jogo, geralmente composta de músicas instrumentais com guitarras e bateria. Em algumas situações, a música de fundo se altera para o canto lírico ou instrumentadas por órgão, para combinar com a história e o cenário que é apresentada ao jogador.

Destacam-se, também, as armas de Dante. São 3 espadas, um par de luvas e 5 armas de fogo. As espadas são a Force Edge (Sparda), Alastor, e Sparda. Alastor é usada mais freqüentemente durante o jogo. Possui poderes elétricos e concede a Dante a capacidade de se transformar no modo demônio. Alastor é o nome de uma figura mitológica grega, que também é conhecida como o Executor. A luva Ifrit possui poderes de fogo e seu nome provém de uma figura da mitologia árabe pré-islêmica. As armas de fogo não merecem tanta atenção, exceto pelas pistolas iniciais de Dante: Ebony e Ivory (ébano e marfim). Note que elas têm o nome de uma música de Paul McCartney (baixista dos Beatles) , que tocavam o adorado rock de Dante. São duas pistolas .45acp, uma preta e outra prateada. As outras quatro armas de fogo são, uma espingarda calibre 12 de cano curto, um lança granadas, uma arma de arpão e uma arma dos demônios forjada no submundo, a Nightmare Beta.

DEVIL MAY CRY 2

IMAGEaHR0cDovL2Jlc3RnYW1ld2FsbHBhcGVycy5jb20vZmlsZXMvZGV2aWwtbWF5LWNyeS0yL2RhbnRlLmpwZw==

Devil May Cry 2 (em português: Demônios Podem Chorar 2), é o segundo título da série Devil May Cry dos mesmos criadores de Resident Evil para Playstation 2. Apesar do enorme sucesso de seu antecessor, Devil May Cry 2 não conseguiu ser tão bom quanto o primeiro, e em alguns momentos até desaponta os jogadores com sua jogabilidade e história. Situado nos tempos modernos, na cidade fictícia de Vi de Marli, a história focaliza Dante e Lúcia em sua luta para impedir Arius de evocar o demônio Argosax e obter o poder supremo.

JOGABILIDADE

IMAGEaHR0cDovL2kudGVzdGZyZWFrcy5jb20uYnIvaW1hZ2VzL3Byb2R1Y3RzLzYwMHg0MDAvMjQwL2RldmlsLW1heS1jcnktMi4yMjkxMDQuanBn

Assim como seu antecessor, o game continua no estilo ação, mas agora o jogador pode jogar com Dante (o protagonista), Lúcia e Trish (Devil May Cry 1); esta última só após terminar o jogo com Dante na dificuldade "Hard". Depois de completar cada fase, um rank lhe é atribuido, esse rank é baseado no tempo em que a fase foi completada, no número de Red Orbs (deixadas pelos inimigos mortos) coletadas, os itens usados e o dano recebido (quanto menor, melhor). O combate segue praticamente o mesmo estilo do primeiro jogo, com poucas alterações. As novidades ficam no botão de esquiva, que faz Dante (ou Lúcia) rolar para se esquivar. Outra novidade é o botão para troca de armas, sem a necessidade de o jogador ter que acessar menus para isso.

HISTÃRIA

IMAGEaHR0cDovL2hnLW5lY28uaHAuaW5mb3NlZWsuY28uanAvcGFwZXJlZC9kZXZpbF9tYXlfY3J5Mi1zbGFzaF9wYXBlci5qcGc=

Sendo um jogo não-canônico, ou seja, não faz parte da história da série, nele, Dante não trabalha por dinheiro (o que é diferente do primeiro game) e nem tem problemas financeiros, os personagens do primeiro game, junto com as suas armas e habilidades, somem, e uma nova história é dada. Um Demônio chamado Árius planeja ressucitar um poderoso demônio que está selado nas profundesas do inferno, para tomar seu poder, e dominar o mundo. Para isso, ele precisa dos três amuletos que estão guardados em Vi de Marli, no qual Dante e Lucia tem a missão de protejer. A história do jogo, pode não se desenrolar "bem", devido aos dois discos (Dante & Lucia) que têem missões e desenrolares diferentes, eles podem chegar a ter CutScenes com menos de 1 minuto de duração por missão e as cenas em GC, são muito pequenas e não retratam muito da história. No final de Dante, ele fica preso no Inferno e começa a percorre-lo até encontrar uma saída de lá, e Lucia tenta ajudar ele a sair, quando lembra da "história de Sparda".

