Call of duty e sua evolução

#Artigo Publicado por Chuck_Croft, em .

Call of Duty

Call of Duty - distribuído em 29 de outubro de 2003 - é um jogo de tiro em primeira pessoa baseado em combates da Segunda Guerra Mundial.

Este jogo é um simulador de guerra de infantaria, onde combina o uso de armas da Segunda Guerra Mundial. O jogo foi distribuído pela empresa Activision e desenvolvido pela Infinity Ward.

Já abusava de gráficos bem avançados para a época.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy52aWRlb2dhbWVzYmxvZ2dlci5jb20vd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMDkvMDQvY2FsbC1vZi1kdXR5LTEtc2NyZWVuc2hvdC1iaWcuanBn

Ganhou os prêmios em 2003 pela "Academy of Interactive Arts & Sciences" de "O Jogo do Ano" e em 2004 pela "Game Developers Choice Awards" como "O Melhor Áudio".

Call of Duty: United Offensive

Com a continuação de seu jogo original, foi influenciado pela série de TV Band of Brothers. A missão na Sicília é notavelmente influenciada pelo filme de 1961, Os Canhões de Navarone.

Foi desenvolvido pela Gray Matter Interactive juntamente com a Pi Studios. Foi lançado em 14 de setembro de 2004.

Sofreu algumas mudanças nos gráficos mais nada muito relevante.

IMAGEaHR0cDovL3d3d3B1Yi5pdC5jb20uY24vZi9uZXdzLzA3OS82L25ld3MtY2FsbF9vZl9kdXR5X2ZpbmVzdF9ob3VyXzRfNTAwLmpwZw==

Na sequência foram lançados mais duas expanções o Call of Duty: Finest Hour e seu sucecssor Call of Duty: War Chest.

IMAGEaHR0cDovL21lZGlhLnRlYW14Ym94LmNvbS9nYW1lcy9zcy8xNDc1LzExNzc0NjA3ODkuanBn

Call of Duty 2

à a continuação do jogo para computadores Call of Duty (chamada do dever, em inglês), uma série que foi inspirada nas batalhas e vitórias mais marcantes à favor dos aliados durante a Segunda Guerra Mundial.

à possível controlar quatro personagens diferentes, sempre contra os nazistas:

- Soldado Vasili Koslov (Rússia), Sargento John Davis (Inglaterra), Comandante de tanques David Welsh (Inglaterra) e Cabo Bill Taylor (EUA).

O jogo conta com um total de 10 missões, todas elas inspiradas em fatos, como a batalha pela cidade africana de El Alamein, a invasão do rochedo francês de Pointe du Hoc, a travessia do Reno rumo à Alemanha, a batalha pela cidade de Caen, e muitas outras missões. Para contribuir com as expectativas do jogo, foram desenvolvidas virtualmente as principais armas utilizadas pelos aliados.

No geral, conseguiu superar seu rival, Medal of Honor (Medalha de Honra), pois traz cenários mais detalhados e amplos, mais moderação no uso da neblina, um sistema de física mais realista, e algumas inovações na interface de jogo, como exemplo, ao apontarmos a arma para algum outro soldado aliado, vemos seu nome e sua função, que é definida pela arma que carrega.

IMAGEaHR0cDovLzAudHFuLmNvbS9kL2NvbXBhY3Rpb25nYW1lcy8xLzcvWS9ML0NhbGxvZkR1dHkyXzAxMC5qcGc=

E na sequência foi lançada a expanção Call of Duty 2: Big Red One com a adição de missões e armas.

Houve uma mudança visível em seus gráficos e sons.

IMAGEaHR0cDovL25vcmVzZXQuZmlsZXMud29yZHByZXNzLmNvbS8yMDA5LzAxL2NhbGwtb2YtZHV0eS0yLWJpZy1yZWQtb25lLTIwMDUxMTIzMTAyMTI4ODY1LmpwZw==

Call of Duty 3

à o terceiro título da série Call of Duty, desenvolvido pela Treyarch. Assim como os títulos anteriores da série, também ambienta-se na Segunda Guerra Mundial. Entretanto, o jogo é focado num momento específico da 2ª Guerra Mundial, a Operação cobra, que faz parte da Invasão da Normandia, e não numa série de batalhas como nas duas edições anteriores.

IMAGEaHR0cDovL2NhbGxvZmR1dHl5bWFzcy5maWxlcy53b3JkcHJlc3MuY29tLzIwMDgvMTAvY2FsbF9vZl9kdXR5XzNfMjIzLmpwZw==

Nunca num jogo se pôde controlar soldados de tantas nacionalidades diferentes, já que podemos controlar um soldado americano (Recruta Nichols), um soldado Inglês (Sargento James Doyle), um soldado Polaco (Tenente Bohater), e um soldado Canadense (Recruta de 1ª Classe Joe Cole). De maneira igual às séries anteriores, Call of Duty 3 começa com um pequeno tutorial, ensinando os movimentos básicos, como mirar, atirar granadas, agachar e rastejar.

Já com gráficos mais detalhados e com um interface "melhor".

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5kaWduZXdzLmNvbS9sZWdhY3kvc2NyZWVuc2hvdHMvY2FsbF9vZl9kdXR5XzNfMTcuanBn

Seguido de algumas versões para consoles em especifico foram lançados o Call of Duty: Roads to Victory e o Call of Duty: Legacy (Não nessa mesma ordem).

