Blizzard e NetEase Games podem estar trabalhando para retormar parceria

#Games | Jogos da Blizzard podem estar perto de ver o seu retorno na China.
Billy Butcherem

Em novembro de 2022, a Blizzard Entertainment anunciou sua despedida da China devido à não renovação dos acordos firmados com a NetEase para distribuição de seus jogos mais populares como World of Warcraft, Overwatch e Diablo no território. Mais de um ano depois, porém, a situação pode mudar para melhor.

De acordo com o que foi noticiado pelo portal chinês 36Kr, parece que a Blizzard Entertainment e a NetEase se uniram para estabelecer uma nova parceria comercial que permitiria o retorno à China da empresa e das suas principais propriedades.

Caso um novo acordo definitivo seja alcançado, graças ao apoio da NetEase, a Blizzard poderá reabrir os servidores dos seus principais jogos e assim tornar-se totalmente ativa em solo chinês, embora de acordo com 36Kr, demore pelo menos mais 6 meses até que esta eventualidade se concretize.

Imediatamente após a separação da NetEase, a Blizzard começou a procurar uma solução para permanecer na China, pelo menos com World of Warcraft, iniciando negociações com novos possíveis parceiros. Aparentemente, porém, nenhuma proposta teria satisfeito a empresa, que teria assim decidido se reaproximar da gigante chinesa, apesar da separação abrupta.

Neste ponto, resta ver se as duas partes conseguirão encontrar um acordo novo e sólido que permita o retorno de WoW, Diablo, Overwatch e StarCraft à China, para o deleite de milhões de jogadores asiáticos.

Fonte: Dexerto
Veja Também:
Dragon's Dogma 2 em 90 segundos: Capcom dá uma breve sinopse da história
Final Fantasy VII Rebirth ganhará demo amanhã
Insomniac Games afirma ainda estar trabalhando no New Game+ de Spider-Man 2
Peacemaker chega dia 28 de fevereiro ao Mortal Kombat 1
Demon's Souls original completa 15 anos
Top Espanha | Confira os consoles e jogos mais vendidos no país em janeiro
Ver comentários