Novo console da Nintendo pode ter problemas de compatibilidade com jogos antigos

#Games | O culpado pode ser o chip Tegra X1.
cocaem

O sucessor do Nintendo Switch ainda é um verdadeiro mistério, ninguém sabe exatamente se o novo console existe ou são apenas rumores da internet com fontes duvidosas.

Mas de qualquer maneira, tudo indica que o Nintendo Switch já está chegando ao fim de sua vida e a Nintendo já está preparando o seu sucessor que deve contar com hardware mais potente, podendo executar os jogos sem problemas.

Leia Também:

  1. O jogo de luta Guilty Gear: Strive já está disponível por meio do Xbox Game Pass
  2. Na Europa, Hogwarts Legacy teve um ótimo desempenho nas vendas - Confira todos os dados

No entanto, segundo novas informações fornecidas pelo funcionário da Nightdive Studios e YouTuber do canal Modern Vintage Gamer, o novo console da Nintendo pode ter problemas de compatibilidade com jogos antigos.

Atualmente o Nintendo Switch é alimentado pelo Tegra X1, um chip desenvolvido pela NVIDIA que também alimenta as TVs Android Nvidia Shield de 2015 a 2018.

"Se a Nintendo quiser se afastar do Tegra X1, o que todos nós acreditamos que eles provavelmente farão, os jogos Switch atuais não funcionarão em um novo hardware, ou seja, sem recompilar os jogos para atingir esse hardware”, explica o canal.

Ele então postou uma solução bem simples, que seria da Nintendo emular esses jogos por meio de software, igual a Microsoft faz com o Xbox. Ao jogar um jogo do 360 no Xbox Series X por exemplo, ele literalmente "emula" o jogo, semelhante aos emuladores do PC.

Mas claro, emular tal jogo não é uma tarefa simples e exige bastante do hardware, e como não sabemos nada sobre o novo console da Nintendo, fica o mistério no ar.

O canal então sugere uma solução que NVIDIA e Nintendo fornecem compatibilidade de chip para Tegra X1 em seu próximo chip. No entanto, como aponta o canal, isso não é suportado atualmente e aparentemente exigiria muito trabalho novo.

Outra sugestão é simples: A Nintendo deve incluir um chip Tegra X1 em cada sucessor do Switch, mas isso resultaria em aumento no custo de produção do console.

De qualquer maneira, tais informações são apenas especulações.

Fonte: VGC
Veja Também:
Embargo de Final Fantasy VII Rebirth cairá em 22 de Fevereiro
Capcom está desenvolvendo 5 jogos de Resident Evil atualmente, afirma Dusk Golem
Arquivos de Persona 3 Reload mencionam um 'Passe de Expansão'
Granblue Fantasy: Relink se tornou um dos JRPGs mais populares do Steam
Hogwarts Legacy foi o jogo mais vendido no Canadá em 2023
Franquia Metal Gear vendeu 1.6 milhão de cópias no ano passado
Ver comentários