VIA-Uma Pequena Grande empresa

#Artigo Publicado por IceCold, em .

A VIA é uma das empresas que tomaram iniciativa no mercado dos ultra-portáteis,tais como os NetBooks,que são como pequenos notebooks voltados para o mercado de quem precisa de algo pequeno e eficiente.Nesse ramo ela trabalha com Processadores,Chipsets e Placas Mãe.

A mesma pequena empresa fez grandes inovações,a nivel das gigantes no mercado,podemos citar na parte do audio,onde ela trouxe o primeiro Codec de 6 canais(VIA Vinyl Six-TRAC) em abril de 2001,e também um ano após ela lançou o primeiro codec de alta definição de 8 canais de áudio.

A VIA entrou no mercado de miniaturização bem mais cedo que as concorrentes,estando muito aperfeiçoada nesse ramo,os processadores da VIA tem sido os mais pequenos,de potencia baixa trabalhando suavemente nas menores plataformas.Uma exemplo disso é que a VIA EPIA é o menor no padrão x86 (só 10cm x 7,2cm).

Como Podem ver,sim a VIA é uma empresa pequena,não tem tanto "avanço" e sede por monopólio como as outras,mas ela tem otimos produtos e de confiança(citarei exemplos) e também temos que desejar que ela cresca,pois assim teremos competição para Intel e AMD no mercado intusiasta e os preços vão cair,e não é isso que uma pessoa conciente gostaria?

Produtos VIA:

VIA Nano

à um processador voltado para dekstops e notebooks,seguindo o conceito de economia de energia da serie C7,Se você quer um computador de baixo consumo pra navegar na net e ouvir musica este concerteza é ideal,os melhores modelos trabalham a 1.8Ghz com 800Mhz de FSB.

VIA C7-D

Processador Amigo do meio ambiente livre de carbono(Pra saber mais pergunte),com baixo consumo(20w quando em maximo consumo) e tem dimensões muito pequenas(21mm²),neste tipo temos dois modelos o primeiro trabalhando a 1.5Ghz e o segundo a 1.8 FSB de 400Mhz.Lembrando que este processador é voltado pra empresas que esperam baixo consumo de energia e são ecologicamente corretas.

VIA C7

O mesmo do acima,só que sem o "D",Não,só estou brincando,a diferença é que ele trabalha a frquencias mais altas e consome também 20w no maximo mas não é um processador amigo do meio ambiente,é comum mas também umas boa escolha,trabalha a 1.5Ghz ou 1.8Ghz ou 2.0Ghz.[FSB Não encontrado no site]

Pessoal,espero que tenham gostado da minha news digitada em casa através de pesquisa,sempre é bom conhecer as pequenas empresas,por isso domingo que vem eu trago provavelmente uma news sobre outra pequena empresa.

0107

Fontes:Site da VIA(http://www.via.com.tw/en/index.jsp)

Google tradutor nas palavras desconhecidas XD

IceCold
IceCold

Semper Fidelis

Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,