Série Perfil: Marcus Fenix (Gears of War)

#Artigo Publicado por Hayashii, em .

Fala galerinha, trago mais um artigo da série Perfil. E como eu havia prometido no perfil do Kratos, é o artigo do Marcus Fenix, protagonista da série Gears of War.

[Só para deixar claro, eu não escrevo totalmente os textos, eu simplesmente pego de diversos sites informações sobre o personagem, quase sempre são informações em inglês, então eu tenho que traduzir muita coisa, e ler tudo para deixar bem claro para vocês entenderem, então não pensem que não dá trabalho fazer posts como esse, leva muito tempo]

OBS: Esse post contem seções com revelações sobre o enredo (spoilers) dos jogos da série Gears of War.

Introdução

Marcus Fenix era um sargento da Armada COG Forces. Um lendário herói de guerra, Marcus serviu com distinção no Pendulum Wars, o que lhe valeu o Star Embry, a mais alta condecoração militar da COG, por sua atuação também durante a batalha de Aspho Campos.

História

Marcus nasceu 21 anos antes do E-Day to Elaine Fenix (médico) e Adam Fenix (um cientista e ex-COG Officer). Aos 9 anos ele foi enviado para Olafson Intermediate School por seus pais a fim de se "misturar com o povo" . Ele se tornou rapidamente amigo de Carlos Santiago, e seu irmão mais novo, Dominic. Alguns anos mais tarde, a mãe de Marcus desapareceu misteriosamente, deixando Marcus com um grave efeito traumático. Seu único refúgio era com a Família Santiago, já que seu pai estava preocupado com filiações desconhecidas. Marcus se juntou ao COG como um soldado de infantaria, quatro anos antes do E-Day após seu melhor amigo, Carlos, aos 17 anos contra a vontade de seus pais, que queriam Marcus como um cientista em seu lugar.

IMAGEaHR0cDovL3N0YXRpYy5nYW1lc3JhZGFyLmNvbS9pbWFnZXMvbWIvR2FtZXNSYWRhci91cy9GZWF0dXJlcy8yMDA4LzA1L0dldHRpbmclMjBpbnRvJTIwY2hhcmFjdGVycy9QQ1oxOTEudXB0ZW4ubWFyY3VzLS1hcnRpY2xlX2ltYWdlLmpwZw==

Marcus nas guerras e missões

The Pendulum Wars: A guerra já durava mais de 75 anos, quando Marcus e Carlos Santiago foram enviados para Sarfuth para guardar um gasoduto Imulsion. Ela era apenas uma empresa privada até então. Marcus não usaria sua COG emitido no capacete, mas o seu "fazer-pano" no chapéu era aceitável, desde que os laços fossem dobrados ordenadamente. Ele estava em Alpha-Five, juntamente com Carlos. Durante sua excursão do dever em Sarfuth tomaram parte na Sarfuth-Maranday Border Incident, Dominic Santiago, Tai Kaliso e Bernadette Mataki também eram membros da infantaria 26 Tyran Royal todos os que são veteranos da Aspho Campos. Nessa batalha Marcus assistiu seu melhor amigo, Carlos Santiago cometer suicídio por granada após ser ferido (de modo Marcus não quis vir e tentar salvá-lo) em uma ponte depois de tentar destruir uma Asp.

The Hammer of Down contra-ataque: Cerca de um ano e um mês depois da E-Day Marcus estava servindo em uma Empresa Dois Seis RTI em uma unidade com Dom, Kaliso Tai, e Padrick Salton, quando a ordem de retirada de todas as unidades militares para retornar a Ephyra entrou em vigor, apesar das ordens eles tomoram um desvio para envolver forças Locust no Jannermont, e ficaram envolvidos em uma batalha lá.

Prisão: Durante uma batalha de dez anos após o E-Day, Marcus abandonou seu posto em uma tentativa em vão de salvar seu pai, Adam Fenix. Como resultado, ele foi preso por covardia e falta de obedecer ordens, e só escapou de execução (morte) devido a suas duas excursões exemplares nas Guerras Pendulum.

Dominic Santiago testemunhou para ele, mas sem sucesso. Ele foi condenado a 40 anos no Jacinto Maximum Security Prison, onde foi o prisioneiro número 098356-GX.

IMAGEaHR0cDovL2ZjMDQuZGV2aWFudGFydC5uZXQvZnMxOS9mLzIwMDcvMjUwL2QvYS9NYXJjdXNfRmVuaXhfYnlfSW5hbWJlci5wbmc=

A Ofensiva Lightmass: Depois de quatro anos passaram, os outros prisioneiros são libertados, mas o coronel Hoffman deixa Marcus prisão. Logo, Dom vem e liberta o próprio Marcus. Depois de Dom libertar Marcus de sua cela, eles lutam de sua maneira conra a prisão abandonada. Eventualmente eles sobem a bordo de um helicóptero King Raven e escapam. Marcus e Dom encontram com a Delta Squad, uma unidade composta pelo Dom, Private Anthony Carmine, e Tenente-Minh Young Kim. A Delta Squad é rapidamente implantada no campo em uma missão para localizar a unidade COG perdida, Alpha Squad. A Alpha possui um ressonador Sonic, uma ferramenta recentemente desenvolvida que os militares consideram capaz de mapear o submundo Locust. Mais tarde, Private Anthony Carmine é baleado na cabeça por um franco-atirador enquanto procura a Alpha Squad. Marcus e o resto do Delta, eventualmente, encontrar um membro de Alpha Squad, Augustus Cole. Os Delta, em seguida, se encontraram com os restantes membros do Alpha Squad, o que resoultou numa firefight (luta de fogo, luta de armas). A recém-formada Delta Squad é forçada a se retirar do campo de batalha para dentro do Túmulo de Desconhecidos, e durante o retiro, o tenente atual Delta, Minh Young Kim, é morto pelo General RAAM. Uma vez no Túmulo de Desconhecidos, Delta encontra um Beserker, que é finalmente derrotado por Marcus e Dom usando o Hammer of Dawn. O Coronel Victor Hoffman, em seguida, promove Marcus como Sargento e CO do Delta.

