Porque Você Terá Que Comprar F.3.a.r

#Artigo Publicado por gugafallout3gta4, em .

Sejamos sinceros: F.E.A.R. 2: Project Origin foi aquém do esperado. Os sustos do primeiro jogo foram deixados de lado na sequência, que, mesmo trazendo uma experiência bacana, acabou distanciando-se de suas raízes " algo notado, principalmente, pelos fãs do original. Agora, a Day 1 Studios promete trazer toda a essência de volta em F.E.A.R. 3.

Este é primeiro trabalho da desenvolvedora com a franquia, que, anteriormente, estava sob responsabilidade de Monolith Studios " a mesma da série Condemend. A promessa é manter as características de horror de F.E.A.R. e ainda trazer uma campanha com uma trama focada em dois jogadores. Vamos lá.

YV9yZG1iLW1sWjg=

Compartilhando os sustos

Não é muito comum encontrarmos jogos de horror com modo cooperativo, não é mesmo? Normalmente nos movemos em corredores escuros e misteriosos sozinhos, encontrando apenas criaturas bizarras ou pessoas mentalmente desequilibradas. A grande missão da Day 1 Studios a manter toda a atmosfera dos jogos de horror em uma experiência com dois jogadores " algo realmente difícil.

A dupla do game é formada por Point Man e Paxton Fettel, dois nomes que devem ser familiares para aqueles que jogaram o primeiro game da série. Se você não conhece os dois irmãos, fique calmo. Point Man era o protagonista do primeiro jogo, um supersoldado ordenado para matar Fettel, um mago utilizando seu dom para aniquilar pessoas inocentes. Ao final, Point Man cumpre sua missão e Fettel acaba com uma bala na testa.

No terceiro jogo, Fettel retorna como um fantasma que literalmente assombra cada movimento de seu irmão, ocupando um papel que está entre o antagonista e protagonista. O objetivo do fantasma, que busca ajuda de Point Man, é encontrar Alma, a misteriosa figura feminina que está no cerne de toda a história que envolve F.E.A.R. Com isso, cria-se uma tensão permanente entre os dois personagens, e Fettel ainda conta com uma jogabilidade diferente da convencional.

IMAGEaHR0cDovL2ltZy55b3V0dWJlLmNvbS92aS82bXI4UXpNOTNZYy8wLmpwZw==

Diferenças

IMAGEaHR0cDovL2FuZHJlYmVyZ2FtaW4uZmlsZXMud29yZHByZXNzLmNvbS8yMDA5LzA1L2ZlYXIuanBn

Quem optar por Point Man deve contar com uma experiência bastante parecida com os demais jogos da série, na qual havia uma variedade de armas militares e o famoso poder de diminuir a velocidade do tempo. Em F.E.A.R. 3, contudo, também teremos um novo sistema de cobertura, no qual a câmera se mantém em primeira perspectiva. Este recurso estreante promete ser intuitivo e eficiente.

Sob controle de Fettel, jogadores terão uma visão muito mais saturada e com um vermelho intenso. Além disso, o personagem pode lançar explosões com energia telecinética, ou então controlar os inimigos e fazer o que bem entender com eles. Também é possível possuir as pessoas, tomando controle dos inimigos e assumindo seus ataques e movimentos.

Fettel também pode ver algumas coisas invisíveis para Point Man. Algumas portas e passagens só serão vistas pelo fantasma, e o jogador que o controlar deverá escolher se deseja ou não compartilhar esta informação. Sem dúvidas, o modo cooperativo deve trazer vários caminhos diferentes para cada jogador.

As sequências com os Mechas de F.E.A.R. 2 também devem retornar no terceiro game. Aqui, contudo, o jogo exige mais atenção do gamer, assim como uma administração melhor de sua munição. Em certos momentos, os dois irmãos controlarão estas máquinas, atacando inimigos como helicópteros e mais.

Explorar o modo cooperativo através de um conceito diferente já faz de F.E.A.R. 3 uma excelente promessa. Resta esperar se tudo isto dará certo. O jogo ainda não tem uma data de lançamento definida, mas deve chegar às plataformas PC, PlayStation 3 e Xbox 360 ainda neste ano.

Mais informações Atualizadas por um fãn do game, follow-me @gustavomod

Fernando
Fernando #gugafallout3gta4

ROCKKKKKKK

, Pernambuco