Microsoft propôs um acordo para levar Call of Duty ao videogame da Nintendo por 10 anos

#Games | Esta é a mesma proposta que ela fez dias atrás ao PlayStation
Sr Oriem

Por conta dessas discussões entre a Microsoft, Sony e órgãos reguladores, a Microsoft tem tentado de alguma forma aprovar a sua compra da Activision/Blizzard. Da última vez foi relatado que a empresa tentou criar um acordo que disponibilizaria o Call of Duty por 10 anos no PlayStation.

Agora, de acordo com uma publicação do Phil Spencer no Twitter, a Microsoft também propôs esse acordo para a Nintendo com a mesma duração de 10 anos. Isso seria uma mudança incrível, já que a própria Activision não traz por conta própria o Call of Duty no videogame da Nintendo. E complementando, ele diz que a Microsoft quer trazer mais jogos para mais pessoas, independente de onde elas joguem.

Phil Spencer também comentou que a volta do Call of Duty ao Steam não irá parar com esses jogos recentes, mas vão continuar trazendo a plataforma ao mesmo tempo que chega no Xbox.

Gabe Logan Newell, dono do Steam, não apenas aprova a metodologia da Microsoft em trazer Call of Duty para o Steam, mas também diz que nem sequer precisava da Microsoft enviar um contrato para eles.

Estamos felizes que a Microsoft queira continuar usando o Steam para alcançar clientes com Call of Duty quando a aquisição da Activision for concluída. A Microsoft está no Steam há muito tempo e consideramos isso um sinal de que eles estão felizes com a recepção dos jogadores e com o trabalho que estamos fazendo. Nosso trabalho é continuar criando recursos valiosos não apenas para a Microsoft, mas para todos os clientes e parceiros do Steam.

A Microsoft ofereceu e até nos enviou uma minuta de contrato para um compromisso de Call of Duty de longo prazo, mas não era necessário para nós porque a) não acreditamos em exigir que qualquer parceiro tenha um contrato que os impeça de enviar jogos no Steam em um futuro distante b) Phil e a equipe de jogos da Microsoft sempre seguiram o que nos disseram que fariam, então confiamos em suas intenções e c) achamos que a Microsoft tem toda a motivação necessária para estar nas plataformas e dispositivos onde Os clientes do Call of Duty querem ser.

Fonte: Twitter
Veja Também:
Discussão | O que você anda jogando ultimamente?
Análise - Momodora: Moonlit Farewell
Pesquisa revela as franquias da Microsoft que jogadores de PlayStation mais gostariam de receber
Microsoft ficou surpresa com o quão longe foram os rumores, afirma Tom Henderson
Exodus está sendo co-desenvolvido com a Certain Affinity
Banishers: Ghosts of New Eden ganha 16 minutos de gameplay
Ver comentários