Eletronic Arts anuncia demissão de 6% de seus funcionários

#Games | Mais de 700 funcionários podem deixar a empresa nos próximos meses.
Bully Maguireem

Nesses últimos meses temos visto diversas demissões na indústria de jogos, agora a próxima a entrar para a lista é a Electronic Arts, a qual anunciou que irá fazer cortes em sua força de trabalho, demitindo cerca de 6% dos seus funcionários.

Andrew Wilson, CEO da Electronic Arts, comentou a respeito da notícia:

Mesmo em meio a essa grande incerteza, a EA está operando em uma posição de força. Nosso negócio está ganhando impulso à medida que continuamos a oferecer jogos de alta qualidade e conteúdo incrível em algumas das maiores e mais amadas franquias do mundo.

Embora o CEO afirme que a EA vem tendo grande sucesso com jogos como FIFA 23, Apex Legends e The Sims, além de ser uma das principais empresas "em uma indústria dinâmica", ainda é necessário realizar mudanças para se adequar.

À medida que focamos mais em nosso portfólio, estamos nos afastando de projetos que não contribuem para nossa estratégia, revisando nossa marca e reestruturando algumas de nossas equipes. Espera-se que essas decisões afetem aproximadamente 6% da força de trabalho de nossa empresa. Essa é a parte mais difícil e estamos trabalhando no processo com o máximo cuidado e respeito.

A Electronic Arts não forneceu o número exato de funcionários que ficarão sem emprego, mas considerando que empregava aproximadamente 12.900 pessoas em 31 de março de 2022, isso significa que deve demitir cerca de 774 pessoas.

Nem tudo são notícias ruins, já que o CEO afirma que alguns funcionários afetados pelos cortes terão a oportunidade de mudar para outros projetos. Caso isso não seja possível, ainda assim serão oferecidas indenizações e benefícios, incluindo assistência médica e “serviços de transição de carreira”.

Fonte: Pcgamer
Veja Também:
FTC entra com apelação contra a Microsoft pelas recentes demissões
Halo | Segunda temporada estreia com 92% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes
Disney compra $1,5 bilhão de dólares em ações da Epic Games
Dragon's Dogma 2 ganha trailers mostrando as classes Fighter e Thief
Game Pass é referenciado como 'Microsoft Game Pass' em nova propaganda
Ator de Adam Jensen lamenta cancelamento do novo Deus Ex
Ver comentários