Crystal Dynamics diz que está ouvindo as centenas de pedidos dos fãs para a volta de Legacy of Kain

#Games | Em recente questionário, o estúdio recebeu mais de 100 mil pedidos para que a franquia retorne
Billy Butcherem

A Crystal Dynamics disse que recebeu uma resposta esmagadora a uma pesquisa recente projetada para avaliar o interesse em um possível renascimento do Legacy of Kain.

Em outubro, a empresa lançou um questionário perguntando aos jogadores o que eles gostariam de ver caso a clássica série de vampiros góticos voltasse.

Na quinta-feira, a desenvolvedora afirmou que essas pesquisas geralmente recebem alguns milhares de respostas, mas que o Legacy of Kain recebeu mais de 100.000.

“Queríamos obter uma perspectiva da comunidade sobre o que os jogadores estão procurando se revisitarmos a terra de Nosgoth e nosso IP icônico, Legacy of Kain”, disse o CEO do CDE Entertainment, Phil Rogers, uma divisão do Embracer Group.

“No passado, descobrimos que as pesquisas geralmente recebiam entre 1.000 e 3.000 respostas, mas quando perguntamos às pessoas sobre o Legacy of Kain, recebemos mais de 100.000 respostas. 73.000 jogadores o completaram completamente e, se você é um deles, agradecemos muito e reconhecemos que foi um grande esforço, pois a pesquisa foi bastante extensa."

“Vimos as notícias de nossa pesquisa compartilhadas em plataformas sociais e de imprensa e realmente sentimos que essa era uma ótima maneira de reacender essa apaixonada comunidade de fãs com esta lendária série de jogos para PC e console. Fique tranquilo, ouvimos você em alto e bom som e continuaremos a atualizá-lo sobre as possibilidades futuras de Legacy of Kain.”

O fandom cult em torno de Legacy of Kain existe, apesar da série ter estado inativa por quase duas décadas. A entrada original, Blood Omen: Legacy of Kain, foi desenvolvida pela Silicon Knights sob a direção de Denis Dyack e publicada pela Crystal Dynamics em 1996.

O Legacy of Kain: Soul Reaver chegou em 1999, desenvolvido pela Crystal Dynamics e dirigido/produzido/escrito por Amy Hennig, que futuramente se tornou diretora da Naughty Dog, criando a trilogia Uncharted e dirigindo o também aclamado Jak 3.

O jogo de ação e aventura em 3D, no qual os jogadores assumem o papel do vampiro Raziel em uma missão de vingança para destruir seu criador Kain, foi aclamado pela crítica e recebeu várias sequências, com Legacy of Kain: Defiance de 2003, sendo a entrada mais recente da série.

Na última década, várias tentativas malsucedidas foram feitas para reviver a série Legacy of Kain.

Fonte: VGC
Veja Também:
Hogwarts Legacy foi o jogo mais vendido no Canadá em 2023
Franquia Metal Gear vendeu 1.6 milhão de cópias no ano passado
Neil Druckmann pode ter confirmado o desenvolvimento de The Last of Us Part III
Celebridades japonesas foram recomendadas a não mencionar Palworld
Silent Hill 2 Remake | Gameplay divulgado no State of Play supostamente faz parte de uma build antiga do jogo
Documentário sobre o desenvolvimento de The Last of Us Part II já está disponível no YouTube
Ver comentários