DEVIL MAY CRY 3

IMAGEaHR0cDovLzIuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tL19oSHpuWjVuWW9OQS9UQmhUMjhsTWkxSS9BQUFBQUFBQUFFQS9YTFZSOGJPbWVWdy9zMTYwMC9kZXZpbF9tYXlfY3J5My5qcGc=

Devil May Cry 3: Dante's Awakening (em japonês: Devil May Cry 3 lit. Demônios Podem Chorar 3?) é o terceiro game de uma trilogia de jogos eletrônicos dos mesmos criadores de Resident Evil para PlayStation 2. A história se passa cronologicamente antes de Devil May Cry e mostra a razão da briga entre os irmãos gêmeos Dante e Vergil e como o herói se tornou um famoso caçador de demônios. O jogo é considerado por muitos fãs o melhor dos quatro da série.

JOGABILIDADE

IMAGEaHR0cDovL3BzMm1lZGlhLmlnbi5jb20vcHMyL2ltYWdlL2FydGljbGUvNTg3LzU4NzQ2My9kZXZpbC1tYXktY3J5LTMtZGFudGVzLWF3YWtlbmluZy0yMDA1MDIxNDAxMzczNDAzM182NDB3LmpwZw==

A jogabilidade em Devil May Cry 3 consiste em diversas fases chamadas missões onde o jogador deve vencer varios inimigos, completar tarefas e ocasionalmente resolver alguns enigmas pelo jogo conforme progredir pela história. A performance do jogador é classificada em cada missão por letras.

Há também o Devil Trigger, que permite a transformação do personagem em sua forma demoníaca. Isso altera a aparência do personagem, o deixando mais rápido e forte e com acesso a ataques especiais. No combate, o jogador pode ainda escolher entre seis estilos de combate diferentes:

- Trickster (Trapaceiro) - Especializado na arte da evasão, permitindo que o personagem fuja de ataques tanto em terra quanto no ar ou se aproximar dos inimigos(os dois ultimos, só depois de subir para o level 2 ou 3).

- Swordmaster (Espadachim) - Especializado na arte da espada, permite ao jogador utilizar varios tipos de movimentos com Devil Arms, aumentando o número de manobras e combos conforme o level sobe.

-Gunslinger (Atirador) - Especializado no uso de armas de fogo, permite que se utilize vários movimentos e habilidades de armas dando assim maior liberdade em combos de tiro.

-Royalguard (Guarda Real) - Especializado na defesa, permite que o personagem se defenda dos atques de inimigos.

-Quicksilver (Prata Paralisante) - Especializado no tempo, permite um certo controle do tempo que pode ser usado em combos mas demorados ou em deslocamento do personagem.

-Doppelganger (Gangue de Clone) - Especializado em controle de sombra, pode criar uma copia de si mesmo para uma certa ajuda nos combates.

HISTÃRIA

IMAGEaHR0cDovL3BsYXlzdGF0aW9uMmltb3J0YWwuZmlsZXMud29yZHByZXNzLmNvbS8yMDA5LzA4L2RldmlsX21heV9jcnkzXzMuanBn

