.
7

Análise do jogo "Rainbow Moon" para PS3 escrito por GameVicio

Escrito por GameVicio, nota 7 de 10, enviado por SteelDragon,
Durante um duelo anual com o seu arqui-inimigo, Baldren é pego de surpresa e empurrado por um portão que o envia para um mundo desconhecido. Sua chegada a este mundo provoca um desequilíbrio que permite uma legião de criaturas infestarem a terra. Tal como Baldren busca por respostas, ele deve também lidar com a nova ameaça, mas não será fácil. [img]hide:aHR0cDovL2pvZ29zLnp3YW1lLnB0L3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDEyLzA3L1JhaW5ib3ctTW9vbi02MDB4MzAwLmpwZw==[/img] Rainbow Moon's é um jogo de RPG de mundo aberto e repleto de conteúdo. O jogo oferece quatro estilos de jogo diferentes que são atraentes para jogadores de todos os níveis. Cada estilo de jogo oferece um nível diferente de assistência e dificuldade. Careful and Secured: equipa o seu grupo com equipamento básico para iniciar: bastantes suprimentos e Rainbow Coins para que você possa comprar seu próprio equipamento e e/ou itens. Forward Looking fornece para seu grupo um pequeno kit de sobrevivência que contém poções, tochas, e outros itens úteis. Já Adventuresome não oferece nenhum tipo de ajuda, é destinado para os jogadores hardcore, neste modo a dificuldade no jogo também é aumentada. [img]hide:aHR0cDovL2JlZWZqYWNrLmNvbS9maWxlcy8yMDEyLzA3L1JhaW5ib3ctTW9vbi1SZXZpZXctMS5qcGc=[/img] Mundo de Rainbow Moon é enorme. Existem inúmeras Dungeons, áreas arborizadas para pesquisar, e cidades para se visitar. Ao longo do caminho você vai encontrar NPCs que oferecem quests para ajudá-lo a se familiarizar com o mundo do jogo. As cidades oferecem uma diversificada seleção de NPCs. Alguns comerciantes, como o sacerdote pode curar a sua saúde e mana por um pequeno custo. Um NPC online do jogo permite a você se conectar com a PSN e fazer upload de vários personagens de games salvos anteriormente. Isso possibilita que você compare o seu progresso com o de outros jogadores. O NPC Savant, por exemplo, aumenta atributos do seu personagem fazendo uso das Rainbow Pearls que você adquire durante o combate. Quando você visita este NPC, ele irá converter as Pearls para os seguintes atributos: força, velocidade, Defesa, HP e MP. Os atributos do seu personagem têm limites de nível. Uma vez que atingir a sua capacidade não poderá ser aumentada novamente. [img]hide:aHR0cDovL2JlZWZqYWNrLmNvbS9maWxlcy8yMDEyLzA3L1JhaW5ib3ctTW9vbi1SZXZpZXctMy5qcGc=[/img] Explorando o mundo do jogo é menos frustrante do que alguns jogos de RPG. Uma vez que as criaturas são visíveis, e fácil de evitá-las. Você não precisará se preocupar em ter um encontro ao acaso nos momentos mais inconvenientes. Mesmo depois de limpar uma área, o jogo vai usar um sistema de janelas para alertá-lo quando mais monstros estiverem presentes. Você pode optar por lutar ou continuar sem incidentes. O combate é baseado em turnos e lembra muito jogos como Vandal Hearts. O campo de jogo é um mapa do tamanho da área isolada onde o movimento é restrito a uma área menor. A janela de comando está localizada na parte inferior esquerda da tela e lhe permite atacar, defender, mover e usar itens como poções de cura. É importante notar que o uso de um comando do menu, bem como mover-se, consome um turno. Assim, até mesmo beber uma poção de saúde para reviver HP devem ser planejadas de acordo. [img]hide:aHR0cDovLzEuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy05RWo2VXU2MDVFdy9UN1d5RE5wZnVtSS9BQUFBQUFBQUJiby8wZENtR0tHRjY5TS9zNjQwL1JhaW5ib3dNb29uMjguanBn[/img] Mover o seu herói ao redor durante o combate pode ser um processo lento no início. Uma vez que, quando você selecionar 'Move' no menu de ação, indicadores azuis piscando em torno dos membros de sua party aparecerão. No início, você só pode mover uma direção por vez - frente, para trás, esquerda ou direita. As restrições de movimento serão menores conforme o jogo progride. Atacar o inimigo funciona da mesma forma. Após selecionar 'Ataque' no menu de ação, um indicador piscando aparecerá sob qualquer criatura a pouca distância. Pressionando o stick analógico esquerdo na direção da criatura, um ataque será iniciado. Uma vez feito isso, seus inimigos, poderão revidar ou mover-se para mais perto. Pode-se argumentar que o sistema de combate é de simples execução. Ele pega todas as nuances complexas de jogos como Final Fantasy Tatics e simplifica [img]hide:aHR0cDovL2JlZWZqYWNrLmNvbS9maWxlcy8yMDEyLzA3L1JhaW5ib3ctTW9vbi1SZXZpZXctNC5qcGc=[/img] As habilidades podem ser encontradas em todo o mundo do jogo; como itens. Por exemplo, uma forma de magia, essas habilidades pode ser aprendida selecionando o item no menu do inventário / item. Uma vez aprendida, um membro da party vai ganhar também uma nova habilidade de ataque para uso em combate. Cada habilidade é única e tem seus próprios atributos. Nenhum jogo de RPG está completo sem um sistema de crafting. Embora difícil de encontrar no início, Weaponsmiths pode atualizar sua armadura atual e armas. Ao usar os itens que são recuperados a partir de caixas e de combate, você pode fortalecer seu equipamento com estatísticas adicionais, como defesa, força, etc [img]hide:aHR0cDovL3d3dy5nYW1lZHluYW1vLmNvbS9pbWFnZXMvZ2FsbGVyaWVzL3Bob3RvLzI1NDEvcmFpbmJvdy1tb29uLXBzMy1zY3JlZW5zaG90cy0xNS5qcGc=[/img] Rainbow Moon também inclui um ciclo de dia e noite que muda a forma como você o joga. Viajar à noite é mais difícil e requer uma tocha, que podem ser comprados em fornecedores locais na maioria das cidades. Se você está muito longe da cidade para curar seu grupo, ou se você prefere viajar durante o dia, há parques onde poderá descansar até que o sol volte novamente. É recursos como estes que fazem de Rainbow Moon um game prazero de se jogar. Como um jogo de RPG, Rainbow Moon tem pouco ou nenhuma falha. É uma entrada sólida no gênero RPG que inclui inúmeras missões secundárias que se estendem na jogabilidade. Isso não inclui o tempo gasto explorando o mundo do jogo para baús escondidos, sacos de dinheiro, e Dungeons. [img]hide:aHR0cDovL3BvbHlwd24uY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDEyLzA4L1JhaW5ib3dNb29uNTQuanBn[/img] Gráficos coloridos em 3D e modelos de personagens muito bem trabalhados provêm um trabalho fantástico em transmitir uma sensação nostálgica de RPG. Até a música pode-se dizer memorável, com uma seleção de faixas que variam do suave para o rock. Para ser franco, há pouco para não gostar. Fazia tempo que não víamos um jogo online deste calibre. Os jogadores com certeza irão apreciar a mecânica simples de Rainbow Moon e seu sistema de combate e upgrade intuitivo.
Fonte: GameVicio
SteelDragon
Enviado por SteelDragon
Membro desde
36 anos, Ribeirão Preto - SP