Hogwarts Legacy perdeu mais de 90% dos jogadores e apenas 25% completaram a história principal

#Games | Hogwarts sempre ajudará aqueles que a ela recorrerem.
Ellieem

Hogwarts Legacy foi o primeiro grande jogo ambientado no universo do Harry Potter em muito tempo. O jogo prometia muitas coisas, e pode-se dizer que os fãs da franquia ficaram impressionados com o trabalho da Avalanche Software no jogo, principalmente no que se diz respeito ao grandiosidade dos detalhes espalhados pelo mundo bruxo.

O título foi um enorme sucesso no lançamento. Duas semanas após o lançamento, Hogwarts Legacy já havia vendido mais de 12 milhões de cópias e conseguiu reunir uma enorme base de jogadores na plataforma Steam.

Alcançando quase 900 mil jogadores simultâneos em seu pico, Hogwarts Legacy entrou no top 10 dos jogos Steam. Entretanto, essa base de jogadores diminuiu rapidamente desde o lançamento, e o jogo atualmente perdeu quase 90% de seus jogadores simultâneos diários do Steam.

Embora o jogo tenha atingido um pico diário de mais de 879 mil jogadores no seu melhor momento, ele não ultrapassou a marca de 100 mil na última semana. Os picos diários recentes do jogo caíram para menos de 75 mil jogadores.

No entanto, o jogo está longe de ser inativo. Cem mil jogadores pode não parecer muito para um título multijogador, mas jogos como foco em um jogador como Hogwarts Legacy raramente conseguem manter tantos jogadores.

Anteriormente, jogos populares como Elden Ring tiveram uma tendência semelhante. É provável que o jogo tenha outro aumento na contagem de jogadores assim que for colocado à venda e um novo público se juntar ao mundo mágico. Claro que não podemos deixar de notar que o Elden Ring possui um modo multijogador, fazendo com que o jogo tenha uma sobrevida maior que o normal.

Nos próximos meses, Hogwarts Legacy será lançado em consoles de última geração, como o PlayStation 4 e Xbox One, e também para o Nintendo Switch. Isso fará com que o jogo receba à atenção do público novamente e também poderá ajudá-lo a recuperar parte de sua base de jogadores perdida, além de quaisquer descontos futuros no jogo.

Para fazermos um comparativo de pessoas que finalizaram o jogo, utilizaremos o troféu "Ascensão e Queda das Artes das Trevas", como parâmetro, sendo que apenas 25% dos usuários do Steam chegaram ao final, quando o último chefe é derrotado.

Então aí que surge um questionamento. Por que o percentual de pessoas que começam um jogo e vão até o final ainda continua sendo baixo de modo geral?

Fonte: Tech4gamers
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