Microsoft revela que o Xbox Game Pass estagnou em 25 milhões de assinantes

#Notícias | O objetivo era atingir 35 milhões de assinantes no ano fiscal de 2022
MrCalazansem

Esta última semana foi repleta de notícias e polêmicas envolvendo o nome da Microsoft. Há exatos três dias, a Sony havia revelado que o Xbox Game Pass havia ultrapassado a marca dos 29 milhões de assinantes. No entanto, tamanha afirmativa era falsa, pois de acordo com a Microsoft o número de assinantes se encontra estagnado nos 25 milhões.

O objetivo da empresa era finalizar o ano fiscal com cerca de 35 milhões de assinantes. Ou seja, dez milhões de subscrições.

"A Microsoft diz que o Xbox Game Pass teve 10 milhões de assinantes a menos que sua meta para o ano fiscal de 2022🤔

Eles queriam 35 milhões de assinantes e alcançaram 25 milhões."

Fonte (ver página 82):

https://assets.publishing.service.gov.uk/media/637cec9dd3bf7f5a0b33f881/Microsoft_s_response_to_the_Issues_Statement.pdf

De acordo com a Microsoft, o Xbox Game Pass não tem nenhum poder de mercado.

A Declaração de Problemas identifica o Game Pass como tendo uma “posição forte em multijogos serviços de assinatura”. Esta declaração exagera a força atual do Game Pass. Como explicado acima, o Game Pass é um aspecto da estratégia da Microsoft para alcançar os jogadores fora dos limites tradicionais de consoles, o famoso buy-to-play.

Destina-se a oferecer aos jogadores uma opção adicional para poder descobrir e consumir jogos, mas não tem nada que poderia ser descrito como poder de mercado atualmente. Até porque não opera em um “mercado” separado. O Game Pass representou menos de 0-5% do valor da distribuição digital de jogos e conteúdo globalmente ([0-5]% no Reino Unido). Mesmo olhando para a assinatura de jogos por serviços, é a Sony que hoje é maior em receita, tendo 30-40% comparado aos 30-40%.

Desde seu lançamento em 2017, o Game Pass tem crescido gradualmente para aproximadamente 25 milhões de assinantes. Como relatado acima, são 10 milhões de assinantes a menos (28%) do que era previsto para o ano fiscal de 2022. Grande parte do crescimento até agora vieram de usuários do console Xbox que representam aproximadamente boa porcentagem dos assinantes em todos as camadas do Game Pass.

No período de julho de 2019 a julho de 2022 do Game Pass Ultimate, os assinantes (que têm o direito a jogar tanto no Game Pass de console quanto no Gamepass do PC) acessaram o Game Pass por meio de um PC e X% no total acessaram o Game Pass Ultimate via xCloud.

A Microsoft não revelou a porcentagem exata neste documento.

Fonte: Game-news24
Veja Também:
Final Fantasy VII Rebirth ganhará demo amanhã
Insomniac Games afirma ainda estar trabalhando no New Game+ de Spider-Man 2
Peacemaker chega dia 28 de fevereiro ao Mortal Kombat 1
Demon's Souls original completa 15 anos
Top Espanha | Confira os consoles e jogos mais vendidos no país em janeiro
Rugrats: Adventures in Gameland será lançado em março e ganhará demo em breve
Ver comentários