Blade Runner 2049 ganhará sequência em formato de Série de TV para o Amazon Prime Video

#Séries | Alcon Entertainment forma parceria com a Amazon para produzir sequência do filme
Billy Butcherem

A Amazon Studios anunciou oficialmente estar desenvolvendo uma sequência de “Blade Runner 2049”, em parceria com o estúdio e donos da franquia, Alcon Entertainment.

O projeto de Live-Action, intitulado “Blade Runner 2099”, foi anunciado pela primeira vez como estando em desenvolvimento em fevereiro, quando Ridley Scott revelou pela primeira vez que o programa estava em andamento em novembro de 2021.

Detalhes exatos da trama estão sendo mantidos em sigilo, mas o título indica que o show acontecerá cinquenta anos após os eventos de “Blade Runner 2049”, a sequência de 2017 do original “Blade Runner”. Silka Luisa atua como showrunner e produtora executiva, com Ridley Scott também produzindo sob sua Scott Free Productions.

Michael Green, co-roteirista de "Blade Runner 2049", também será produtor executivo com os cofundadores da Alcon Entertainment, Andrew Kosove e Broderick Johnson, o chefe de televisão da Alcon, Ben Roberts, David W. Zucker e Clayton Krueger da Scott Free. Cynthia Yorkin, Frank Giustra, Isa Dick Hackett, e Tom Spezialy se juntam à sala de roteiristas e também atuarão como produtores executivos.

“O 'Blade Runner' original, dirigido por Ridley Scott, é considerado um dos maiores e mais influentes filmes de ficção científica de todos os tempos, e estamos empolgados em apresentar 'Blade Runner 2099' aos nossos clientes globais do Prime Video”, disse Vernon Sanders, chefe de televisão global da Amazon Studios.

“Estamos honrados em poder apresentar esta continuação da franquia 'Blade Runner', e estamos confiantes de que, em parceria com Ridley, Alcon Entertainment, Scott Free Productions e a incrivelmente talentosa Silka Luisa, 'Blade Runner 2099' manterá o intelecto, temas e espírito de seus antecessores de filmes.”

A Alcon Entertainment adquiriu pela primeira vez os direitos de filmes, TV e franquias auxiliares de “Blade Runner” em 2011. Desde então, a empresa financiou e produziu “Blade Runner 2049”, bem como a série de anime Adult Swim/Crunchyroll “Blade Runner: Black Lotus”.

“Estamos muito satisfeitos em continuar nosso relacionamento de trabalho com nossos amigos da Amazon”, disseram Kosove e Johnson.

“E estamos muito animados para continuar a estender o cânone de 'Blade Runner' para um novo reino com o enredo provocativo que Silka criou. O público descobriu pela primeira vez a brilhante visão de Ridley Scott para 'Blade Runner' há 40 anos e, desde então, tornou-se um dos filmes de ficção científica mais influentes de todos os tempos."

A sequência de Denis Villeneuve, 'Blade Runner 2049', se tornou uma das sequências mais bem avaliadas de todos os tempos. Então, reconhecemos que temos um nível muito alto para cumprir com esta próxima parcela. Juntamente com Silka e nossos parceiros da Amazon, e Scott Free Productions, esperamos poder cumprir esse padrão e encantar o público com a próxima geração de 'Blade Runner'”.

Veja Também:
Henry Cavill espera manter a adaptação de Warhammer 40K fiel ao material original
Conheça Until Then, novo jogo que vem chamando atenção dos jogadores
30 ou 60 FPS? Pode ter sido descoberto a taxa de quadros de Dragon's Dogma II nos consoles
REVEIL, promissor jogo de terror, ganha 19 minutos de gameplay
Judas, novo jogo de Ken Levine, permite influenciar o enredo com suas decisões de uma forma ''nunca vista antes''
Pokémon Scarlet & Violet se tornou o terceiro jogo mais vendido da franquia
Ver comentários