Steam Deck alcançou a marca de 1 milhão de unidades vendidas

#Games | Valve acertou de em cheio na aposta de seu PC portátil com Steam OS
Dreadnaughtem

Parece que o Steam Deck da Valve é sem sobra de dúvida um sucesso tremendo, pois recentemente foi revelado que o já foram vendidos 1 milhão de unidades do PC portátil. Lançado no dia 24 de Fevereiro deste ano, o Steam Deck foi super bem recebido pelo público e crítica especializada, mostrando o seu poder incrível em rodar jogos atuais em uma performance bem equilibrada e otimizada, falamos de jogos como Elden Ring, Cyberpunk 2077, God of War, Marvel's Spider Man e uma vasta lista de jogos compatíveis.

Sucesso assim só foi possível graças ao compromisso e motivação da Valve em oferecer um suporte vivo e contínuo na questão de Hardware e Software, com cada atualização e feedback ouvido, o Steam Deck se torna mais otimizado e agradável ao público amante de portáteis. Atualmente o Steam Deck está disponível para a América do Norte, Europa e agora recentemente para a Ásia, na qual ganhou e muito notoriedade durante ao Tokyo Game Show 2022, com um público gamer japonês formando filas imensas para poderem testar o Steam Deck.

Esses números podem aumentar e muito com a chegada do Steam Deck ao mercado Asiático, onde o Mobile Games (jogos de celular) são os portáteis mais predominantes nessa área. Japão é um ponto de interesse da Valve, mesmo que o Nintendo Switch seja o dominante no país, parece que o Steam Deck atraiu os olhares dos jogadores, mostrando as sua capacidades de rodar jogos atuais, praticamente todos os jogos de origem asiática e outras formas "customizadas" para se jogar.

O que vocês acham? Steam Deck é flop, não ou de jeito nenhum? Será que tem chance de conseguir conquistar o público japonês? Comentem ai!

Fonte: Twitter
Veja Também:
Capcom está desenvolvendo 5 jogos de Resident Evil atualmente, afirma Dusk Golem
Arquivos de Persona 3 Reload mencionam um 'Passe de Expansão'
Granblue Fantasy: Relink se tornou um dos JRPGs mais populares do Steam
Hogwarts Legacy foi o jogo mais vendido no Canadá em 2023
Franquia Metal Gear vendeu 1.6 milhão de cópias no ano passado
Neil Druckmann pode ter confirmado o desenvolvimento de The Last of Us Part III
Ver comentários