Chefe do Xbox Game Studios comenta sobre o futuro do estúdio de Redfall após o fracasso do jogo

#Games | Mesmo após o fracasso do jogo, a Arkane Austin não será fechada.
cocaem

O jogo Redfall completou um mês de lançamento recentemente e nesse pouco tempo, o jogo foi detonado pela mídia especializada e comunidade de todas as maneiras possíveis.

Infelizmente o título desenvolvido pela Arkane Austin foi um grande fracasso em todos os quesitos e já perdeu praticamente boa parte dos seus jogadores no PC e Xbox.

Leia Também:

  1. The Lara Croft Collection é anunciado para Nintendo Switch
  2. Em seu primeiro ano, Diablo Immortal já faturou US$ 525 milhões

Devido a esse fracasso, não seria estranho achar que algo pode acontecer com a Arkane Austin, isso se aplica até mesmo ser fechada. Mas os fãs do estúdio podem ficar tranquilos, pois o estúdio não será fechado.

Em uma entrevista ao Axios, Matt Booty, chefe do Xbox Game Studios, afirmou que a intenção é manter a Arkane aberta. Segundo ele, "Essa é a atual estratégia".

"Eles estão trabalhando arduamente em atualizações e conteúdo contínuo para Redfall", continuou Booty, afirmando que ele deseja "apoiá-los para que possam continuar trabalhando e entregar o jogo que tinham em mente".

De acordo com informações fornecidas pelo jornalista Jason Schreier do Bloomberg no começo deste mês, a equipe da Arkane esperava que a Microsoft cancelasse o jogo.

Na época, os funcionários ficaram extremamente animados após a Microsoft anunciar a aquisição da ZeniMax por US$ 7,5 bilhões. A aquisição deu a alguns funcionários da Arkane a esperança de que a Microsoft cancelasse o Redfall ou, melhor ainda, os deixasse reiniciá-lo como um single-player. Mas a Microsoft adotou uma abordagem de não intervenção.

Redfall já está disponível no PC, Xbox Series S|X e Xbox Game Pass.

Fonte: Eurogamer
Veja Também:
Análise - Momodora: Moonlit Farewell
Pesquisa revela as franquias da Microsoft que jogadores de PlayStation mais gostariam de receber
Microsoft ficou surpresa com o quão longe foram os rumores, afirma Tom Henderson
Exodus está sendo co-desenvolvido com a Certain Affinity
Banishers: Ghosts of New Eden ganha 16 minutos de gameplay
Confira as notas iniciais que Foamstars vem recebendo
Ver comentários