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Análise do jogo "Grand Theft Auto: Chinatown Wars" para PSP escrito por Gamerview

Escrito por Gamerview, nota 3 de 5, enviado por Giordano Trabach,
[img]hide:aHR0cDovL3d3dy5nYW1lcnZpZXcuY29tLmJyL3NpdGUvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMDkvMTAvaGVhZGVyX2d0YV9jaGluYXRvd253YXJzLmpwZw==[/img] Em março, quando o Gamerview finalmente foi ao ar, uma de minhas primeiras contribuições foi o review de GTA: Chinatown Wars para o Nintendo DS. Agora que saiu o ???port??? desse jogo para PSP, a tarefa caiu de novo em minhas mãos. Mas desta vez a tarefa é simples: apontar as diferenças. O jogo é exatamente o mesmo: Huang Lee, Liberty City??? Você pode ler o review original aqui. Então, quais são as diferenças? Eu disse, no outro review, que uma das características da Rockstar é sempre levar o hardware das máquinas com que trabalha ao limite. Bem, obviamente o PSP tem melhor resolução e consegue fazer melhores gráficos do que o DS. Então a escolha óbvia foi trocar os gráficos cel-shaded do original por um 3D com texturas convencionais. Claro, é inegável que com isso o jogo ficou muito mais bonito ??? o que se nota especialmente nas partes em que o jogo se passa de noite, com os efeitos de iluminação vindo das luzes dos carros. O som melhorou também, com as músicas dos carros finalmente parecendo o que sempre foram num GTA. E a tela maior, juntamente com o controle analógico, também deixa o jogabilidade mais confortável (apesar da câmara continuar tendo movimentos estranhos e se escondendo atrás de prédios em certos momentos), porque os bonecos e os carrinhos ficam mais visíveis e fáceis de controlar. Notem que eu falei ???bonecos??? e ???carrinhos???. Foi de propósito, porque o fato de ser um port fez com que um dos pontos fracos que eu apontei antes continue igual: a visão do jogo, com o jogador controlando Huang Lee ???de cima??? (com uma angulação que causa visão isométrica), ao contrário dos GTA???s a partir do GTA 3 (e mesmo dos outros GTA???s para PSP) que usam uma visão em terceira pessoa por trás do personagem. Isso tira a imersão, já que você continua controlando um bonequinho de massinha que anda em Hot Wheels, mesmo que um pouco mais realistas que a versão de DS. A principal vantagem da versão original se perdeu neste port por uma impossibilidade prática ??? afinal de contas, o PSP tem apenas uma tela, e que não é táctil. Para acessar o PDA, você precisa pausar o jogo. No DS, ele ficava disponível na tela inferior, com a imagem do jogo na tela de cima. Os minigames são os mesmos, mas como foram planejados com a tela táctil do DS em mente, ficaram estranhos no PSP ??? em vez de usar a Stylus na tela, você precisa apertar os botões L e R ou interagir usando o analógico. Mesmo com esses pontos fracos, acho que os gráficos e o controle deixam esse port como uma opção mais satisfatória. Agora você consegue ver melhor o que está fazendo. ?? um game inferior se comparado aos outros GTA???s do PSP já que, apesar dos gráficos mais bonitos, o ???sandbox??? é prejudicado pela visão isométrica. GTA: Chinatown Wars continua sendo recomendado apenas para os fãs da série que já tenham jogado os outros GTA???s para o console. [t2]Prós:[/t2] Melhores gráficos e músicas Controle mais satisfatório [t2]Contras:[/t2] Câmera continua desconjuntada Estilo isométrico estranho Minigames mal adaptados
Fonte: Gamerview
Giordano Trabach
Enviado por Giordano Trabach
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