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Análise do jogo "Diablo III: Ultimate Evil Edition" para PS4 escrito por Eurogamer

Escrito por Eurogamer, nota 10 de 10, enviado por AlbertZero,
Chega finalmente aos novos consoles o muito desejado RPG de ação Diablo 3. A franquia é já considerada uma lenda, e este terceiro capítulo teve a árdua tarefa de superar o maravilhoso Diablo 2. Já lá vai um ano após a estreia nos consoles, com o lançamento em setembro do ano passado para a PS3 e Xbox 360. Mas esta é de fato a edição mais desejada de todas, com tudo o que foi lançado até há data, o jogo original mais a expansão Reaper of Souls que adiciona o Ato V à campanha. É de conhecimento que o lançamento no PC foi acompanhado de algumas críticas, que foram ouvidas pela produtora, lançando múltiplas atualizações, alterando em muito o que foi concretizado para o lançamento. Jogadores PC, quem não se recorda da Auction House? Esta funcionava como um mercado onde podíamos vender e comprar peças de equipamento fundamentais para a criação dum personagem o mais letal possível. Deixou de existir para que cada um explore ao máximo na busca de peças únicas cobiçadas por todos. [img]hide:aHR0cDovL2ltYWdlcy5ldXJvZ2FtZXIubmV0LzIwMTMvYXJ0aWNsZXMvL2EvMS82LzgvNy81LzIvNC8xNDI0NjYyMjYzOV9kZmZhZTVkNTY1X28uanBnLmpwZw==[/img] Existe um transporte para os novos consoles de todo o trabalho efetuado na adaptação do PC. Já foi referido na análise PS3, Xbox 360, que não se entende muito bem porque demorou tanto tempo a chegar a estas plataformas, pois existe a sensação que foi aqui que nasceu. Claro para quem vem do PC, há a necessidade da adaptação à nova interface e às possibilidades de controle através do joystick. Mas a curva de aprendizagem é curta e damos por nós a dominar por completo todos os botões e a navegar pelos menus sem problemas de maior. A adaptação visual está fantástica, como uma resolução nativa de 1080p à sólidos 60fps, no PS4 e Xbox One claro. Tudo o que é visto no PC está aqui, com os efeitos espantosos das nossas ações em combate, é espantoso para os olhos ver tanta coisa acontecer ao mesmo tempo sem que isso interfira com a performance. A Blizzard consegue um trabalho meritório e merece todo este destaque. Houve uma preocupação em atingir o máximo de performance possível nos dois consoles, e no Xbox One foi mesmo na reta final que o Full HD foi atingido. Os consoles foram brindados com possibilidades únicas, como um sistema de mensagens onde podemos oferecer presentes aos nossos amigos, de artigos encontrados pelos mapas. Também existe a oportunidade de derrotar inimigos que acabaram de matar um dos nossos amigos, estes aparecem no nosso jogo ainda mais poderosos, temos assim a possibilidade de vingar a morte dos nossos camaradas. Também de referir que podemos importar os nossos heróis criados no PS3 e Xbox 360, tanto para o Xbox One como para o PS4. [img]hide:aHR0cDovL2ltYWdlcy5ldXJvZ2FtZXIubmV0LzIwMTMvYXJ0aWNsZXMvL2EvMS82LzgvNy81LzIvNC8xNDI0NjYyMjgyOV9lYjk0YjNmOGJkX28uanBnLmpwZw==[/img] Não há mesmo palavras para o descrever, é um jogo aperfeiçoado, refinado e com desafios que nunca mais acabam. Terminam a campanha, voltem a jogar em modos de dificuldade mais elevados, experimentem outras classes, cada uma com as suas particularidades que obrigam uma abordagem muito diferente. Joguem com amigos, partam em busca dos tesouros escondidos nos recantos mais longínquos. Joguem online com pessoas de todo o mundo, derrotem aquele inimigo quase impossível, e podem ter a certeza que a recompensa é do melhor que se pode sentir num videogame. O apoio dado no PC desde o lançamento em 2012 tem sido incessante por parte da produtora, o mesmo é esperado para esta nova versão, há que manter uma ligação estreita com a comunidade, para que esta cresça e evolua. Se não existisse a versão PC, jurava que tinha sido pensado e desenhado em exclusivo para os consoles. Diablo 3 Ultimate Evil Edition é sem dúvida um pacote imprescindível, com todas as atualizações ao longo dos dois anos da sua existência, que tornam este jogo quase perfeito, colocando bem longe os tempos em que determinados gêneros eram impensáveis em determinadas plataformas.
Fonte: Eurogamer
AlbertZero
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