Todd Howard diz que explorar planetas em Starfield era muito mais brutal antes da Bethesda "nerfar".

#Notícias | Os planetas de Starfield originalmente tinham um “sistema complicado de exploração”
Ellieem

Os planetas de Starfield deveriam originalmente ser muito mais punitivos para os jogadores, isto até que a Bethesda decidiu “nerfar tudo isso”, revelou recentemente o diretor Todd Howard.

Em uma recente entrevista ao Podcast Notebook do The AIAS Game Maker, Howard aproveitou para discutir muitos elementos do desenvolvimento de Starfield, incluindo a notícia de que os planetas desse RPG espacial já foram muito mais difíceis para os jogadores sobreviverem:

Então, a maneira como os danos ambientais funcionam no jogo, nos planetas e no seu traje, você tem resistência a certos tipos de efeitos atmosféricos, sejam radiações ou térmicos, etc. e esse era um sistema bastante complexo - na verdade, era muito punitivo.

Conversando a respeito dos sistemas que acabaram sendo alterados, Howard revela que "era um sistema complicado para os jogadores entenderem", e então "nós simplesmente o enfraquecemos".

Ao invés de decidir punir demais os jogadores, as aflições que eles poderiam receber das atmosferas dos planetas eram "mais saborosas", diz Howard. "Vamos diminuir o ritmo, porque se diminuirmos o ritmo, fica mais interessante na tela do que no sistema de jogo", continua ele.

Originalmente, explica o diretor de Starfield, a equipe queria que o RPG exigisse que os jogadores usassem vários trajes espaciais. Um para planetas de alta radiação, um para planetas realmente frios", etc. Mas o diretor acredita que os jogadores de Starfield não precisam pensar muito no sistema. Se isso soa como algo que você gostaria de ver no jogo, não se preocupe, pois Howard também disse que "pode ser algo que abordaremos no futuro".

Outros detalhes interessantes revelados foi que Howard teve a ideia de Starfield em 2013 e a apresentou no meio do desenvolvimento de Fallout 4. "Estava cozinhando por um tempo e houve um ponto em 2013 em que estávamos no meio do Fallout 4, e esse é geralmente o momento em que vamos descobrir o que faremos a seguir - só para termos conversas no estúdio", comentou ele

Cerca de dois anos antes do lançamento de Fallout 4, Howard disse que foi até Robert Altman, o cofundador da Zenimax Media - empresa-mãe da Bethesda - e apresentou Starfield para ele depois de já registrar o nome como marca registrada.

Eu estava preocupado que alguém caso contrário, usaria o nome Starfield de alguma forma." Foi mais ou menos na mesma época que todos ficamos sabendo a respeito de Starfield, já que os fãs notaram rapidamente o pedido de marca registrada da empresa.

Fonte: Gamesradar
Veja Também:
Diversos jogos da Microsoft podem chegar a outros consoles, afirmam jornalistas
David Jaffe afirma que o Game Pass colocou a Sony em apuros
Discussão | O que você anda jogando ultimamente?
Esquadrão Suicida: Mate a Liga da Justiça acaba tendo um lançamento fraco no Steam
Rumor | Uncharted: Drake’s Fortune deve ganhar um remake
Embargo de Final Fantasy VII Rebirth cairá em 22 de Fevereiro
Ver comentários