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7.5

Análise do jogo "Mortal Kombat Armageddon" para PS2 escrito por GameVicio

Escrito por GameVicio, nota 7.5 de 10, enviado por P.Raphael,
[b][i]???Um combate nem tão mortal assim???[/i][/b] Como o nome já diz esse Mortal Kombat vai encerrar o arco de história iniciado em [u]Deadly Aliance[/u], com a entrada do super guerreiro Blaze, que vai acabar com tudo. [title]História[/title] O resumo da história você pode ler duas linhas acima desta, mas como tenho certeza que não se contentou, vai aí à historinha, tente não chorar. [i]???Depois de tantos torneios mortais, muitos guerreiros surgiram e os reinos estão com um tipo de overdose de lutadores e agora Blaze vai voltar e destruir tudo a não ser que um guerreiro poderoso o suficiente possa derrotá-lo!???[/i] isso explica a carnificina da abertura. Bom até aí tudo bem, a história não é das mais originais, mas quem será o guerreiro que destruirá Blaze? Liu Kang (não, ele morreu...). Raiden? (não, agora ele anda com a turminha do Shao Kan) e sim Taven, o guerreiro que ninguém conhecia que vai atravessar os reinos para derrotar Blaze. [title]Jogabilidade[/title] Temos o modo Konkest (a aventurinha), o clássico modo Árcade e o bônus onde nossos amados personagens andam de carro no melhor estilo Mario Kart. O modo "Konkest" é a aventura que antes era protagonizada por Liu Kang e Kung Lao. Agora nosso herói vai ser o protagonista, a câmera não ajuda e nem atrapalha e alguns momentos ela parece com a câmera clássica de Metal Gear. A fase é bem linear com um único caminho a ser seguido; esse modo ficou pouco atraente, pois a única coisa a ser liberada são peças para o uniforme do lutador que você poderá criar. Esse modo ficou bem curto também, quando você esquenta e começa a pegar gosto pela carnificina e violência a granel, acaba para tentar acabar com a monotia no meio do jogo em que terá de satisfazer uma criatura com sangue matando todos e fazendo um rio de sangue. O "Arcade" nos faz lembrar os velhos e bons tempos onde temos uma sangrenta luta de um contra um, subindo a torre e, no caso de agora, a pirâmide. Uma coisa que deixa legal o modo arcade, são as telas clássicas incrementadas com fatalities, como por exemplo, se estiver perdendo feio a luta tente encurralar o oponente num canto de um gancho e a luta acaba. No outro modo "Bônus", o da corrida, que era para ser o mais engraçado do jogo, temos meia dúzia de personagens correndo em pistas sem graça com um jogabilidade horrível, com graves atrasos de comandos e movimentação robótica. [title]Gráficos[/title] Ao contrário dos outros títulos temos um desequilíbrio gráfico muito grande nessa versão, enquanto uns personagens são extremamente bem feitos com milhões de polígonos bem lustrados e empregados, outros não passam de bonequinhos de plástico. Já com os cenários isso não acontece. Eles são bem vivos (ao estilo Mortal Kombat que envolve muito sangue, cadáveres, bizarrices, monstros e demônios). O trabalho com os cenários clássicos ficou bem feito como, por exemplo, a estação de metrô e o famoso fatalitie do trêm... Falando em gráficos, temos as roupas dos personagens que infelizmente as clássicas foram deixadas no guarda-roupa, e algumas novas foram colocadas, para piorar a imagem dos personagens, a exemplo do chuvoso ninja Rain deixou de lado seu uniforme rosa para se fantasiar de odalisca (eu sempre desconfiei dele) e Smoke veio vestido de Ultra Man. Alguns até que ficaram legais como Jax imitando 50 cent, ou Cirax sem seu uniforme de Cyber Ninja mostrando suas feições humanas. [title]Agora a parte que todos estavam esperando... O editor de personagens![/title] Pode-se criar seu próprio personagem como se ele sempre fosse um guerreiro mortal com a arma e os três estilos de luta que o jogo proporciona para livre escolha do jogador. Pode ser homem, mulher, demônio, ciborg, ter asas, chifres, ter 4 mãos, andar só biquíni, vestir um uniforme igual ao do Shao Khan ou igual a um deus, ter as bolas de fogo do Liu Kang e ao mesmo tempo o gelo de Sub???Zero, ter um nome estranho e uma voz de moça mesmo sendo um marmanjão de 3 metros. As opções são infinitas e pode levá-lo ao um torneio On-line (se ainda estiver funcionado é claro)... [title]Acabaram os Falalities...[/title] Os fatalities como você o conhecia como Replite comendo o oponente, Liu Kang fritando seu inimigo ou Millena cuspindo facas acabaram. Agora o esquema é cortar Cabeça, Ombro, Joelho e Pé. Você em fatalities tem um arrancando órgãos secundários como Rins e Fígado e dois para cortar a cabeça ou arrancar o coração... Corre um boato por aí que existem fatalitys secretos, só que nada confirmado. [title]Sons[/title] Músicas, vozes e sons, tudo ao estilo Mortal Kombat. Não há nada do que reclamar a trilha foi bem escolhida e empregada um ponto alto do jogo e as dublagens? Descentes. [title]Concluindo...[/title] Perdeu um pouco de conteúdo da série, roupas e fatalities, um modo principal fraco só que isso não torna um jogo de todo ruim graças ao editor de personagens, só que se puder escolher pegue MK Shaolin Monks. ---------------- [b]Prós:[/b] + Um modo de criação e edição de personagens bem feito e completo; + O elenco todo da série está presente; + Uma abertura de arrasar; [b]Contras:[/b] - Desequilíbrio gráfico; - Koquest curto e fraco; - Fatalities padronizados; ---------------- [title]E a pedido dos fãs a lista de personagens:[/title] * Ashrah * Baraka * Blaze * Bo' Rai Cho * Johnny Cage * Chameleon * Cyrax * Daegon * Dairou * Darrius * Drahmin * Ermac * Frost * Fujin * Goro * Havik * Hotaru * Hsu Hao * Jade * Jarek * Jax * Kabal * Kai * Kano * Kenshi * Khameleon (versão para Wii) * Kintaro * Kira * Kitana * Kobra * Kung Lao * Li Mei * Liu Kang * Mavado * Meat * Mileena * Mokap * Moloch * Motaro * Nightwolf * Nitara * Noob Saibot * Onaga * Quan Chi * Raiden * Rain * Reiko * Reptile * Sareena * Scorpion * Sektor * Shang Tsung * Sheeva * Shinnok * Shao Kahn * Shujinko * Sindel * Smoke * Sonya * Sub-Zero * Stryker * Tanya * Taven
Fonte: GameVicio
P.Raphael
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