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Análise do jogo "New Super Mario Bros. 2" para 3DS escrito por E-Zine/MyGames

Escrito por E-Zine/MyGames, nota 80 de 100, enviado por Anônimo,
[img]hide:aHR0cDovL20ubXlnYW1lcy5wdC9NZWRpYUNlbnRlci9tZWRpYS9pbWFnZXMvZXppbmU0L25zbWIyLXJldi1tZy10b3AuanBn[/img] É escusado estar aqui a enumerar os muitíssimos factos que tornam Mario uma personagem incontornável nos videojogos e a sua série de nome Super Mario Bros uma das mais importantes. Em 2006 a Nintendo inaugurou uma nova série para o canalizador italiano que comemora o estilo clássico que o tornou muito conhecido em todo o mundo nos anos 80. Depois de dois títulos lançados, um para a Nintendo DS de nome New Super Mario Bros., outro para a Wii de nome New Super Mario Bros. Wii, e New Super Mario Bros U que será futuramente lançado na Wii U, eis que chega New Super Mario Bros. 2, o primeiro jogo desta série para a mais recente portátil da Nintendo, a Nintendo 3DS. New Super Mario Bros. está então de volta, e a Nintendo decidiu para este jogo pegar na fórmula que o torna divertido e adicionou um novo ingrediente que irá fazer com que os jogadores repitam este jogo várias vezes caso se sintam interessados. Este ingrediente é a captura de moedas, e isto é rapidamente perceptível ao olhar para a capa e caixa do jogo. Obviamente que o nosso objectivo principal ainda se centra no resgate da princesa que foi novamente raptada por Bowser, uma história que começa a tornar-se um pouco enfadonha depois de tantos anos, mas como objectivo secundário, as moedas terão também um papel importante. Vamos então ficar a saber se resulta esta nova vertente. O jogo continua com a mesma mecânica, Mario precisa de atravessar os níveis de uma ponta a outra, evitando todo o tipo de inimigos que se atravessam no nosso caminho, e agora tentando apanhar o maior número de moedas. Para além de simplesmente saltar-lhes em cima, ele terá à sua disposição vários poderes para destruir os inimigos, desde clássicos como a flor, ou o regresso de alguns que fizeram a sua estreia nesta série como o Mini Cogumelo ou o Super Cogumelo, até à Super Folha que apareceu pela primeira vez no antigo Super Mario Bros 3, bem como outros alusivos à captura de moedas que irei falar mais à frente. Existem vários mundos com os seus temas alusivos, como o Mushroom Kingdom, deserto, zona gélida, ou até aérea. Em cada um destes mundos, os níveis estão mostradas com a típica vista do género mapa, onde podemos iremos escolhe-los de uma maneira linear. [img]hide:aHR0cDovL20ubXlnYW1lcy5wdC9NZWRpYUNlbnRlci9tZWRpYS9pbWFnZXMvZXppbmU0L25zbWIyLXJldi1tZy0zLmpwZw==[/img] Como havia afirmado anteriormente, a Nintendo enfatizou o tema da captura de moedas neste jogo, o que para além de oferecer novos modos e power-ups, irá incumbir o jogador desta tarefa secundária que poderá prendê-los durante mais algum tempo. Logo ao iniciarmos o jogo, somos encorajados nesta captura desenfreada visto que existe um contador no menu principal que irá contar todas as moedas que apanhamos, podendo chegar até ao milhão. Sempre que atingirmos um número considerável de moedas capturadas, um pequeno pop-up irá aparecer a constatar-nos esse feito. [img]hide:aHR0cDovL20ubXlnYW1lcy5wdC9NZWRpYUNlbnRlci9tZWRpYS9pbWFnZXMvZXppbmU0L25zbWIyLXJldi1tZy1pbWcuanBn[/img] Alguns níveis possuem um design que nos irão ajudar nesta nossa captura, sendo que até mesmo os power-ups como a flor dourada, flor esta que dá a possibilidade de transformar alguns blocos em moedas, ou então outro que transforma a cabeça de Mario num bloco e larga moedas consoante a nossa velocidade. Existe também um outro engraçado que faz com que todos os inimigos se transformem em ouro, e aquilo que se tornaria a sua arma, gera moedas, como a carapaça das tartarugas ao deslizar pelo chão ou então um dos Hammer Bros - tartarugas que atiram martelos pelo ar - lançam várias moedas. Sendo assim, não se admirem se acabarem o jogo com cerca de 60 e tal vidas como aconteceu comigo. [img]hide:aHR0cDovL20ubXlnYW1lcy5wdC9NZWRpYUNlbnRlci9tZWRpYS9pbWFnZXMvZXppbmU0L25zbWIyLXJldi1tZy01LmpwZw==[/img] [img]hide:aHR0cDovL20ubXlnYW1lcy5wdC9NZWRpYUNlbnRlci9tZWRpYS9pbWFnZXMvZXppbmU0L25zbWIyLXJldi1tZy00LmpwZw==[/img] Esta aposta da Nintendo oferece também um novo modo de nome Coin Rush, e que irá colocar os jogadores a fazer um determinado número de níveis de seguida numa tarefa desafiante, e com o intuíto de facilitar o aumento das nossas moedas apanhadas. É também possível partilhar os números feitos nesses níveis com outras pessoas via Street Pass da Nintendo 3DS. O nível de dificuldade deste Coin Rush é determinado pelos Packs que estão inseridos no jogo, onde o Pack mais fácil irá incluir níveis do primeiro e segundo mundo, o médio inclui níveis do terceiro e quarto mundo, e o mais difícil do quinto e sexto mundo. Em suma, a intenção da Nintendo no enfoque às moedas oferece uma vertente interessante, mas funciona mais como um extra do jogo do que propriamente uma tarefa imprescindível para o jogo. Se tiverem um amigo com o jogo, podem sempre experimentar o modo Co-Op Play para um bom divertimento a dois. [img]hide:aHR0cDovL20ubXlnYW1lcy5wdC9NZWRpYUNlbnRlci9tZWRpYS9pbWFnZXMvZXppbmU0L25zbWIyLXJldi1tZy02LmpwZw==[/img] New Super Mario Bros 2 continua a ser um jogo intuitivo e fácil de jogar. A jogabilidade simples continua a cativar qualquer um que decida ingressar neste jogo, e a apresentação continua a ter o mesmo charme. O mesmo se pode dizer da construção dos níveis e de alguns cenários bastante interessantes. Se forem mais perfeccionistas, podem tentar apanhar 90 Star Coins para desbloquear o mundo de estrela que fica disponível depois de acabarem o jogo. Tal como os mais recentes jogos da Nintendo, este jogo parece ser demasiado fácil e existem muitas ajudas pelo caminho. Caso percamos algumas vezes num determinado nível, é nos dada a escolha de usar o novo power-up de nome White Racoon, que para além de dar os poderes de Racoon, torna-nos invencíveis contra tudo excepto lava e não só. New Super Mario Bros. 2 continua a ser um jogo que toda a gente pode agarrar e divertir-se logo no primeiro minuto e esta vertente de colecção de moedas poderá cativar os jogadores durante mais algum tempo. Para os fãs mais ávidos da série Mario, este jogo continua a ser uma compra obrigatória, mas poderá ser mais do mesmo graças à história que não preciso de explicar, e pelo facto da mecânica do jogo não trazer nada digno de uma maior atenção.
Fonte: E-Zine/MyGames
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