Estamos sendo dúvidas na era dos serviços de assinatura. Seja filmes, séries, animes ou jogos, os serviços de assinatura parecem estar cada vez mais se popularizando entre todos os tipos de usuários.
Por entregar uma biblioteca muito maior para seus usuários, os produtos precisam batalhar muito mais para chamar a atenção. Masahiro Sakurai, o criador de Smash Bros., recentemente comentou a respeito do assunto em seu novo vídeo chamado Competindo com o Passado.
Em seu vídeo, Sakurai fala como devido aos serviços, os usuários possuem muito conteúdo de fácil acesso, o que significa que novos lançamentos não competem apenas entre si pela atenção dos usuários, mas também contra obras antigas.
Leia Também:
- Hogwarts Legacy celebra após se tornar o primeiro jogo single-player com mais de 1 milhão de espectadores no Twitch
- Confira os requisitos completos para rodar Atomic Heart no PC e a resolução nos consoles
Confira o vídeo abaixo:
Ainda assim, enquanto se tratando de filmes, séries e animes a situação seja mais difícil, já que obras atuais não oferecem grandes vantagens em relação aos produtos antigos, nos jogos ao menos a evolução da tecnologia permitiu que games atuais consigam chamar mais atenção graças a durações maiores, melhores gráficos e controles, e uma maior escala.
De acordo com Sakurai, para um produto se destacar no meio dessa multidão de entretenimento, é preciso entregar algo diferente e único, que não possa ser encontrado em nenhum outro lugar.