Call of Duty 4: Modern Warfare

à a quarta edição da série Call of Duty, sendo a primeira delas em que o enredo não envolve a Segunda Guerra Mundial, o qual acabou tendo em foco a guerra moderna. Com seu lançamento no dia 25 de abril de 2007 foi criado tambem pela Infinity Ward.

Introduziu uma variedade de estilos de jogabilidade. O jogo foge do modelo comum de três países específicos, e permite usa um estilo cinematrogáfico que entrelaça a história dos personagens, Sargento Paul Jackson, que faz parte do "U.S.M.C." - United States Marine Corps (Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos) à do também sargento apelidado de "Soap" Mac Tavish que faz parte das Forças Especiais britânicas, "S.A.S." - Special Air Service (Serviço Aéreo Especial).

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5nYW1lbGliLmNvbS5ici9pbWFnZXMvZ2FtZXMvc3NfZnVsbC9wYy81MTc5LWNhbGwtb2YtZHV0eS00LW1vZGVybi13YXJmYXJlLWI1NDcxNC5qcGc=

O jogo teve um grande suscesso que é estendido até os dias atuais, parte desse sucesso devesse ao Multiplayer que é disposto por varios tipos de game como "free-for-all", "team Deathmatch" e muitos outros que acabam envolvendo o jogador.

Sofreu um grande avanço tanto gráficamente quanto em sua sonoziração e enginne(Motor Gráfico).

IMAGEaHR0cDovL2ltYWdlcy5xdWViYXJhdG8uY29tLmJyL3Bob3Rvcy9iaWcvMC8wLzUyRTEwMF8zLmpwZw==

Call of Duty: World at War

à a quinta edição da série de jogos Call of Duty foi lançado 2008. World at War possui um tema mais maduro que os títulos anteriores da série. A jogabilidade de World at War divide vários recursos com interações anteriores da franquia. Mais uma vez, jogadores lutam ao lado de parceiros controlados pelo computador. Eles ajudam durante as missões providenciando cobertura de fogo, abatendo inimigos e limpando salas para se entrar.

O jogo retorna para a era da Segunda Guerra Mundial, reintroduzindo armas e tecnologia que já foram vistas em outros jogos da franquia Call of Duty, algumas "ferramentas" foram adicionadas como recuperar energia após sofrer um dano signifante, uma vez que não se possui colete ou kits de medicamento. Em seu Multiplayer foram adicionados tipos de jogo mais sofisticado com Coop (Cooperativo, este modo poderá deixar quatro jogadores conectados por uma rede jogar o modo multiplayer e o modo singleplayer de quatro players) e tambem outros modos como o de costume "deathmatch".

Comparado aos antigos Call of duty baseado na Segunda Guerra mundial tinha gráficos bem mais realistas. E logo em sequência para console, foi lançado uma expanção do jogo, o Call of Duty: World at War Final Fronts.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5nZWVrNS5jb20uYnIvd3AtY29udGVudC9nYWxsZXJ5L2NhbGwtb2YtZHV0eS13b3JsZC1hdC13YXIvY2FsbF9vZl9kdXR5XzVfd29ybGRfYXRfd2FyXzA0LmpwZw==

Call of Duty: Modern Warfare 2

à a continução do Call of Duty 4: Modern Warfare, sendo considerado o sucessor de Call of Duty: World at War, sendo assim, considerado o sexto jogo da serie call of duty.

O jogo apresenta suas fases no mesmo estilo de Call of Duty 4: Modern Warfare, uma vez que se apresenta como a continuação deste. Mesmo com esse roteiro, o jogador não se sente obrigado a jogar a primeira parte para aproveitar a seqüencia, a qual conta com cenários como Rio de janeiro, Afeganistão, Sibéria e washington D.C..

O jogo foi lançado oficilamente em 10 de novembro de 2009, distribuido pela empresa activision e square enix e desenvolvido pela empresa infinity ward.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5zaTE0LmNvbS5ici93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAwOS8wNS9tb2Rlcm5fd2FyZmFyZV8yLmpwZw==

Foi o tão aclamado e polêmico jogo, por suas missões um tanto "violêntas" e "desumanas" a qual é a missão em que vocà assume o papel de um agente da CIA infiltrado em um grupo terrorista e, juntamente com diversos outros terroristas, invade um aeroporto e promove uma verdadeira carnificina, atirando contra civis que gritam e fogem desesperadamente. O qual tambem gerou polêmica pelas missões que eram focadas nas favelas do Rio de Janeiro, que acabaram deixando o governo do estado um pouco "sem jeito" com a situação.

Apesar de tudo o jogo foi muito bem feito com gráficos e sons muito impressionantes que manteve a qualidade da serie.

IMAGEaHR0cDovL2dhbWVzbm9tdW5kby5maWxlcy53b3JkcHJlc3MuY29tLzIwMDkvMDYvbW9kZXJuX3dhcmZhcmVfMi5qcGc=

Máteria feita por:

Chuck_Croft

Ricardo
Ricardo #Chuck_Croft

Adoro as Rosas, mas prefiro as trepadeiras!!

, RS
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,