Diversos desenvolvedores defendem a equipe de Gollum contra as críticas

#Games | "Ninguém quer lançar um jogo ruim."
Viniciusem

Recentemente tivemos o lançamento de The Lord of the Rings: Gollum e o jogo teve uma recepção extremamente negativa por parte da crítica e jogadores, fazendo até mesmo com que a desenvolvedora Daedalic viesse a público se desculpar pelo estado do título.

Com toda a crítica para o estúdio, diversos desenvolvedores da indústria vieram defender os funcionários da Daedalic e compartilharem suas histórias. Um deles foi Dannie Carlone, artista da Santa Monica Studio.

Embora tenha trabalhado em jogos como God of War Ragnarok, Dannie Carlone diz que também deixa exposto seus jogos com notas baixas, como Sonic Boom e Marvel's Avengers, já que fizeram parte de sua experiência.

Jogos são difíceis de fazer. Independentemente da pontuação, todo projeto tem pontos positivos/lições aprendidas.

Apresento meu jogo de "pontuação mais baixa" porque tenho orgulho do tempo que passei trabalhando com algumas de minhas pessoas favoritas nesta indústria.

Algumas coisas estão fora do seu controle. Seja gentil um com o outro.

John McKellan da No Code, o qual atuou como diretor de Stories Untold e do futuro Silent Hill: Townfall, também relembrou de quando lançou APB: All Points Bulletin, o qual teve uma recepção extremamente negativa.

Ainda orgulhoso do nosso trabalho. Muitos 4/10 tornam um dia triste.

Ninguém quer lançar um jogo ruim, e existem milhares de razões pelas quais isso pode acontecer e que estão fora do controle de qualquer pessoa. Tudo o que você pode fazer é aprender com isso.

Marcel Hatam, que trabalhou na franquia Anno e em jogos como Ryse: Son of Rome e Star Wars: The Old Republic, comentou:

Realmente me sentindo mal pela equipe de Gollum hoje. Eu nunca esperei que o jogo fosse ser um estouro (e definitivamente houve algumas decisões questionáveis no jogo), mas ver um ataque tão crítico é triste.

Jeryce Dianingana, artista de ambiente da Rocksteady que está atualmente trabalhando em Suicide Squad: Kill The Justice League, também veio em defesa do estúdio:

Desejo tudo de melhor para alguns devs de lá, porque às vezes você realmente não pode fazer nada a respeito quando está em uma determinada posição.

Como um artista de ambiente, você não vai mudar o design do jogo, sabe?

Boa sorte pessoal, estou com vocês.

Fonte: Gamesradar
Veja Também:
Embargo de Final Fantasy VII Rebirth cairá em 22 de Fevereiro
Capcom está desenvolvendo 5 jogos de Resident Evil atualmente, afirma Dusk Golem
Arquivos de Persona 3 Reload mencionam um 'Passe de Expansão'
Granblue Fantasy: Relink se tornou um dos JRPGs mais populares do Steam
Hogwarts Legacy foi o jogo mais vendido no Canadá em 2023
Franquia Metal Gear vendeu 1.6 milhão de cópias no ano passado
Ver comentários