Homem de Ferro da EA pode usar o Unreal Engine 5 como motor gráfico

#Games | Ao contrário de Dead Space Remake, a Motive Studios pode não usar o Frostbite 4 como o motor gráfico do jogo
Billy Butcherem

Após o anúncio em setembro de 2022, o novo Marvel's Iron-Man da Electronic Arts (EA) e Motive Studios sumiu do radar de notícias. Embora oficialmente ainda esteja longe dos holofotes, o projeto voltou a ser falado graças a uma pista encontrada em um anúncio de emprego do estúdio do jogo, localizado no Canadá.

Na vaga em questão, surge a possibilidade de Marvel's Iron-Man ser desenvolvido com o Unreal Engine 5 da Epic Games, deixando de lado o Frostbite, motor gráfico interno da DICE, e que foi amplamente usado pela Motive até então, seja em Star Wars: Battlefront II e Star Wars: Squadrons (que usaram Frostbite 3), quanto no remake cada vez mais próximo de Dead Space (que usa a mais nova Frostbite 4).

A vaga de emprego (coletada pela equipe do GamingBolt) é para um Designer de Nível Sênior (Senior Level Designer). A Motive procura um exímio candidato com "familiaridade com um motor gráfico de jogos avançado como o Unreal Engine." Embora não represente uma confirmação oficial, o detalhe certamente não pode ser ignorado.

Existem vários estúdios da Electronic Arts (EA) que já engavetaram o Frostbite em favor da solução da Epic Games. Star Wars Jedi: Fallen Order, por exemplo, foi feito no Unreal Engine 4, assim como sua sequência Star Wars Jedi: Survivor. O mesmo vale para o próximo Mass Effect, que a BioWare está desenvolvendo no Unreal Engine 5.

Se somarmos a isso os rumores de que o próximo jogo de corrida da franquia WRC, em desenvolvimento pela Codemasters, também usará o Unreal 5, podemos dizer com segurança que não faltam evidências para apoiar essa eventualidade.

Agora falando do jogo em questão, caso você tenha perdido, Marvel's Iron-Man será um projeto AAA de ação-aventura guiado pela narrativs e combate, como a série Batman Arkham. De acordo com a Electronic Arts, o jogo é apenas o primeiro de uma série de títulos sendo feitos por seus estúdios em uma estreita colaboração com a Marvel Entertainment e com o apoio da divisão de jogos da Marvel.

Marvel's Iron-Man ainda estava em fase de pré-produção quando o anúncio foi feito em Setembro de 2022, e atualmente sem data de lançamento.

Fonte: Gaming Bolt
Veja Também:
Disney compra $1,5 bilhão de dólares em ações da Epic Games
Dragon's Dogma 2 ganha trailers mostrando as classes Fighter e Thief
Game Pass é referenciado como 'Microsoft Game Pass' em nova propaganda
Ator de Adam Jensen lamenta cancelamento do novo Deus Ex
Paralives, novo jogo ao estilo The Sims, ganha gameplay
Starfield recebe suporte ao AMD FSR 3 no PC
Ver comentários