Marcus então, leva a Delta Squad através do que restou da Sera com a intenção de mapear os túneis Locust, a fim de destruir o Horde com a Bomb Lightmass, que depois de uma série de desafios, eventualmente, é detonada por Marcus.

The Badlands Pirnah e Missão Montevado: Várias semanas após a Ofensiva Lightmass, a Delta-One (incluindo dois novos membros; Jace Stratton e Gil Gonzalez) foi enviada para o Badlands Pirnah para procurar e salvar as Gears perdidas. O único sobrevivente que encontraram foi Michael Barrick do Six-Echo. Após a recuperação do Barrick, Delta partiu para o retorno ao Jacinto. No entanto, durante o percurso o pelotão pegou um sinal de socorro, o que acabou por ser uma emboscada Locust. Apesar de todas as forças inimigas serem destruídas, Gil Gonzalez foi ferido mortalmente. Apesar desta, Marcus foi capaz de obter o seu esquadrão de volta ao Jacinto, e deu a Gil Gonzalez um funeral apropriado.

Durante os períodos em Jacinto, Marcus foi para The Rusty Nail para descanso, relaxamento e para se encontrar com Anya, mas acabou lutando e vencendo dois homens. Após a semana de férias, Marcus e o resto do Delta-One foi enviado para Montevado. Enquanto sobrevoavam o Dorado Hills, eles foram derrubados por Locust, mas sobreviveram e conseguiram chegar a um acampamento Stranded fora de Montevado, apropriadamente chamado Fucked. Marcus e a Delta-One tinham que neutralizar a força dos invasores Locust a fim de proteger o acampamento, no que ficou conhecido como a Batalha por Fucked. Depois, usou um Delta Junker (que um encalhado, nomeado de Jonboy lhes havia dado) para chegar ao Montevado. Durante a viagem, eles foram atacados por um brumak, mas foram salvos pela intervenção da Sigma-One. Marcus e o resto da Delta chegaram ao Montevado. Infelizmente, porém, o Riftworm afundou a cidade logo depois de terem entrado.

Operação Hollow Storm: Não fiz pois é imenso e é tudo em inglês (como as de cima) e os tradutores que existem nunca traduzem certo, principalmente o do Google, por tanto peço desculpas, mas fiquei sem paciência para fazer...

Personalidades e Traços

Um soldado totalmente profissional, Marcus Fenix é geralmente grosseiro e agressivo. Ele é um líder natural, sendo promovido a cabo não muito tempo e depois ele se juntou ao exército e foi promovido a sargento após a morte do tenente Kim apesar de Hoffman não gostar dele. No entanto, várias vezes Marcus colocou seus amigos e sua família a frente de seu dever, abandonou seu posto para tentar salvar seu pai, bem como indo com Dom olhar para Maria, apesar de não ser sua missão. Ele freqüentemente mostra grande lealdade aos seus amigos.

Marcus é uma pessoa muito fria, e ele raramente exibe quaisquer outras emoções além da raiva. Parte do seu comportamento frio decorre da perda de seu melhor amigo, Carlos Santiago e uma relação tensa parental durante a sua infância e adolescência. No entanto, em raras ocasiões, um brilho de cuidado é visto sob o seu exterior duro. Ele é capaz de mostrar tristeza quando perde um companheiro. Depois que Gil foi morto, ele dirigiu-se para The Rusty Nail, que é o único lugar para encontrá-lo depois de uma missão. Ele conta a Ben Carmine que ele sairá do Hollows, e depois parece angustiado com a sua morte, como ele era sobre o suicídio Tai Kaliso's. Ele também se preocupa muito sobre o Dom. Marcus parece chocado e triste com a descoberta de Maria Santiago estar no Hollows, embora logo administre a recentrar a missão na mão.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy50aGVsZWdlbmRzLml0L2NhdGFsb2cvaW1hZ2VzL2dvdy1tYXJjdXMtZmVuaXgtMTJpbi1hZi5qcGc=

Multiplayer

Marcus Fenix é também um personagem jogável no Gears of War multiplayer, em partidas pela equipe COG.

Então, termino por aqui o perfil do Marcus Fenix, espero que tenham gostado; e desculpem se ficou confuso em algumas partes, pois tenho que traduzir quase tudo e como devem saber os tradutores sempre traduzem as frases deixando-as sem nexo, então tenho que ficar arrumando, e nem sempre consigo deixar tudo bem claro.

Hayashii
Hayashii

Stay focused, stay alive!

, Martinópolis - SP
Publicações em Destaque