Primeiros jogos de FIFA pós-EA Sports serão focados no Blockchain

#Games | FIFA tem 4 jogos em desenvolvimento com foco no Blockchain, NFT e Web 3.0
Billy Butcherem

A FIFA anunciou que os primeiros jogos a usar sua marca após o fim de sua parceria de longa data com a Electronic Arts (EA) serão títulos de Blockchain da Web 3.0.

Quatro jogos serão lançados para coincidir com a Copa do Mundo da FIFA Qatar 2022, todos os quais são títulos da Web 3.0 e fazem uso da tecnologia blockchain de alguma forma.

De acordo com um comunicado de imprensa da FIFA:

“Jogos e e-Sports são algumas das oportunidades de crescimento mais rápido para a FIFA, pois continua a se expandir para novos espaços digitais, plataformas e jogos que já estão recebendo fãs de futebol.”

Ele acrescenta:

“As novas integrações de jogos, todas projetadas com a web 3.0 e o futuro do engajamento digital em mente, são jogáveis ​​em todo o torneio e cada uma tem um toque único no maior torneio de futebol do mundo.”

O primeiro jogo é AI League: FIFA World Cup Qatar 2022 Edition, desenvolvido pela Altered State Mac hine, que é um “jogo de futebol casual 4 contra 4, jogado entre personagens controlados por IA, com entrada do jogador em momentos divertidos e táticos” .

De acordo com um lançamento separado da Altered State Machine, o jogo será lançado com um componente de previsão de 10 semanas, com “prêmios digitais e físicos” disponíveis para aqueles que preverem corretamente as partidas da vida real.

Os jogadores que participarem do jogo de previsão ganharão “quatro itens colecionáveis ​​exclusivos” que se tornarão seus jogadores controlados por IA na Liga de IA da Copa do Mundo da FIFA.

O segundo é a World Cup of FIFA Qatar 2022 desenvolvido para o Upland Metaverse, que é uma colaboração com o estúdio Uplandme. Upland é um metaverso baseado em Blockchain onde os jogadores compram e vendem propriedades virtuais.

A colaboração da FIFA permitirá que os jogadores coletem “ativos digitais oficiais da Copa do Mundo da FIFA, incluindo destaques em vídeo lendários do torneio”, e viajem para um estádio e vila virtual da Copa do Mundo Lusail para comprar itens digitais.

O terceiro, FIFA World Cup Qatar 2022 on Phygtl, que é uma colaboração com o “aplicativo móvel de engajamento de fãs” Phygtl. A descrição do jogo afirma que “os fãs podem aumentar uma bola de futebol do globo de ouro da palma de suas mãos em seu ambiente da vida real, possuir um fragmento limitado dela para anexar e eternizar suas fotos e vídeos da Copa do Mundo da FIFA escolhidos a dedo”.

Isso é, nas palavras da FIFA, “uma representação digital de um fandom eterno”.

Por fim, o quarto jogo anunciado é Matchday Challenge: FIFA World Cup Qatar 2022 Edition. De acordo com o comunicado de imprensa, o Matchday é um “jogo de previsão social casual altamente envolvente baseado em cartas de futebol”.

A FIFA recentemente se separou de sua parceira EA depois de quase 30 anos, com FIFA 23 sendo o último jogo da EA Sports a apresentar a marca FIFA no título.

No próximo ano, a EA renomeará sua série como EA Sports FC, alegando que começará “uma nova era em julho de 2023”.

No entanto, em uma declaração fortemente redigida em maio, o presidente da FIFA, Gianni Infantino, insistiu que apenas os jogos com sua licença oficial seriam credíveis para os fãs de futebol.

“Posso garantir que o único jogo autêntico e real que tem o nome FIFA será o melhor disponível para jogadores e fãs de futebol”, disse ele.

“O nome FIFA é o único título global original. FIFA 23, FIFA 24, FIFA 25 e FIFA 26, e assim por diante – a constante é o nome FIFA e permanecerá para sempre e continuará sendo o melhor.”

Em um comunicado separado em maio, a FIFA disse que a separação da EA permitiria o lançamento de novos videogames de futebol desenvolvidos com estúdios e editores de terceiros, “fornecendo mais opções para os fãs de futebol e jogos” no período que antecedeu a Copa do Mundo da FIFA no Catar 2022.

De acordo com o órgão de futebol, as discussões estavam em andamento com “principais editores de jogos, empresas de mídia e investidores” em relação ao desenvolvimento de um novo jogo de futebol de simulação da FIFA para 2024, que competiria diretamente com a EA Sports FC.

Fonte: VGC
Veja Também:
Embargo de Final Fantasy VII Rebirth cairá em 22 de Fevereiro
Capcom está desenvolvendo 5 jogos de Resident Evil atualmente, afirma Dusk Golem
Arquivos de Persona 3 Reload mencionam um 'Passe de Expansão'
Granblue Fantasy: Relink se tornou um dos JRPGs mais populares do Steam
Hogwarts Legacy foi o jogo mais vendido no Canadá em 2023
Franquia Metal Gear vendeu 1.6 milhão de cópias no ano passado
Ver comentários