Ontem o atual CEO da Microsoft, Satya Nadella, compartilhou uma carta anual aos acionistas, que contém informações sobre as diversas conquistas e planos da empresa para o futuro.
Aqui, Satya Nadella confirmou de vez os planos de lançar os jogos do Xbox no PlayStation e Switch, para expandir e envolver o maior número possível de jogadores.
Leia Também:
- Dead Island 2 atingiu um recorde de dez milhões de jogadores
- Confira as notas que Shadows of the Damned: Hella Remastered recebeu
Nessa mesma carta anual, Satya Nadella também compartilhou um detalhe interessante, pois após ter adquirido a Activision Blizzard, o Xbox agora tem 20 franquias que geraram mais de US$ 1 bilhão (vendas de jogos e microtransações).
Conforme foi observado pelo portal Tweak Town, em outubro de 2023, Satya Nadella disse que o Xbox tinha cerca de 13 dessas franquias, e isso foi depois que eles acabaram de adquirir a Activision Blizzard.
Infelizmente, Satya Nadella não revelou a lista completa de jogos, apenas Candy Crush, Diablo, Halo, Warcraft, Elder Scrolls e Gears of War. Mas nesse meio deve haver também Call of Duty, Age of Empires e entre outras.
Tweak Town criou sua própria lista e só chegou a 17 franquias de jogos (com as já mencionadas acima):
- Halo
- Minecraft
- Forza
- Age of Empires
- Flight Simulator
- Gears of War
- Call of Duty
- Candy Crush
- Warcraft
- Diablo
- Overwatch
- Guitar Hero
- Tony Hawk
- Crash Bandicoot
- The Elder Scrolls
- Fallout
- Doom
Ou seja, faltam três franquias que ninguém faz ideia de qual seja, mas existe a possibilidade de ser Starfield. Em dezembro de 2023, foi divulgado pela Bethesda que o RPG espacial registrou 13 milhões de jogadores.
E na sua opinião, quais são as três franquias?