Google começa a efetuar pedidos de reembolso dos jogadores de Stadia

#Games | Plataforma que estreou em 2019 com objetivo de "substituir os consoles" terá seu fim em Janeiro
Billy Butcherem

Quando o Google anunciou o fechamento do Stadia em 27 de setembro, a empresa prometeu compensar todos os jogadores por cada centavo gasto na compra de hardware, jogos e DLCs na plataforma de nuvem agora moribunda. Bem, o Google está finalmente cumprindo sua palavra.

Como você pode ler no site de suporte do Stadia, o Google começou oficialmente a enviar reembolsos para jogadores qualificados.

"A partir de 9 de novembro de 2022, o Stadia procurará processar automaticamente os reembolsos de todas as compras de jogos, complementos e taxas de assinatura que não sejam do Stadia Pro feitas na loja Stadia."

O Google, como já havia antecipado em setembro, está reembolsando todos os valores gastos na compra de hardware (Controles de Stadia, Founder's Edition, Premiere Edition e Pacotes "Jogue e assista com Google TV"), jogos, DLC e assinaturas, mas não o dinheiro gasto nas assinaturas do Stadia Pro (em troca, você poderá continuar jogando jogos do Stadia Pro resgatados no passado sem custo adicional até a data final de aposentadoria).

Levará algum tempo para processar todos os reembolsos, então o Google pede um pouco de paciência e pede para que as pessoas não entrem em contato com o atendimento ao cliente.

"Seja paciente enquanto processamos essas transações e não entre em contato com o suporte ao cliente, que não poderá agilizar o reembolso. Planejamos processar a maioria dos reembolsos até 18 de janeiro de 2023."

De qualquer forma, alguns já conseguiram suas devoluções. Lembramos que não é necessário fazer uma solicitação ou seguir um procedimento específico para o reembolso, este será processado automaticamente nos horários comunicados pelo Google.

Os reembolsos serão enviados para a forma de pagamento utilizada para efetuar a compra. O encerramento definitivo da plataforma, recordamos, está marcado para 18 de janeiro de 2023.

Veja Também:
Hogwarts Legacy foi o jogo mais vendido no Canadá em 2023
Franquia Metal Gear vendeu 1.6 milhão de cópias no ano passado
Neil Druckmann pode ter confirmado o desenvolvimento de The Last of Us Part III
Celebridades japonesas foram recomendadas a não mencionar Palworld
Silent Hill 2 Remake | Gameplay divulgado no State of Play supostamente faz parte de uma build antiga do jogo
Documentário sobre o desenvolvimento de The Last of Us Part II já está disponível no YouTube
Ver comentários