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1.6

Análise do jogo "Rogue Warrior" para PC escrito por GameStart

Escrito por GameStart, nota 1.6 de 10, enviado por Giordano Trabach,
Certo, hoje vai ser sem enrolação. O mundo dos jogos, em certos aspectos, é bastante simples. Existem boas idéias, más idéias e jogos como Rogue Warrior. Falo de um jogo que não parece tentar, e quando tenta, parece que o faz só para falhar miseravelmente e nos servir de piada por horas a fio. Lembra de Infernal? Isso mesmo, nosso velho amigo que lidera as posições de jogos com notas menores do GameStart. Então, Rogue Warrior da Rebellion é praticamente um parente, até onde vai a podridão da tão pisoteada obra da Metropolis Games. Mas vamos entender o porquê: O jogo baseia suas aventuras fictícias na vida do ex-fuzileiro naval americano Dick Marcinko, ou Demo Dick. Esse é um camarada que, cá entre nós, se é realmente como apresentado no jogo, não vale nem a rosquinha que come no café da manhã. No jogo, Dick é um soldado fanfarrão que só fala asneiras e decora todas suas frases com belos "fucks". Sem valor algum nem honra, eu me pergunto o porquê dele sequer seguir as missões passadas no jogo, mas ninguém realmente parece se importar com isto. Aqui o negócio é sair atirando, quem precisa de enredo? Certo? Errado. Rogue Warrior não tem um enredo que valha sua atenção, e isto seria um ponto fraco mesmo que o comentado fosse um God of War, que no caso, não é. A falta de inspiração foi derramada por todas as camadas dessa aventura, abalando as estruturas do jogo de uma forma que acontece com poucos. Em poucas palavras - o jogo é um lixo. Sabe quando nada funciona? ?? assim. Acho que o único fator redentor dele é que você consegue terminá-lo em praticamente duas horas. Pois é... sacou a inversão de valores? E não estou sendo dramático. Nada funciona. Nem mesmo andar reto. O jogo supostamente conta com um sistema de stealth, mas, bem... não funciona. Você tenta se esconder por qualquer maldito objeto que esteja entre você e os seus inimigos, só que eles contam com alguma espécie de radar super desenvolvido, porque os infelizes percebem você antes mesmo de você pensar em se mover. Porém, quer ver como a inteligência artificial é simplesmente fétida e putrefata? Estes mesmo inimigos não conseguem percebê-lo quando você resolve correr como um desvairado rumo a eles. Pior ainda, eles ganham um stealth kill na cara como se você tivesse realmente se esforçado para se esconder deles. Estas stealth kills, devo dizer, são a única coisa que vale a pena ver no jogo, quando Dick enterra a cabeça de um capanga forte na parede. Há certa variação nestas animações, mas em um jogo que nada mais te atrai, fica difícil, não? ?? ridículo como a mesma empresa que fez Rogue Trooper conseguiu entregar às lojas algo tão defeituoso. Você percebe o nível da coisa quando seus tiros não acertam inimigos que claramente estão na sua frente, ou o contrário, seus tiros acertam inimigos que definitivamente não eram para acertar. Isso, para variar, também acontece quando eles estão te atacando. E olha que falamos de um jogo no qual a maioria dos cenários são corredores povoados esporadicamente por grupos de três ou quatro soldados. Triste. O visual é de tão baixa qualidade quanto a linguagem do jogo, que, aliás, é de puro mal gosto. Dick só fala besteira e do pior jeito. Não é uma besteira com contexto e nem chega a ser cômico, como em MadWorld ou House of the Dead: Overkill, é burrice por burrice mesmo. Você tem a impressão de se estar jogando com um infeliz que entrou para o exército só porque preferia matar soldados de outros países a ter que ganhar dinheiro com qualquer outro trabalho. Depois de longas duas horas de horror: Rogue Warrior é o tipo de jogo que você não entende porque sequer chegou às prateleiras, ainda mais vindo de uma empresa normalmente consciente como a Rebellion. Sério, "pessoal da Rebellion", pode assumir, foi uma revolta dos estagiários que resultou no jogo, não foi? ?? a única explicação. Pois é, temos aqui um candidato poderoso à pior jogo do ano de 2009. [t2]Prós[/t2] [list]Stealth kills funcionam, pelo menos[/list] [t2]Contras[/t2] [list]O jogo só dura duas horas O resto todo do jogo falha ?? uma cilada, Bino[/list]
Fonte: GameStart
Giordano Trabach
Enviado por Giordano Trabach
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