Microsoft considerou parar com os títulos "Day One" no Game Pass

#Games | Além disso, a Microsoft estava pronta para "tirar a Sony do mercado"
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Em um email revelado durante o processo FTC v. Microsoft, Matt Booty, chefe dos Xbox Game Studios da Microsoft, encorajou o CFO do Xbox, Tim Stuart, a gastar uma grande quantia de dinheiro na aquisição de conteúdo de jogos em 2019, visando competir com a Sony em assinaturas. A revelação vem de uma troca de emails que faz parte do processo.

"Estamos em uma posição única para tirar a Sony do mercado", disse Booty, mencionando um investimento de US$ 2 bilhões a US$ 3 bilhões em 2020 para evitar que os concorrentes ultrapassassem a Microsoft em conteúdo posteriormente.

Booty afirmou ser praticamente impossível para qualquer pessoa começar um novo serviço de streaming de vídeo em grande escala neste momento, referindo-se a concorrentes como Google, Amazon e Sony. Ele descreveu o conteúdo como um "fosso" e mencionou que apenas a Sony poderia realmente competir com o Game Pass. No setor de jogos, o Google ainda levaria de 3 a 4 anos para ter um estúdio em pleno funcionamento, enquanto a Amazon não demonstrou habilidade para executar conteúdo de jogos. O conteúdo é o nosso maior trunfo, em termos de um catálogo que roda em dispositivos atuais e na capacidade de criar novos. A Sony é realmente o único outro jogador que poderia competir com o Game Pass, e temos uma vantagem de 2 anos e 10 milhões de assinantes.

E-mail divulgado pela The Verge:

Obrigado por compartilhar.

Há muito para digerir aqui. Vou ler em detalhes.

Uma visão diferente da visão geral abaixo pode ser que nós (Microsoft) estamos em uma posição muito única para poder tirar a Sony do mercado. Se acreditarmos que o conteúdo de jogos de vídeo é importante daqui a 10 anos, poderemos olhar para trás e dizer: "Teria valido totalmente a pena perder US$ 2 bilhões ou US$ 3 bilhões em 2020 para evitar uma situação em que Tencent, Google, Amazon ou até mesmo a Sony se tornassem a Disney dos jogos e possuíssem a maior parte do conteúdo valioso". Por exemplo, é praticamente impossível para qualquer pessoa começar um novo serviço de streaming de vídeo em grande escala neste momento. Em que conteúdo você o basearia? Coisas como Hulu e CBS All Access serão jogadores insignificantes nesse espaço. Nos jogos, o Google está de 3 a 4 anos de distância de conseguir ter um estúdio em pleno funcionamento. A Amazon não mostrou nenhuma habilidade para executar conteúdo de jogos. O conteúdo é o único fosso que temos, em termos de um catálogo que roda em dispositivos atuais e na capacidade de criar novos. A Sony é realmente o único outro jogador que poderia competir com o Game Pass, e temos uma vantagem de 2 anos e 10 milhões de assinantes.

Se voltarmos atrás com os lançamentos simultâneos, será difícil convencer as pessoas de que coisas como o Mixer ou o Xcloud têm muitas chances de sobreviver também.

O email faz parte de uma discussão sobre o Xbox Game Pass, sendo que o restante da cadeia de mensagens está oculto. No entanto, parece que a Microsoft considerou reverter a ideia de lançar seus próprios jogos no Game Pass no dia do lançamento, algo que Booty não estava satisfeito. "Se voltarmos atrás com os lançamentos simultâneos, será difícil convencer as pessoas de que coisas como o Mixer ou o xCloud têm alguma chance de sobreviver também", afirmou. O email revela a estratégia e o pensamento da Microsoft em relação ao conteúdo de jogos para sua assinatura do Xbox Game Pass. Desde então, a Microsoft adquiriu a Bethesda por US$ 7,5 bilhões e está tentando concluir a aquisição proposta de US$ 68,7 bilhões da Activision Blizzard. Ambas são muito maiores do que a estimativa de US$ 2-3 bilhões mencionada por Booty em 2019.

A Microsoft também considerou seriamente adquirir a Sega e a Bungie, com o chefe do Xbox, Phil Spencer, chegando ao ponto de solicitar a aprovação estratégica do CEO da Microsoft, Satya Nadella, para abordar a Sega Sammy sobre uma possível aquisição de seus estúdios de jogos da Sega. Tanto a Sega quanto a Bungie estavam na lista de empresas que a Microsoft tinha em vista para fortalecer o Xbox Game Pass, incluindo estúdios-chave e desenvolvedores de jogos mobile.

Fonte: Theverge
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