A história de Devil May Cry 3 mostra a tentativa de Vergil(irmão gêmeo de Dante, o protagonista) de liberar e possuir o poder de seu pai, Sparda, tarefa qual dante quer impedir. Nesse terceiro título do game Dante funda uma loja de extermínios de demônios a domicílio a qual nem deu nome ainda, logo no inicio Arkham (que tambem quer os poderes de Sparda) aparece na loja trazendo consigo varios espíritos e demônios logo ele some e Dante vê-se encurralado mas logo derrota todos. Ao sair a rua, Dante se surpreende ao ver toda a cidade destruída e tomada por demônios. Após a derrota de vários deles, Dante vê uma torre emergir do chão, é a Temen-Ni-Gru: primeiro passo para se entrar no inferno. No topo dela vê seu irmão Vergil. Logo, ele entra na torre e percebe que ela nao é tão facil de entrar já que seu guarda é nada mais nada menos que um cão Cérberus que controla o gelo. Depois de muita dificuldade, Dante derrota-o e recebe seu premio um Tri-Nunchaku com poder de gelo. Ao seguir em frente, Dante chega a uma espécie de hall principal(lugar de grande importância para a historia do jogo). Ele precisa ativar as engrenagens do local para que as mesmas liberem uma passagem, para tal feito Dante enfrenta uma centopéia gigante e voadora que libera bolas de energia nos inimigos. Após derrotá-la, Dante consegue o artefato para ativar as engrenagens e essas liberam uma passagem onde ele consegue a Vajura algo que parece uma vassoura e serve para rodar um carretel. Assim, ele consegue a Golden Sun: chave necessária para abrir uma porta que leva ao andar superior. Nesse andar, ele sobe por um elevador e chega a uma porta. Lá ele conhece mais dois moradores da torre, duas armaduras sem cabeça que criam vida através de suas espadas. Uma com poder de fogo e outra de vento com nomes respectivamente "Agni e Rudra".Seguindo pela porta de ferro Dante se depara com uma estátua que sustenta uma arma no seu cume. Logo depois mais uma porta, nessa sala há uma trifurcação onde a primeira leva há uma sala cheia de armadilhas, a segunda a uma espécie de labirinto com diversas salas entrelaçadas entre si, e na terceira varios inimigos que por sinal estarão bem mais fortes, cada porta dessa contém um item, essence of technique, essence of inteligence e essence of fighter estas pedras servem para serem colocadas na estatua para que a arma que esta no cume dela atire e destrua uma parede a frente e também para que Dante pssa pega-lá para si. Seguindo em frente para mais uma sala Dante terá que descer ate a biblioteca para que uma passagem seja liberada ele possa subir ate o mais alto assim chegando a uma cachoeira ao passar por debaixo dela dante ira conhecer Nevan, uma vampira que controla raios e morcegos, ao mata-lá Dante ganha uma Guitarra que tem o mesmo poder da vampira, do lado da sala há uma porta verde a qual tem uma mascara que sera usada numa estátua para liberar uma passarela ao final dela há um item chamado Neo Generator que sera usado numa estua para liberar outra passagem ao seguir Dante sobe em uma espécie de trem, que o levará a seu próximo desafio, Beowulf,uma criatura gigante que tem em suas pernas e braços sua maior força ao derrota-lo Dante coleta um novo item, Haywire Neo Generator que inexplicavelmente entra no corpo de Dante transformando-o em Demonio mas ao mesmo tempo roubando sua energia vital agora Dante corre feito louco até o local onde usou o Neo generator, chegando lá mais uma passagem é liberada agora mais um Desafio para Dante, Geryon, um cavalo fantasma que carrega uma carruagem nas suas costas ele tem o poder de controlar o tempo, ao derrota-lo dante também consegue esse poder ao continuara sua jornada, Dante prcorre seu caminho ate chegar a uma sala onde Vergil está tentando fazer o ritual o qual tenta liberar o poder de Sparda que está aprisionado no Inferno, os dois lutam, Vergil agora tem uma nova arma, a beowulf, que são luvas e botas que permitem ataques diretos, ao derrotá-lo Dante consegue a arma emseguida continua seguindo ate uma sala e depois outra assim ate encontrar Lady os dois lutam e ao ser derrotada Lady da a sua Kalina Ann a Dante e pede para que ele traga seu pai vivo continuando sua jornada Dante encontra Arkham e agora luta junto com Vergil para derrotá-lo, depois disso os irmãos lutam mais uma vez dante derrota vergil e este com raiva se joga na parte mais profunda do Inferno, o game termina com Dante e Lady cuidando os dois da loja Devil May Cry (Demônios podem Choram).

DEVIL MAY CRY 4

IMAGEaHR0cDovL2Jlc3RnYW1ld2FsbHBhcGVycy5jb20vZmlsZXMvZGV2aWwtbWF5LWNyeS00L25lcm8tdnMtZGFudGUuanBn

Devil May Cry 4 (デビルメイクライ4) é um jogo eletrônico de ação produzido e distribuído pela Capcom. Ele foi lançado para Xbox 360, PC e PlayStation 3.

