Denuvo afirma que é impossível uma versão crackeada de um jogo rodar mais rápido

#Games | "Os cracks ainda têm todo o nosso código e todo o nosso código é executado", comenta empresa.
Viniciusem

O Denuvo recentemente mudou sua estratégia em como lidar com as acusações de que prejudica a performance. Ao invés de se manter calada, a empresa começará a responder tais comentários a fim de se defender.

Andreas Ullmann, gerente de produto da Denuvo, nos últimos dias tem respondido a muitas críticas que a empresa tem recebido. A respeito do impacto na performance, o gerente não nega que exista, mas afirma que são apenas "uma minoria" de jogos afetados, alegando que são sempre os mesmos títulos citados pelos usuários.

Não [negamos que o Denuvo impacta a performance]. Há casos válidos, especialmente quando falamos sobre um que surge regularmente: Tekken 7. Isso também foi confirmado pelo produtor técnico no Twitter.

O problema é que acho importante entender como nossa solução funciona. E também vale a pena considerar, porque quando essas alegações de desempenho surgem, é principalmente esse caso do Tekken que é mencionado. Mas considerando que estamos protegendo de 60 a 70 jogos todos os anos, é bem interessante ver que há apenas - se é que há - um punhado de jogos em que houve um impacto notável no desempenho. Isso é realmente apenas uma minoria.

Quanto aos testes no YouTube que comparam com a versão crackeada, Andreas cita dois problemas, o primeiro sendo que eles costumam vir de fontes não confiáveis. Já o segundo é que é impossível uma versão crackeada ser mais rápida, pois o crack não remove o Denuvo, apenas o contorna, ou seja, é mais um código por cima.

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Quando há matérias sobre nós, é feito principalmente de forma negativa. Raramente há referências a outros testes que foram feitos, como Final Fantasy 15 ou Hogwarts Legacy. Onde ambas as análises resultaram em não ter um impacto de desempenho pelo Denuvo.

Outra coisa que as pessoas trazem à tona é a versão crackeada vs. não crackeada. Isso é o que mais me incomoda, que as pessoas tomem isso como prova de que nossa solução está causando problemas. A maioria dessas comparações vem de alguns canais desconhecidos do YouTube, ou de algumas fontes que têm relações com a cena da pirataria.

Os cracks não removem nossa proteção. Os cracks ainda têm todo o nosso código e todo o nosso código é executado. Há ainda mais código em cima do código crackeado - que está sendo executado em cima do nosso código e fazendo com que ainda mais coisas sejam executadas. Então, tecnicamente, não há como a versão crackeada ser mais rápida do que a versão não crackeada. Isso é simplesmente um fato técnico.

No caso de Tekken, Andreas afirma que foi um uso errado do código do Denuvo por parte do estúdio que acabou causando o impacto na performance. Ele também comenta que a equipe do Denuvo está trabalhando para facilitar a implementação da proteção.

Fonte: Rockpapershotgun
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