'Não houve vítimas', comenta Adam Boyes sobre Microsoft virar multiplataforma

#Games | Para o antigo executivo da Sony, ninguém saiu perdendo na situação.
Viniciusem

A Microsoft tem cada vez mais apostado em levar seus jogos para outros consoles, com o recente anúncio de Forza Horizon 5 para o PS5 sendo provavelmente o maior lançamento multiplataforma da empresa até hoje.

Embora muitos usuários do Xbox não tenham ficado animados com a ideia, Adam Boyes, o antigo vice-presidente de parceria da Sony, afirmou que embora entenda esse descontentamento, ele acredita que é uma mudança "sem vítimas", pois ninguém saiu perdendo na situação.

Eu entendo por que os tradicionalistas estão olhando para isso como, ‘Eu não gosto de mudanças! Eu quero que seja apenas onde eu quero que seja!’ E é aí que a lógica começa a quebrar. Porque quando Phil [Spencer] e sua equipe estão colocando conteúdo incrível em mais plataformas, quem é a vítima? Eu pergunto a muitas pessoas, ‘quem é a vítima?’ E não há nenhuma, exceto por pessoas que dizem, ‘Eu só quero [o jogo] onde comprei, e é isso que eu espero!’

Para Adam Boyes, a Microsoft agora é mais do que uma simples dona de console, tendo se tornado uma "fornecedora de entretenimento". Em sua analogia, é como se a Microsoft tivesse deixado de ser uma empresa de blockbuster para se tornar a Netflix, entregando entretenimento para todos.

Eu entendo por que as pessoas têm sentimentos e opiniões sobre isso, porque a ideia delas é que a identidade de eu escolher uma marca e ser responsável por essa marca é unilateral e, portanto, essa deve ser a única fonte de todo o conteúdo.

Mas eu acho devemos pensar nisso na analogia de que eles eram um Blockbuster que se tornou a Netflix. [...] Se pensarmos nisso, a analogia de que talvez o PlayStation seja a HBO, a Microsoft seja a Netflix e a Nintendo seja a Disney, então o trabalho deles é levar entretenimento incrivelmente interativo e envolvente para o maior número possível de pessoas.

Fonte: Videogameschronicle
Veja Também:
Confira as melhores adaptações de jogos para o cinema e TV
Kingdom Come: Deliverance II recebe suas primeiras notas
Battlefield Labs é anunciado, plataforma de teste para o próximo jogo da franquia
Ikkaku Madarame mostra seu poder em novo trailer de Bleach: Rebirth of Souls
Elden Ring: Nightreign não segue as tendências atuais e não será um jogo como serviço, diz FromSoftware
Revendedores estão utilizando bots para adquirir as placas RTX 5080 e 5090
Ver comentários