O JOGO

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5mcmVlLXdpZGVzY3JlZW4td2FsbHBhcGVyLmNvbS9kLzM5OTg0Ly0vZGV2aWwtbWF5LWNyeS00XzE0NDBfeF85MDAuanBn

No quarto jogo, os papéis se invertem em relação ao primeiro [Devil May Cry], do qual a quarta versão é uma sequência direta. O jogo possui um novo protagonista: Nero é um jovem meio demônio e meio humano (como Dante), que pertence a um grupo que idolatra Sparda (o Lendário Cavaleiro Negro; pai de Dante e de Vergil) e está incumbido de acabar com todos os demônios restantes. Sendo Dante um descendente de Sparda, este também é muito respeitado pelo grupo, o que se revela, mais tarde, quando Dante ataca a irmandade (apelidada de 'Holy Knights Order', ou 'Ordem dos Cavaleiros Sagrados') e assassina o "Papa" chamado [Sanctus]. A partir daí, Dante, que protagonizou todos os jogos anteriores, se torna o alvo da vingança de Nero. Os dois são parecidos fisicamente, mas o novo protagonista é mais jovem e suas roupas também diferem das de Dante, embora o estilo seja basicamente o mesmo. Os métodos de ataque de Nero são similares ao seu sósia. Ao que tudo indica, Nero é canhoto, pois maneja sua espada ('Red Queen') apenas com o braço esquerdo. Há o 'EXCEED', técnica que permite desferir golpes mais letais através da Red Queen. Também possui uma arma de fogo de cano duplo ('Blue Rose'), e ambas as formas de ataque podem ser trocadas num instante. Mas Nero tem também um outro truque por debaixo da manga: o seu braço direito (apelidado de 'Devil Bringer'), que tem poderes demoníacos e simboliza o seu lado negro. Com ele, Nero libera uma espécie de sombra azulada, que agarra os oponentes. Com esta, pode trazê-los para perto ou afastá-los, conforme as necessidades. O 'Devil Bringer' possibilita um novo mecanismo nas sequências de ataques, além de proporcionar severos danos aos oponentes (inclusive aos "chefes"), quando usado da maneira correta.

JOGABILIDADE

IMAGEaHR0cDovL2ZjMjYuZGV2aWFudGFydC5jb20vZnM0MS9mLzIwMDkvMDA5LzcvOS9EZXZpbF9NYXlfQ3J5XzRfV2FsbHBhcGVyX2J5X2NyYWlrLmpwZw==

O sistema de combos ainda é o mesmo, aumentando o ranking dependendo dos golpes que conseguir conectar no menor tempo possível. Os novos inimigos, principalmente os chefes, desfilam efeitos especiais mais pirotécnicos, literalmente. Um deles é uma espécie de centauro de fogo (Berial, o conquistador do inferno de fogo). O Devil Trigger continua implacável, ampliando os ataques em força e velocidade, além de recuperar parte da energia perdida. Apesar das similaridades, Nero não adquire novas armas ao derrotar um chefe (como acontecia com Dante). Ao invés disso, adiciona novas habilidades ao seu braço demoníaco, sendo de grande utilidade durante a partida. No decorrer do jogo, há a possibilidade de jogar com Dante, que adiciona nova jogabilidade. Em seu controle, os estilos de luta (Swordmaster, Royal Guard, Gunslinger, Trickster e Dark Slayer), assim como as diversas armas-brancas (Rebellion, Gilgamesh e Lucifer) e armas de fogo (Ebony & Ivory, Coyote-A e Pandora's Box) podem ser trocados ao mesmo tempo, ampliando a gama de ataques. O jogo consiste em 20 fases, com 12 missões secretas (algumas favorecendo ou dando exclusividade a um dos protagonistas), priorizando Nero nas primeiras e Dante nas demais fases.

MATERIA EXCLUSIVA PARA A GV =D

Mariana Sampaio
Mariana Sampaio #MateusFelipe10
, São Domingos do Prata - MG
Publicações em Destaque