Microsoft está sendo processada por jogadores que são contra a compra da Activision Blizzard

#Games | "À medida que o mercado de games cresce, torna-se mais importante protegê-lo de fusões de monopólio."
cocaem

A cada dia que se passa a compra da Activision Blizzard pela Microsoft está mais longe de ser concluída, e agora para piorar ainda mais a situação, surgiram novas informações que a Microsoft está sendo processada.

Como disse o portal Reuters, a Microsoft está sendo processada por jogadores que são contra a compra da Activision Blizzard. Segundo os detalhes, os jogadores entraram com uma queixa em um tribunal dos EUA na tentativa de impedir a compra.

Leia Também:

  1. Elden Ring foi o lançamento mais popular do Twitch em 2022
  2. Diablo 4 ganha novo vídeo de gameplay em 4K

Esse grupo de jogadores é composto por dez pessoas que alegam que a Microsoft se tornará uma força muito grande na indústria. Então isso permitirá expulsar os concorrentes, limitar a produção, reduzir a escolha do consumidor, aumentar os preços e suprimir ainda mais a concorrência.

Até mesmo o advogado que representa os jogadores decidiu se manifestar sobre o assunto, deixando uma declaração abordando o monopólio que pode ocorrer.

"À medida que o mercado de games cresce e evolui, torna-se mais importante protegê-lo de fusões de monopólio que prejudicarão os compradores no longo prazo."

De qualquer maneira, isso é mais um problema para a Microsoft, que está nesse exato momento tentando de todas as maneiras concluir a compra da Activision Blizzard.

Veja Também:
CEO da Arrowhead admite problema de escalabilidade em Helldivers 2
KEMURI, novo jogo de Ikumi Nakamura, ganha artes e detalhes inéditos
Nintendo Direct Partner Showcase é anunciado para 21 de fevereiro
Powerwash Simulator revela colaboração com Warhammer 40K
Invincible: Guarding the Globe, novo RPG da Ubisoft, já está disponível para mobile
Nintendo é a empresa mais rica do Japão atualmente
Ver comentários