Novas demissões estão sendo feitas dentro da Microsoft

#Games | Dentre as divisões afetadas estão Github, Xbox e Surface
Sr Oriem

Foi relatado recentemente pelo Windows Central e Bloomberg que a Microsoft está realizando mais demissões e reestruturações em suas divisões, incluindo Github, Xbox, Surface e outros. Essas demissões fazem parte das 10.000 pessoas que eles anunciaram que sairíam da empresa, sendo que essa nova leva foi responsável por cerca de 617 funcionários demitidos.

No caso do Github por exemplo, houve cerca de 250 funcionários retirados de seus cargos, representando cerca de 10% da divisão. Além disso, o Windows Central relatou que a Microsoft irá fechar esse departamento e fazê-lo funcionar de forma completamente remota.

Na divisão Xbox, houve demissões para a ZeniMax, bem como para as equipes que lidam com conteúdo em parceria, marketing e outras tarefas de gerenciamento de negócios.

A equipe do Hololenz também sofreu cortes. Além de toda a equipe por trás da estrutura MRTK (Kit de Ferramentas de Realidade Aumentada) ter sido demitida, a metade da equipe por trás do desenvolvimento da segunda versão do Hololenz foi dispensada.

Além de todas essas a divisão Surface também foi atingida. Toda a equipe que gerenciava relacionamentos com terceiros para sua marca notebook foi encerrada. Também parece que a empresa tem como alvo os designers responsáveis por melhorar a estética do Windows e suas aplicações.

Essas demissões ainda fazem parte dos 10.000 funcionários previstos para serem desvinculados da empresa

Fonte: Multiplayer
Veja Também:
Discussão | O que você anda jogando ultimamente?
Análise - Momodora: Moonlit Farewell
Pesquisa revela as franquias da Microsoft que jogadores de PlayStation mais gostariam de receber
Microsoft ficou surpresa com o quão longe foram os rumores, afirma Tom Henderson
Exodus está sendo co-desenvolvido com a Certain Affinity
Banishers: Ghosts of New Eden ganha 16 minutos de gameplay
Ver comentários