Sledgehammer Games pode estar desenvolvendo sequência de Call of Duty: Advanced Warfare

#Games | Após WWII e Vanguard, estúdio pode retomar sua ideia original de uma trilogia para Advanced Warfare
Billy Butcherem

Parece que a temporada de Call of Duty's futuristas estará retornando num futuro próximo. Após vazamentos anteriores a respeito de um Black Ops 5 (com previsão para 2024) desenvolvido pela Treyarch e trazendo um formato semelhante ao de Black Ops 2, uma mistura de Guerra Fria no passado e Guerra Futurística, outro dos estúdios da franquia, Sledgehammer Games, pode estar trazendo de volta sua sub-série de maior sucesso.

Conforme trazido por Tom Henderson no portal Insider Gaming, o estúdio por trás dos recentes Call of Duty: WWII (2017) e Call of Duty: Vanguard (2021) pode estar voltando as suas raízes de jogos de tiro movidos a trajes Exo, criando uma sequência do sucesso comercial e crítico de 2014, Call of Duty: Advanced Warfare.

A informação foi compartilhada primeiramente por RalphsValve, um famoso leaker de Call of Duty, que informou que a Sledgehammer Games lançará Advanced Warfare 2 em 2025. Será o segundo CoD a ter 4 anos de desenvolvimento, marcando uma nova fase para a franquia após se tornar uma IP primária do Xbox sob a Microsoft.

Embora o Insider Gaming ainda não tenha possibilidade de corroborar com essas alegações, Tom Henderson disse que a existência de Advanced Warfare 2 é algo lógico, principalmente frente ao lançamento desastroso de Call of Duty: Vanguard, que teve as piores vendas da franquia desde Call of Duty: Ghosts (2013).

No início deste ano, Henderson reportou ao eXputer que a Sledgehammer Games havia começado a produzir seu próximo título de Call of Duty com lançamento previsto para 2025, embora detalhes sobre o jogo não tenham sido apresentados na época.

Já foi relatado que a Sledgehammer Games pretendia fazer duas sequências de Vanguard, mas seu fracasso crítico e em vendas decepcionantes podem ter mudado os planos. Lembramos também que os diretores e a escritora por trás de Vanguard, Sam Maggs, foi demitida pela Sledgehammer no início deste ano.

Caso o rumor atual seja verdade, Advanced Warfare 2 pode apresentar uma nova mudança para Warzone 2, com jogadores potencialmente recebendo Exo-Suits por um ano à medida que a integração for implementada. Como exatamente isso vai funcionar, porém, é uma incógnita.

Advanced Warfare da Sledgehammer Games foi o primeiro CoD na era “Futurista” da franquia e foi uma lufada de ar fresco para a saga, sendo recebido com análises positivas e sendo elogiado por suas inovações técnicas e artísticas, apesar da comunidade de CoD ter recebido o jogo de forma um tanto mista em seu lançamento.

Nos últimos anos, a série Call of Duty voltou para seu formato "pé no chão". Agora, vários anos depois, a demanda por um Call of Duty baseado em Exo-Suit parece ter crescido, algo que a Activision e seus desenvolvedores teriam notado.

Advanced Warfare vendeu cerca de 21,76 milhões de cópias durante sua vida útil e, embora não tenha atingido as mesmas vendas de Black Ops 3 (25,7 milhões) e Modern Warfare 2019 (31 milhões), uma sequência do título é mais coerente do que Vanguard 2.

Como sempre, leve vazamentos e rumores com cautela. Especialmente aqueles em títulos que estão a anos de distância. A Activision está prestes a se juntar ao Xbox Game Studios, do Microsoft Gaming, durante esse período e tudo pode mudar para a franquia.

Veja Também:
Embargo de Final Fantasy VII Rebirth cairá em 22 de Fevereiro
Capcom está desenvolvendo 5 jogos de Resident Evil atualmente, afirma Dusk Golem
Arquivos de Persona 3 Reload mencionam um 'Passe de Expansão'
Granblue Fantasy: Relink se tornou um dos JRPGs mais populares do Steam
Hogwarts Legacy foi o jogo mais vendido no Canadá em 2023
Franquia Metal Gear vendeu 1.6 milhão de cópias no ano passado
Ver comentários