Microsoft recebe multa de US$ 20 milhões por coletar dados de contas infantis no Xbox

#Games | E a Microsoft já respondeu a situação por meio de um comunicado.
cocaem

Horas atrás o FTC publicou oficialmente para todos que a Microsoft foi multada e deve pagar US$ 20 milhões por coletar dados de contas infantis no Xbox - Children’s Online Privacy Protection Act (COPPA).

De acordo com os detalhes fornecidos, a empresa violou o (COPPA), ao coletar informações pessoais de crianças que se registraram em seu sistema de jogos Xbox sem notificar seus pais ou obter o consentimento deles, além de reter ilegalmente essas informações pessoais de crianças.

Leia Também:

  1. Final Fantasy IX Remake é real e está sendo feito pela Square Enix, diz jornalista
  2. Diablo IV já está disponível - Veja uma comparação do jogo no PC, PS5 e Xbox Series S|X
"Nosso pedido proposto facilita para os pais protegerem a privacidade de seus filhos no Xbox e limita as informações que a Microsoft pode coletar e reter sobre as crianças", afirmou Samuel Levine, Diretor do Departamento de Proteção ao Consumidor da FTC. "Essa ação também deve deixar bem claro que os avatares, dados biométricos e informações de saúde das crianças não estão isentos do COPPA."

Como parte de uma ordem proposta apresentada pelo Departamento de Justiça em nome da FTC, a Microsoft será obrigada a implementar diversas medidas para reforçar as proteções de privacidade para usuários infantis de seu sistema Xbox. Por exemplo, o pedido estenderá as proteções do COPPA para editores de jogos terceirizados com os quais a Microsoft compartilha dados de crianças.

Além disso, a ordem deixará claro que os avatares criados a partir da imagem de uma criança, bem como informações biométricas e de saúde, estão sujeitos às disposições da COPPA quando coletados juntamente com outros dados pessoais. Essa ordem precisa ser aprovada por um tribunal federal antes de entrar em vigor.

A Microsoft decidiu se manifestar sobre o assunto e respondeu:

"No Xbox, temos o compromisso fundamental de oferecer a todos os jogadores uma experiência segura e protegida em nossa plataforma, especialmente para os mais jovens. Frequentemente aprimoramos nossas medidas de segurança, em colaboração e com feedback da comunidade, reguladores e parceiros.

Recentemente, chegamos a um acordo com a Comissão Federal de Comércio dos Estados Unidos (FTC) para atualizar nosso processo de criação de contas e resolver um problema de retenção de dados encontrado em nosso sistema.

Lamentavelmente, não atendemos às expectativas dos clientes e estamos comprometidos em cumprir a ordem para continuar aprimorando nossas medidas de segurança. Acreditamos que podemos e devemos fazer mais, e permaneceremos firmes em nosso compromisso com a segurança, privacidade e proteção de nossa comunidade."

Veja Também:
Discussão | O que você anda jogando ultimamente?
Análise - Momodora: Moonlit Farewell
Pesquisa revela as franquias da Microsoft que jogadores de PlayStation mais gostariam de receber
Microsoft ficou surpresa com o quão longe foram os rumores, afirma Tom Henderson
Exodus está sendo co-desenvolvido com a Certain Affinity
Banishers: Ghosts of New Eden ganha 16 minutos de gameplay
Ver comentários