Shawn Ashmore, ator e protagonista de Quantum Break, diz estar disposto para uma sequência do jogo

#Games | O jogo voltou a ser viral no Twitter após Jez Corden comentar sobre uma sequência do exclusivo de Xbox
Billy Butcherem

Quantum Break é um IP que está parado há alguns anos após a recepção positiva dada ao jogo, lançado em 2016 para Xbox One e Windows, sendl um dos primeiro jogos exclusivos de Xbox onde a Microsoft lançou simultaneamente no Windows 10 PC.

Apesar de em trailers e entrevistas de 2013, 2014 e 2015 ter sido divulgado que Quantum Break estava configurado como "uma das novas franquias principais do Xbox", após o lançamento do jogo em 2016, a Remedy e a Microsoft nunca mais falaram sobre uma sequência, e os caminhos das duas empresas se separaram há algum tempo; apesar disso, há quem espere por uma sequência do título de ação-aventura narrativo.

Tudo começou num pequeno amontoado de Tweets sobre jogos que os fãs gostariam de ver a Microsoft fazendo uma sequência. Isso chamou a atenção do jornalista Jez Corden, que lançou a ideia de retomar a série Quantum Break. Após algumas horas, o nome do jogo se tornou viral no Twitter, recebendo também a aprovação de Shawn Ashmore, famoso ator e protagonista do jogo, que também marcou o perfil oficial do Xbox e depois respondeu a outros Tweets que pediam, mesmo com uma enquete, o retorno do Quantum Break.

Sam Lake, diretor do jogo e um dos rostos de maior destaque da Remedy, respondeu ao Tweet de Shawn, e logo atraiu nomes da indústria a responderem os posts, como o Diretor Global de PR da CD Projekt RED, Radek, e do ex-VP da Lenovo, David Bennett, que também expressaram seus interesses pessoais em uma sequência de Quantum Break. No momento em que essa matéria foi escrita, o Tweet de Shawn atraiu mais de 1,7 milhão de visualizações e 16,2 mil curtidas.

Apesar da comoção, lembramos a todos que qualquer decisão para isso cabe ao Xbox Game Studios (XGS), pois Quantum Break é um IP da Microsoft, portanto, a Remedy não pode agir de forma independente e criar uma sequência do jogo sozinha.

Em 2019, o estúdio finlandês comprou os direitos de distribuição de Alan Wake e Alan Wake's American Nightmare da Microsoft, se tornando donos totais da franquia, então quem sabe no futuro a Remsdy não possa formar um acordo com a dona do Xbox para comprar a propriedade intelectual (IP) completa de Quantum Break, caso a editora não esteja interessada em financiar uma sequência. Atualmente, o estúdio vem trilhando um futuro brilhante, lançando o antecilado Alan Wake II com a Epic ainda em 2023, enquanto a 505 Games publicará num futuro próximo o também aguardado Control 2.

Quantum Break infelizmente parece ter sido esquecido nesse meio, mas no caso de uma sequência, Shawn Ashmore já deu seu consentimento. É pouco para se esperar, mas talvez seja um pequeno passo para Quantum Break 2. Você gostaria que o jogo recebesse uma sequência? Deixe sua opinião no campo de comentários.

Quantum Break já está disponível, exclusivamente para consoles Xbox e Windows PC.

Fonte: GameReactor
Veja Também:
Hogwarts Legacy foi o jogo mais vendido no Canadá em 2023
Franquia Metal Gear vendeu 1.6 milhão de cópias no ano passado
Neil Druckmann pode ter confirmado o desenvolvimento de The Last of Us Part III
Celebridades japonesas foram recomendadas a não mencionar Palworld
Silent Hill 2 Remake | Gameplay divulgado no State of Play supostamente faz parte de uma build antiga do jogo
Documentário sobre o desenvolvimento de The Last of Us Part II já está disponível no YouTube
Ver comentários