Google anuncia que vai demitir cerca de 12 mil funcionários

#Mundo | Cerca de 6% de todos os funcionários da empresa.
cocaem

E as ondas de demissões estão a todo vapor e agora há pouco, foi a vez do Google também revelar que está se preparando para demitir cerca de 12 mil funcionários.

A informação foi confirmada pelo próprio CEO do Google, Sundar Pichai, por meio de um comunicado em seu blog. Segundo os detalhes, aproximadamente 12 mil pessoas perderão seus empregos, ou seja, cerca de 6% de todos os funcionários da empresa.

Leia Também:

  1. Bluepoint Games diz que está trabalhando duro em seu próximo projeto e só vai revelar quando for a hora certa
  2. CD Projekt RED confirmou que vai lançar em breve um novo patch para The Witcher 3

Veja o comunicado:

"Isso significa dizer adeus a algumas pessoas incrivelmente talentosas que trabalhamos duro para contratar e com as quais adoramos trabalhar. Sinto muito por isso. O fato de que essas mudanças afetarão a vida dos Googlers pesa muito sobre mim e assumo total responsabilidade pelas decisões que nos trouxeram até aqui.

Nos últimos dois anos, vimos períodos de crescimento significativo. Para acompanhar e prolongar esse crescimento, contratamos pessoas em um ambiente econômico diferente do que enfrentamos hoje", disse Sundar Pichai.

De acordo com os detalhes, a empresa iniciará demissões nos EUA imediatamente. Em outros países, o processo demorará mais devido às leis e práticas locais. Nos E.U.A é o seguinte:

  1. Pagaremos os funcionários durante todo o período de notificação (mínimo de 60 dias);
  2. Também ofereceremos um pacote de indenização a partir de 16 semanas de salário mais duas semanas para cada ano adicional no Google e aceleraremos pelo menos 16 semanas de aquisição da GSU;
  3. Pagaremos os bônus de 2022 e o restante das férias;
  4. Estaremos oferecendo 6 meses de assistência médica, serviços de colocação de emprego e suporte de imigração para os afetados;
  5. Fora dos EUA, daremos suporte aos funcionários de acordo com as práticas locais.

O Google é mais uma das grandes empresas que está demitindo um grande número de funcionários. Recentemente tivemos algo semelhante na Microsoft, que vai demitir 10 mil funcionários.

Veja Também:
Discussão | O que você anda jogando ultimamente?
Miyazaki revela que todos os segredos de Elden Ring ainda não foram descobertos
Trailer de Shin Megami Tensei V: Vengeance atinge 1 milhão de views em 2 Dias
Nier R3pent: Square Enix fez possível teaser de um novo jogo
Documentário Hideo Kojima: Connecting Worlds já está disponível no Disney+
Filme live-action de Naruto está em produção com o diretor de Shang-Chi
Ver comentários