Objetivo da Sony é alcançar 37 milhões de consoles PS5 vendidos até Abril de 2023

#Games | Além disso, o novo modelo do PS5 pode chegar em 2023.
cocaem

O PlayStation 5 da Sony foi lançado no final de 2020 e já está no mercado há dois anos, mas nos últimos meses o console enfrentou sérios problemas de estoque em todo o mundo.

Quem acompanhou de perto ou tentou comprar/já comprou o seu PS5, deve estar ciente que encontrar o console em lojas oficiais era uma tarefa difícil e muitos estavam aproveitando para comprar o console e revender por um preço acima do recomendado.

Leia Também:

  1. CD Projekt RED lança atualização que promete melhorar o desempenho e estabilidade de The Witcher 3 no PC
  2. Bandai Namco confirma Demo para One Piece Odyssey; Novo trailer divulgado

Sabemos que até o momento o número oficial de vendas do PS5 é de 25 milhões de unidades em todo o mundo, no entanto, a Sony revelou recentemente o seu objetivo e quer alcançar 37 milhões de consoles PS5 vendidos até Abril de 2023, sendo o final do atual ano fiscal (termina em (31) de Março de 2023).

Quem disse isso foi Hideaki Nishino da Sony, que foi questionado sobre suas perspectivas futuras. Ele acredita que será um momento muito importante para a plataforma, mas infelizmente não forneceu muitos detalhes.

"Até o final do ano fiscal de 2022, as vendas acumuladas ultrapassarão 37 milhões de unidades e acreditamos que também será um momento muito importante para a plataforma. Espero que você esteja ansioso pelo próximo ano (2023)."

Além disso, nessa mesma resposta ele dá a entender que a Sony já esteja planejando lançar uma versão aprimorada ou Slim do PlayStation 5, que deve chegar em algum momento de 2023.

Vale lembrar que de acordo com vazamentos, a Sony está trabalhando com uma versão do PS5 com disco removível, mas é apenas especulação até o momento.

Veja Também:
Discussão | O que você anda jogando ultimamente?
Análise - Momodora: Moonlit Farewell
Pesquisa revela as franquias da Microsoft que jogadores de PlayStation mais gostariam de receber
Microsoft ficou surpresa com o quão longe foram os rumores, afirma Tom Henderson
Exodus está sendo co-desenvolvido com a Certain Affinity
Banishers: Ghosts of New Eden ganha 16 minutos de gameplay
Ver comentários