Microsoft afirma que FTC está violando a constituição ao bloquear aquisição da Activision Blizzard

#Games | "Xbox e a Activision Blizzard são apenas duas das centenas de editoras de jogos", diz gigante americana.
Viniciusem

A Microsoft continua com seus planos para adquirir a Activision Blizzard, não tendo desistido da compra mesmo após o FTC, órgão regulador dos Estados Unidos, decidir entrar com um processo contra a gigante americana.

Após dizer que estava se sentindo segura para ir aos tribunais, agora a Microsoft apresentou um documento comentando a respeito dessa decisão do FTC, afirmando que o órgão estaria violando seus direitos da quinta emenda em ter um processo justo.

Além disso, a Microsoft ainda afirma que o Xbox e a Activision Blizzard são “apenas duas das centenas de editoras de jogos” presentes no mercado, o que significa que as alegações da FTC não são cabíveis.

A FTC estaria alegando que a Microsoft planejaria remover os jogos da Activision Blizzard das plataformas rivais, assim como fez com a Bethesda, o que significa que estaria suprimindo a competição em limitar os títulos disponíveis.

A Microsoft comentou:

A aquisição de um único jogo pelo terceiro colocado em fabricante de consoles não pode derrubar uma indústria altamente competitiva. Isso é ainda mais verdade quando a fabricante já deixou claro que não irá reter o jogo.

A Microsoft já afirmou diversas vezes que não planeja tornar Call of Duty exclusivo das suas plataformas, chegando até mesmo a oferecer um acordo de 10 anos para a Sony. No entanto, parece que a FTC não está convencida.

Fonte: Gameinformer
Veja Também:
FTC entra com apelação contra a Microsoft pelas recentes demissões
Halo | Segunda temporada estreia com 92% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes
Disney compra $1,5 bilhão de dólares em ações da Epic Games
Dragon's Dogma 2 ganha trailers mostrando as classes Fighter e Thief
Game Pass é referenciado como 'Microsoft Game Pass' em nova propaganda
Ator de Adam Jensen lamenta cancelamento do novo Deus Ex
Ver comentários