África do Sul aprova a compra da Activision Blizzard pela Microsoft

#Games | A autoridade diz que a compra não vai prejudicar a concorrência.
cocaem

Mais uma vitória para a Microsoft, pois foi revelado horas atrás que a comissão da África do Sul aprovou a compra da Activision Blizzard. Segundo os detalhes, a autoridade diz que a compra não vai prejudicar a concorrência.

A tal concorrência é a própria Sony que foi mencionada no documento divulgado, onde alega que não deverá gerar preocupações relevantes de exclusão, uma vez que as partes envolvidas não possuem a capacidade nem o incentivo para excluir distribuidores de jogos concorrentes.

Leia Também:

  1. Nada de adiamentos! Diablo IV entrou na fase Gold
  2. Harry Potter: Quidditch Champions é anunciado para PC e consoles

Nessa parte temos especialmente a Sony (Playstation) e o Nintendo (Switch). Além disso, as partes se comprometeram a continuar fornecendo jogos da franquia Call of Duty para outros fabricantes de consoles.

Portanto, a comissão concluiu que a transação proposta provavelmente não resultará em uma prevenção ou redução substancial da concorrência em quaisquer mercados relevantes. Além disso, a comissão constatou que a transação proposta não suscita preocupações substanciais de interesse público.

Como alega o documento, a principal preocupação concorrencial nesta transação é a possibilidade de a Microsoft, após a fusão, lançar Call of Duty somente no Xbox, ou disponibilizar o jogo em termos que excluam ou prejudiquem a capacidade de outros fabricantes de consoles de competir.

Agora resta esperar pelo resultado do CMA, que será divulgado no dia 26 de Abril.

Veja Também:
Dragon's Dogma 2 em 90 segundos: Capcom dá uma breve sinopse da história
Final Fantasy VII Rebirth ganhará demo amanhã
Insomniac Games afirma ainda estar trabalhando no New Game+ de Spider-Man 2
Peacemaker chega dia 28 de fevereiro ao Mortal Kombat 1
Demon's Souls original completa 15 anos
Top Espanha | Confira os consoles e jogos mais vendidos no país em janeiro
Ver comentários