Microsoft utiliza como argumento para a compra da Activision/Blizzard o Metacritic

#Games | Além do Metacritic também utilizaram a "preferência dos jogadores" como argumento
Sr Oriem

Após os incansáveis questionamentos e respostas em relação a compra da Activision/Blizzard pela Microsoft, a CMA publicou recentemente o documento de resposta da Microsoft relacionado aos questionamentos anteriores do órgão regulador. A resposta foi feitas meses atrás, mas o documento foi disponibilizado agora com várias informações.

Uma dessas informações é que a Microsoft utilizou o site Metacritic como argumento positivo para a compra, mostrando que a Sony detém jogos com maiores avaliações e que Call of Duty não é um jogo com tanta qualidade assim.

Primeiro falando sobre o Call of Duty, a Microsoft argumenta que o jogo está constantemente fora do topo dos jogos mais bem avaliados todos os anos. Ela usou como exemplo principal o Call of Duty: Black Ops Cold War que ficou em 18° posição no Metacritic para a plataforma PlayStation. Outros exemplos de 2021 e 2022 foram mostrados na tabela abaixo:

Além disso, ela também usou o blog de PlayStation para indicar a preferência dos jogadores da plataforma da Sony, indicando que Call of Duty não é um jogo tão apreciado pelos jogadores de PlayStation.

A Microsoft ainda acrescenta que entre os rankings que os sites de jogos criam, Call of Duty muitas vezes não aparece na lista. Quando o jogo está listado ele aparece diversas posições abaixo de outros jogos.

Agora focando nas avaliações de jogos da plataforma PlayStation, a Microsoft relata que a média de 20 jogos exclusivos do PlayStation foram maiores do que a do Xbox em 2021 (Página 64). E por conta disso, ela argumenta que as avaliações positivas acabam refletindo nas vendas.

O conteúdo exclusivo da Sony não é apenas mais bem-sucedido do que o da Microsoft, mas também recebe

melhores classificações de especialistas do setor de jogos. A pontuação média do Metacritic para os 20 melhores da Sony

jogos exclusivos em 2021 foi de 87/100, contra 80/100 do Xbox.

Por fim, ela também cita outras publicadoras utilizando o Metacritic como referência, mostrando que não apenas Call of Duty consegue ter um grande números de jogadores, mas também ter boas médias no site agregador de notas.

  1. Apex Legends: 100 milhões de jogadores - 88/100
  2. Fortnite: 400 milhões de jogadores - 85/100
  3. Tom Clancy's Rainbow Six Siege: 80 milhões de jogadores - 74/100
  4. Destiny 2: "Um dos melhores jogos multiplayer de tiro de 2022" - 85/100
Fonte: Publishing
Veja Também:
David Jaffe afirma que o Game Pass colocou a Sony em apuros
Discussão | O que você anda jogando ultimamente?
Esquadrão Suicida: Mate a Liga da Justiça acaba tendo um lançamento fraco no Steam
Rumor | Uncharted: Drake’s Fortune deve ganhar um remake
Embargo de Final Fantasy VII Rebirth cairá em 22 de Fevereiro
Capcom está desenvolvendo 5 jogos de Resident Evil atualmente, afirma Dusk Golem
Ver comentários