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Análise do jogo "Assassin's Creed" para PC escrito por GameVicio

Escrito por GameVicio, nota 9 de 10, enviado por LucasReisCorte,
[i]3 em 1 e mais um pouco[/i] Um jogo com a dinâmica de GTA, furtividade de Splinter Cell, e cheio de acrobacias como em Tomb Raider parece até sonho, porém existe e seu nome é Assassin's Creed. [title]História[/title] Tudo começa quando Desmond Miles, que é controlado pelo jogador, é forçado a fazer exames para a empresa Abstergo. Desmond tem de usar uma máquina chamada Animus, que é capaz de voltar no passado das pessoas, através da genética, relembrando memórias de uma outra vida. No caso de Desmond, ele é parente distante de Altaïr Ibn La-Ahad. Altaïr significa ???O Ágil???, e seu último nome significa ???Filho de Ninguém???. Ele é um membro a Ordem dos Assassinos durante a Terceira Cruzada, em 1191. Porém, no começo dos exames, o subconsciente de Desmond rejeita as memórias de Altaïr, mas logo ele aprende a aceitá-las e consegue controlar as ações de seu parente no passado usando a Animus. Na primeira memória, Altaïr se vê ao lado do assassino Kassar, seu irmao, e do também assassino Malik, tendo a missão de coletar um artefato das ruínas do Templo do Rei Salomão. Lá encontram Roberto IV de Sablé. Altaïr tenta matá-lo, mas não consegue, então o empurram para fora e as ruinás dezabam. Ele é obrigado a voltar para o castelo da Ordem dos Assassinos, e então fica sabendo que Malik sobreviveu ao dezabamento, porém fica sem um braço, e que o seu irmão Kassar morreu. Al Mualim, chefe dos Assassinos, em vez de expulsá-lo da Ordem, lhe dá uma segunda chance, porém ele é recolocado na posição mais baixa da Ordem. Para conseguir de volta sua antiga posição e sua honra, ele deve matar 9 opositores diferentes, como um rei ou um líder. [title]Objetivos[/title] Para matar os 9 opositores sem que nada dê errado, você deve conseguir informações sobre a vítima pelas cidades. Elas são conseguidas fazendo favores, como coletar mapas da cidade, roubando do bolso de algum cidadão, ouvindo conversas alheias, e interrogando na base de porrada, nas quatro cidades principais: Damascus, Acre, Jerusalem e Masyaf. Para achar esses objetivos, o jogador tem que subir em lugares altos pra localizar os [u]View Points[/u] (Pontos de visão), em que Altaïr pode ver a região e achar esses lugares. Há também objetivos secundários, como procurar civis injustiçados pelos soldados da cidade, em que se deve matá-los pra conseguir alguma recompensa, como os Vigilantes, que atrasam os soldados que correm atrás de você enquanto está sendo perseguido, e capturar bandeiras escondidas pela cidade. Tudo isso fazendo pela ordem que quiser. Você também pode ficar passeando pela cidade fazendo bastante confusão, bem no estilo GTA. [title]Jogabilidade[/title] Para a felicidade do jogador, a jogabilidade flui muito bem. Uma das partes altas do jogo é a gigantesca habilidade de Altaïr em correr pelos telhados das cidade, pulando em lugares aparentemente impossíveis de se alcançar. Outra coisa importante é o chamado Low Profile e High Profile. No Low Profile, Altaïr anda devagar, e quando é suspeito, pode fingir que está rezando, conseguindo passar por guardas. E quando usa a lâmina, você mata um suspeito sem que ninguém te veja. Já no High Profile, Altair corre, executa as pessoas pulando em cima delas e enfiando a lâmina na garganta, assim podendo ser visto por qualquer um. Ao correr pela cidade no High Profile, segurando apenas [u]Space[/u] (Barra de Espaço), Altair automaticamente sobe em caixas ou muros, em vez de ter que aperta um botão toda vez que vai subir em algo, facilitando muito a vida do jogador, apesar de nem sempre ele ir aonde você quer. Uns dos problemas é quando você vai no porto de Acre e fica andando pelo barcos, Altaïr cai quase sempre, o que causa morte instântanea. [title]Gráficos[/title] O jogo tem bons gráficos, e as texturas são muito boas, ainda mais as erosões das casas. O design de leveis é soberbo. Totalmente fiel as cidades do passado. Uma boa dica é subir nos [u]View Points[/u] (Pontos de Visualização) e ficar olhando a cidade. Porém, a diferença entre colocar tudo no [u]Low[/u] ou no [u]High[/u] é enorme. [title]Sons[/title] Muito bons. Um exemplo: Quando você pula em cima de uma multidão, ouve-se elas se assustando e quando você sobe num muro, as pessoas falam sobre sua atitude nem um pouco normal. Umas das coisas que deixa a desejar é quando você está lutando contra soldados e quando você acerta um dele, o som de a lâmina entrando na carne vem antes da imagem do mesmo. --------- [b]Prós:[/b] - Jogabilidade boa; - Gráficos ótimos; - Design bem feitos; [b]Contras:[/b] - Sempre as mesmas missões; - Muitos bugs; - Muito demorado sair do jogo. --------- [title]Conclusão[/title] O jogo é ótimo, gráficos muito bons (principalmente quando está no [u]High[/u], embora já existam jogos com gráficos melhores), boa jogabilidade e bom design. Há várias coisas que se pode fazer. Depois de um longo tempo jogando enjôa, mas aí é só parar de jogar e voltar algumas horas depois. Como nada é perfeito, sempre vai ter bugs ou problemas, mas quando eles aparecerem, deixe-os de lado e continue jogando. Concluindo: O jogo pode ser longo ou curto, mas aí você que decide.
Fonte: GameVicio
LucasReisCorte
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