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8.5

Análise do jogo "Tomb Raider: Anniversary" para PC escrito por GameVicio

Escrito por GameVicio, nota 8.5 de 10, enviado por GameVicio,
[i]???Um belo presente de aniversário para os fãs???[/i] Para comemorar o décimo aniversário da heroína Lara Croft, a Crystal Dinamics aproveitou todos os níveis criados pela Core Design para o primeiro Tomb Raider e aplicou a atual engine. Há 10 anos atrás, Lara Croft ainda sem poder fazer uso de todos os recursos gráficos disponível na atualidade, vislumbrava os fãs com seu belo corpo e rosto cativante. Embora muitos pensavam que não havia diversão em comandar uma garota pelo ambiente tridimensional, Tomb Raider Legend está aí para continuar provando o valor da série. Os desafios do primeiro jogo são surpreendentes, muitas plataformas a escalar e inimigos a combate. E para os jogadores que ainda não curtiram o primeiro jogo da série, a versão de aniversário chega ao público para mostrar que uma nova engine também dá um novo fôlego mesmo a jogos já conhecidos ??? certamente nos vêm à cabeça a engine Source de Half-Life. [title]Tudo igual?[/title] Embora os cenários sejam iguais, alguns trechos sofreram variações na forma de percorrê-los. Devido às novas habilidades que Lara adquiriu em Tomb Raider Legend, não fazia sentidos deixar de empregá-las no jogo. Inimigos como morcegos, lobos, ursos, centauros estão todos presentes ao contrário de apenas inimigos humanos do último jogo. O maior problema de Legend foi a curta duração, porém Anniversary recria todos os mapas anteriores e garante um tempo de jogo quatro ou cinco vezes maior. Além disso, o desafio e esquemas clássicos de combate contra chefes foi revivido à despeito da falta de criatividade de alguns jogos atuais. Novos movimentos A variedade de movimentos disponíveis em Legend foi ampliada. Dois grandes representantes são: [list]Corrida na parede: Lara lança seu gancho alguma argola rente à parede e pode correr assim como no jogo Prince of Persia, mas de uma perspectiva mais realista, pois usa a corda para balançar. Esquiva com adrenalina: Durante o ataque de um inimigo de médio ou grande porte, a tela fica desfocada indicando que Lara pode se esquivar para qualquer direção, desde que o faça em um curto período de tempo. Durante este tempo, Lara pode aguardar o retículo da mira focar em algum ponto vital do inimigo e acertá-lo enquanto salva a si própria.[/list] Esses e outros movimentos foram devidamente incorporados ao ambiente clássico do jogo, por isso as variações de desafio mencionadas antes. [title]No Xbox-360[/title] O 360 ainda está sem uma versão de Anniversary. A Eidos confirmou que lançará os episódios para aquisição online, no entanto, necessita-se do Legend ??? certamente para o uso da engine. Posteriormente fará um lançamento em DVD. [title]O que vem por aí[/title] Tomb Raider Legend nos trouxe uma engine fabulosa enquanto que Anniversary nos trouxe um desafio que parecia ter sido esquecido em jogos anteriores. Em 2008 a Eidos ???confirmou??? o lançamento do novo Tomb Raider para o Playstation 3; até lá a maturidade do console deverá estar mais apurada para receber um jogo deste nível. [title]Veredicto[/title] Excelentes horas de jogo com belos gráficos e desafio médio-alto. Até mesmo os não familiarizados com Lara apreciarão este lançamento clássico.
Fonte: GameVicio
GameVicio
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