Em fase de crescimento, Certain Affinity contrata Paul Sams como seu novo COO e Presidente

#Games | Estúdio fundado por ex-Bungie's contratou uma das antigas grandes mentes da Blizzard para seu núcleo executivo
Billy Butcherem

O veterano executivo da indústria Paul Sams juntou-se à Certain Affinity como novo Presidente e Diretor de Operações (COO).

Sams anteriormente passou 20 anos na Blizzard Entertainment, onde ocupou vários cargos, incluindo COO e, mais recentemente, foi CEO da Ready at Dawn, estúdio de Lone Echo, The Order: 1886 e dos jogos de God of War para PlayStation Portable (PSP).

Com sede em Austin, Texas, e um estúdio secundário em Toronto, Canadá, a Certain Infinity é um prolífico estúdio de suporte fundado em 2006 pelo CEO Max Hoberman, que anteriormente era o diretor de multiplayer da Bungie em Halo: Combat Evolved e Halo 2.

Desde sua fundação, a Certain Affinity colaborou em mais de 30 produtos e em mais de uma dúzia de franquias, incluindo as séries Halo e Call of Duty, bem como Left 4 Dead e DOOM, sendo um grande nome parceiro do Xbox Game Studios, Bethesda Softworks e Activision.

Sams, que atuou como consultor estratégico principal da Certain Affinity nos últimos três anos, agora será encarregado de liderar a missão da empresa de se tornar uma desenvolvedora líder principal.

“Estou impressionado com o que a CA conseguiu ao longo dos anos”, disse ele.

“Quando vi o portfólio de lançamentos deles pela primeira vez, fiquei impressionado, e só ficou mais forte desde então, inclusive em jogos que o mundo ainda não viu."

“Estou animado para trazer meus anos de experiência comprovada em empresas crescendo, construindo franquias amadas e apoiando profundamente os desenvolvedores para a CA para garantir que seu melhor trabalho ainda esteja por vir.”

O CEO da Affinity, Hoberman, disse:

“Minha realização de maior orgulho é a cultura orientada por valor, inclusiva e focada na qualidade que construímos na CA. Trazer Paul a bordo em tempo integral nos permitirá continuar a cultivar e desenvolver essas qualidades, dimensionar nossos negócios para apoiar nossas aspirações de desenvolvimento de jogos e me liberar para me concentrar principalmente no desenvolvimento de jogos."

“Faz muitos anos desde que tive o luxo de ter meu foco voltado principalmente para fazer jogos, mas estou seriamente ansioso para aplicar as habilidades comprovadas que tenho como desenvolvedor e líder ao grupo incrivelmente talentoso que criamos. montado na empresa."

“Estou animado para fazer parceria com Paul e nossos principais líderes para guiar a evolução de nossa empresa para ser um co-desenvolvedor de classe mundial e um desenvolvedor líder de classe mundial - e, finalmente, a Certain Affinity se tornar um nome familiar.”

No ano passado, a Certain Affinity disse que assinou um acordo para liderar o desenvolvimento de uma IP original que Hoberman chamou de seu “título mais ambicioso até hoje”.

Mais tarde, foi alegado que Certain Affinity estava trabalhando em um jogo cooperativo no estilo Monster Hunter para o Xbox Game Studios.

Mais recentemente, a empresa disse que assumiu funções principais e adicionais de desenvolvimento em Halo Infinite, projeto desenvolvido pela 343 Industries em colaboração com a Certain Affinity e SkyBox Labs. O estúdio colabora no jogo com o Xbox desde 2019, e trabalha ao lado da Microsoft em geral desde 2009.

Fonte: VGC
Veja Também:
Demon's Souls original completa 15 anos
Top Espanha | Confira os consoles e jogos mais vendidos no país em janeiro
Rugrats: Adventures in Gameland será lançado em março e ganhará demo em breve
Crow Country, jogo de terror ao estilo do PS1, ganha novo trailer e demo
Phil Spencer promete compartilhar mais detalhes sobre o futuro do Xbox na próxima semana
Jez Corden acredita que mudança na estratégia da Microsoft foi devido ao Steam Deck
Ver comentários