Mídia física de consoles continua em declínio no Reino Unido

#Games | Smartphone já é o dispositivo mais popular usado para jogar no país
Sr Oriem

A revista Era Yearbook publicou alguns números relacionados ao mercado do Reino Unido, seja sobre músicas, filmes ou jogos. Em relação ao mercado de jogos, ela mostrou que as vendas digitais de jogos de console aumentaram drasticamente em 2020 por conta da pandemia, e continuaram aumentando pouco a pouco em 2021 e 2022.

Detalhando melhor cada parte, as vendas digitais em 2022 geraram cerca de 4,2 bilhões de libras, o que representa um crescimento de 3,1% ao ano. Outros segmentos também tiveram crescimento na parte digital, como mobile, console dlc, jogos completos e MMOG's. Em contrapartida as vendas de jogos no PC e serviços de assinatura de consoles tiveram uma reduzida na receita.

Uma parte interessante da mídia digital é que existe uma diferença entre possuir determinado software ou ter o acesso a ele. Quando se trata de possuir a licença dele, a categoria de consoles é o principal mercado, seja para expansões ou o jogo completo. Por outro lado, quando se trata de apenas ter acesso ao jogo, o mercado mobile é muito maior do que o de console.

Já o mercado de mídia física está em queda desde que tivemos o problema com a COVID em 2020, impulsionando a venda de mídia digital desde então. Apesar disso, os Xbox Series X|S e PlayStation 5 tiveram um aumento significativo de vendas de disco em 2022, mas não suficiente para ter saldo positivo por conta da queda em outros consoles como Xbox One, PlayStation 4, Nintendo Switch e 3DS.

E para finalizar, falando sobre o mercado mobile, ele já representa a principal forma usada para se jogar no Reino Unido, chegando a atingir 32,1% dos jogadores. Em seguida temos os jogadores de PC/Notebook (25,4%), consoles de mesa (22,2%) e consoles portáteis (10,1%), respectivamente.

Veja Também:
Embargo de Final Fantasy VII Rebirth cairá em 22 de Fevereiro
Capcom está desenvolvendo 5 jogos de Resident Evil atualmente, afirma Dusk Golem
Arquivos de Persona 3 Reload mencionam um 'Passe de Expansão'
Granblue Fantasy: Relink se tornou um dos JRPGs mais populares do Steam
Hogwarts Legacy foi o jogo mais vendido no Canadá em 2023
Franquia Metal Gear vendeu 1.6 milhão de cópias no ano passado
Ver comentários