[Atualizado] Amazon está se preparando para demitir 180 funcionários de sua divisão de jogos

#Games | Entre os afetados está uma equipe responsável pelo Prime Gaming.
cocaem

Neste ano a indústria de jogos viu muitas e muitas demissões que afetaram maiorias dos estúdios conhecidos, como no caso da Ubisoft, Bungie e muitos outros, e agora temos mais um nesta lista.

De acordo com novas informações, a gigante Amazon está se preparando para demitir 180 funcionários de sua divisão de jogos. As demissões se aplicam principalmente no pessoal do Crown Channel, um canal do Twitch apoiado pela Amazon, e da equipe Game Growth, cujo objetivo é trabalhar com o Prime Gaming.

Leia Também:

  1. Novo trailer de Persona 3 Reload destaca o cachorro Koromaru
  2. Baldurs Gate 3 para Xbox deve ganhar novidades em breve

Após os boatos, a Amazon confirmou a informação e forneceu uma cópia de um e-mail interno que os funcionários receberam do chefe da Amazon Games, Christoph Hartmann.

"Ouvimos nossos clientes e sabemos que oferecer jogos gratuitos todo mês é o que eles mais desejam, então estamos aprimorando nosso benefício Prime para aumentar nosso foco nisso."

"Com essas mudanças em nossa abordagem de negócios vêm mudanças em nossos recursos, resultando na demissão de 180 funcionários", escreveu Christoph Hartmann, chefe da Amazon Games, no e-mail para os funcionários.

Vale a pena lembrar que essa é a segunda vez que a Amazon demite funcionários da sua divisão de jogos, pois o mesmo já aconteceu em Abril deste ano quando a empresa anunciou a demissão de 100 funcionários.

Atualização

Em recente contato com a assessoria da Amazon nos foi reforçado que o principal negócio da Amazon Games é o desenvolvimento de games, bem como publicar jogos desenvolvidos externamente. As demissões realizadas foram parte da estratégia da empresa em focar seus esforços em fazer e publicar jogos.

A própria nota que Christoph Hartmann, chefe da Amazon Games, menciona o foco nos próximos lançamentos e na criação de novos títulos:

Continuo confiante em nosso futuro. Estamos desenvolvendo e publicando ótimos jogos com alto potencial, nossas equipes e estúdio estão crescendo e nosso roteiro é brilhante.

Estamos focados em nossos próximos lançamentos e na publicação de Throne and Liberty e Blue Protocol, bem como em projetos futuros como nossos jogos Tomb Raider e O Senhor dos Anéis, e em nossos projetos com Glowmade e Disruptive Games. Nossos estúdios internos estão recrutando e contratando ativamente para preencher funções críticas à medida que desenvolvem novas propriedades intelectuais, enquanto o Prime Gaming continua a garantir negócios e fornecer conteúdo atraente para os membros todos os meses. Estamos comprometidos com a nossa visão de nos tornarmos um dos principais desenvolvedores e editores de jogos de alta qualidade, e concentrar nossos recursos nesse sentido nos ajudará a chegar lá.

Sendo assim, a Amazon Games continua apoiando o Prime Game como um benefício da adesão ao Amazon Prime, mas refinando essa oferta para se concentrar em jogos gratuitos, enquanto foca e melhora sua divisão de desenvolvimento.

Fonte: Aftermath
Veja Também:
Resident Evil 3 Remake chegará ao Xbox Game Pass em breve
Atualização beta para o PS5 conta com melhorias para o DualSense
Square Enix está reformulando seu processo de desenvolvimento com o objetivo de aprimorar a qualidade de seus jogos
Tencent estaria desenvolvendo uma versão mobile de Elden Ring
Silent Hill: The Short Message registra 1 milhão de downloads em cinco dias
Nintendo Switch alcança 139,36 milhões de unidades vendidas em todo o mundo
Ver comentários