"Orion", novo jogo da franquia Cyberpunk, será desenvolvido pela CD Projekt RED North America

#Games | Sem envolvimento da equipe de The Witcher e Cyberpunk 2077, esse será o primeiro grande projeto Americano da empresa.
Billy Butcherem

Anunciado junto de "Project Polaris" (novo The Witcher), o outro próximo grande jogo em desenvolvimento atual nos estúdios da CD Projekt RED é "Project Orion", o novo jogo da franquia Cyberpunk.

Como você deve se lembrar, durante o desenvolvimento de Cyberpunk 2077, muito conturbado, a empresa-mãe CD Projekt adquiriu estúdios e abriu novas subsidiárias para ajudar na produção do jogo e em futuras produções que venham a ser criadas.

Isso, foi parte da reestruturação interna da CD Projekt RED, que anteriormente, seguia uma filosofia que eles mesmos batizavam de "Rockstar". Nessa filosofia, toda a CD Projekt RED se focava em apenas 1 grande projeto por vez, como aconteceu na trilogia The Witcher e Cyberpunk 2077.

No novo modelo filosófico e estratégico, os múltiplos estúdios da CD Projekt RED trabalharão em jogos completamente diferentes um do outro, cada um deles tendo diferentes escopo, conceitos, orçamentos, e estratégias, muito parecido com a forma que a Ubisoft trabalha seus jogos, separando equipes e divisões.

Nas últimas horas, Adam Kiciński, CEO da CD Projekt, confirmou que os estúdios originais, da Polônia, trabalham atualmente em Project Polaris, a nova entrada da franquia The Witcher. Com mais de 300 funcionários envolvidos, a produção receberá todos esforços no seu desenvolvimento a partir de 2024.

Já para "Project Orion", atualmente apelidado como Cyberpunk 2, não terá envolvimento com as partes que criaram The Witcher 3: Wild Hunt e Cyberpunk 2077. Isso porque, a CD Projekt RED North America, fundada em 2022 e localizada em Boston, nos Estados Unidos, será o estúdio responsável pelo projeto. Além da CDPR North America, a CD Projekt RED Vancouver, no Canadá, adquirida em 2021 e liderada por ex-membros da Rockstar, Ubisoft e EA, estará ajudando no desenvolvimento.

Assim como o novo The Witcher receberá foco total em 2024, o novo Cyberpunk sairá da fase de pré-desenvolvimento para iniciar o seu desenvolvimento completo também em 2024, com os dois jogos sendo liderados por diretores diferentes, bem como terão visões opostas um ao outro. O CEO da CD Projekt, também confirmou que ambos projetos tem escopo AAA, de altíssimo orçamento, e visão o lançamento ainda na 9° Geração de consoles (Xbox Series X|S e PlayStation 5).

"Iniciaremos os trabalho total em “Orion”, o próximo grande jogo de Cyberpunk, também em 2024 [junto do próximo The Witcher]. A etapa conceitual começou há algum tempo. Já sabemos o que será “Orion”. No entanto, a equipe está em construção e seu núcleo será formado por pessoas que desenvolvem o estúdio Norte-Americano da CD Projekt RED, em Boston."

"Com base neles construiremos uma estrutura maior, incluindo nossa equipe da CD Projekt RED Vancouver. Claro, também haverá apoio em menor escala de desenvolvedores da Polônia."

Para dar conta dos dois grande projetos AAA em produção, foi perguntado ao CEO da CD Projekt se o estúdio pretende expandir ainda mais de tamanho, no qual ele respondeu que sim, mas não será da forma tradicional.

Os estúdios CD Projekt RED na Polônia e os estúdios CD Projekt RED na América do Norte terão uma expansão gradual, com base na contratações de novos talentos, ao longo de 2024 e 2025, mas ao contrário do que a empresa fez nos últimos anos, novos estúdios não serão adquiridos.

Fonte: Parkiet
Veja Também:
Embargo de Final Fantasy VII Rebirth cairá em 22 de Fevereiro
Capcom está desenvolvendo 5 jogos de Resident Evil atualmente, afirma Dusk Golem
Arquivos de Persona 3 Reload mencionam um 'Passe de Expansão'
Granblue Fantasy: Relink se tornou um dos JRPGs mais populares do Steam
Hogwarts Legacy foi o jogo mais vendido no Canadá em 2023
Franquia Metal Gear vendeu 1.6 milhão de cópias no ano passado
Ver comentários